Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um telhado inclinado em que a parte mais alta deve atingir os 4 metros, queria colocar uma parede de pladur com os respetivos perfis de aço leve nos 2.60m, acontece que se não tenho a placa para agarrar o perfil como é que seguro? Ou seja eu quero fazer uma parede que não vai até ao teto.
    Muito obrigado
  2.  # 2

    faz uma parede auto portante e bem travada ao nível do tecto com diagonais para não ficar com um castelo de cartas
  3.  # 3

    Como assim? tem alguma imagem de exemplo?
  4.  # 4

  5.  # 5

    Mas o objectivo era mesmo não ir ao teto
  6.  # 6

    A parede não vai ao tecto, mas fixa nas laterais? É uma divisória ou para tapar uma parede existente?
  7.  # 7

    Caro Vitor, é para tapar uma parede existente (de pedra muito antiga), pensei em aparafusar à parede mas não vi em lado nenhum alguém aparafusar montantes à parede, acha que pode funcionar?
  8.  # 8

    tem de fazer uma gaiola em perfis
  9.  # 9

    Colocado por: ruijsousanão vi em lado nenhum alguém aparafusar montantes à parede,


    Atlas m-systems.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijsousa
  10.  # 10

    Colocado por: ruijsousaCaro Vitor, é para tapar uma parede existente (de pedra muito antiga), pensei em aparafusar à parede mas não vi em lado nenhum alguém aparafusar montantes à parede, acha que pode funcionar?


    Coloca uns perfis dobrados em L
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo06082021ou faz como eu fiz.


    Também! E a sua técnica seguramente fica em pé uma vida sozinha!
  12.  # 12

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Atlas m-systems.

      Esse sistema parece me espetacular para o que pretendo! Não tenho a parede muito direita, dá para ajustar o disco para ficarem todos nivelados correto?
    •  # 13

      Sim
      Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijsousa
    •  # 14

      Colocado por: ruijsousadisco para ficarem todos nivelados correto


      Eu nunca apliquei isso. Mas pelos vídeos essa é uma das vantagens, basta enroscar mais ou menos cada rodela e usar um nível de bolha para garantir que está tudo direitinho antes de começar a placar. Além disso pode aplicar facilmente fica cola entre as mantas de lã de rocha com papel krakt se quiser melhorar o comportamento de barreira ao vapor.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijsousa
    •  # 15

      Colocado por: Anonimo06082021não tem a mesma estabilidade.

      Certo, mas a solução do James é bastante mais complicada de executar bem por quem é um simples bricoleiro e nunca fez trabalhos em tubos de aço, muito menos uma broca escalonada.

      Acresce que ganha alguns cm de área útil com as rodelas (mas isto pode não ser relevante para o caso)
    •  # 16

      Se é para forrar uma parede uns esquadros aqui e ali são suficientes.
      Até pode usar fixações com varão roscado em bucha química. O céu é o limite.
      Concordam com este comentário: Anonimo06082021, RicardoPorto
     
    0.0159 seg. NEW