Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas e obrigado por me terem aceite neste fórum!!

Tenho uma questão que gostava de ter uma opniao que espero se enquadre neste fórum!!

Recentemente adquiri um apartamento no acto de formalização do contrato de crédito com a respectiva entidade Bancária e logo a seguir registos e escritura no Cartório Notarial durante a assinatura dos muitos papéis no balcão esteve presente uma Senhora solicitadora que seria colaboradora do Banco que posteriormente se deslocou também ao Cartório.
    Posteriormente estava a fazer a análise dos custos de todo o processo além de comissões de dossier comissão de avaliação comissão de formalização imposto pagamento de registros e mais imposto!! O normal neste país!! Agora a dúvida!
    Reparei numa transferência ( Provavelmente devo a ter autorizado no meio de tanto papel assinado!) Essa transferência bancária da minha conta para o NIB em nome da senhora que esteve presente!!
    Então pergunto se a senhora era colaboradora do Banco não deveria ser o banco a pagar os honorários!!?
    E quem me passa o recibo dessa transferência!?
    Quando confrontei a minha gestora de conta não, e soube responder deu-me o número de telemóvel dessa senhora e disse-me que ela era paga pelo Banco para me tirar as dúvidas!! ( mas afinal quem pagou o banco ou eu!?)
    Não telefonei a senhora porque penso que quem tem o dever de me explicar e tirar as dúvidas e a entidade Bancária ( ja enviei e-mail e não tive resposta!)não fui eu que contratei a senhora nunca a tinha visto não fui informado de nenhuma despesa referente a esse pagamento!!
    Já aconteceu a alguém daqui algo parecido!?
    A quem devo apresentar queixa e pedido de esclarecimentos!?
    Muito obrigado a todos!
  2.  # 2

Não terá a solicitadora tratado de toda a documentação e ser esse o encargo? Pode ser perfeitamente normal.
    •  
      imo
    • 22 maio 2021 editado

# 3

Colocado por: WilsonPereiraSenhora solicitadora que seria colaboradora do Banco

Por vezes nao sao colaboradores do banco, mas prestadores de serviços externos que sao pagos pelo cliente. Terá sido o seu caso.
  3.  # 4

Ovelheiro e imo então quer dizer que é normal!? sim não digo que a senhora não tivesse estado a tratar de papelada mas em nenhum lado me tinha aparecido antes referência a essa possível despesa! Sabendo que os bancos são uns chu... do nosso dinheiro das diferentes comissões que paguei não devia o banco ter pago dita senhora!!?
    E pronto uma transferência bancária directa e a senhora vai a sua vida....e o meu recibo!?

Muito obrigado!!
    •  
      imo
    • 22 maio 2021

# 5

Fale com o seu balcão.
    Veja lá se não está a fazer uma tempestade num copo de água.
    Boa sorte
  4.  # 6

Obrigado imo talvez esteja... mas depois de tanto dinheiro para tudo.... obrigado pela resposta e opinião!!
  5.  # 7

FINE do Bankinter nas comissões:

"Comissão de Solicitadoria: 307.50 EUR (250.00 EUR, acrescido de 23% de IVA), a
    pagar ao Mutuante durante a fase de preparação da Escritura."

Provavelmente na sua FINE deve ter algo tipo isto, se não foi no Bankinter.
  6.  # 8

Sim veja na fine do empréstimo, é quase garantido que está lá esse valor...veja tudo com atenção pois é normal haver esse pagamento.

0.0133 seg. NEW