Tenho uma questão que gostava de ter uma opniao que espero se enquadre neste fórum!!
Recentemente adquiri um apartamento no acto de formalização do contrato de crédito com a respectiva entidade Bancária e logo a seguir registos e escritura no Cartório Notarial durante a assinatura dos muitos papéis no balcão esteve presente uma Senhora solicitadora que seria colaboradora do Banco que posteriormente se deslocou também ao Cartório. Posteriormente estava a fazer a análise dos custos de todo o processo além de comissões de dossier comissão de avaliação comissão de formalização imposto pagamento de registros e mais imposto!! O normal neste país!! Agora a dúvida! Reparei numa transferência ( Provavelmente devo a ter autorizado no meio de tanto papel assinado!) Essa transferência bancária da minha conta para o NIB em nome da senhora que esteve presente!! Então pergunto se a senhora era colaboradora do Banco não deveria ser o banco a pagar os honorários!!? E quem me passa o recibo dessa transferência!? Quando confrontei a minha gestora de conta não, e soube responder deu-me o número de telemóvel dessa senhora e disse-me que ela era paga pelo Banco para me tirar as dúvidas!! ( mas afinal quem pagou o banco ou eu!?) Não telefonei a senhora porque penso que quem tem o dever de me explicar e tirar as dúvidas e a entidade Bancária ( ja enviei e-mail e não tive resposta!)não fui eu que contratei a senhora nunca a tinha visto não fui informado de nenhuma despesa referente a esse pagamento!! Já aconteceu a alguém daqui algo parecido!? A quem devo apresentar queixa e pedido de esclarecimentos!? Muito obrigado a todos!
Ovelheiro e imo então quer dizer que é normal!? sim não digo que a senhora não tivesse estado a tratar de papelada mas em nenhum lado me tinha aparecido antes referência a essa possível despesa! Sabendo que os bancos são uns chu... do nosso dinheiro das diferentes comissões que paguei não devia o banco ter pago dita senhora!!? E pronto uma transferência bancária directa e a senhora vai a sua vida....e o meu recibo!?