Colocado por: Maria_120
Questões as quais agradeço a vossa opinão:
1 - Até ao momento, não recebi a acta retificada. Qual o prazo para os Administradores enviarem a acta retificada?
2 - Devo enviar um pedido de adenda à acta por carta registada? Julgo que não faz sentido, dado que eles enviam por e-mail.
3 - Caso a acta não seja retificada, o que posso fazer?
4 - Vou propor uma nova assembleia com o objetivo de discutir o prazo de pagamento e propor uma quota extra. Sendo eu a solicitar uma nova reunião, é obrigatória a sua marcação ou podem recusar não marcar?
Colocado por: Maria_120O que poderei fazer, caso a administração não convoque a reunião? Qual é o prazo para que essa segunda reunião seja feita?
Obrigada
A administração enviou a acta informando:
"O proprietário (...) comunicou à Assembleia que não reunia condições para efetuar o correspondente pagamento (...)"
Face a não estarem reunidas as condições de adjudicação das obras, a Administração encerrou a Assembleia e comunicou que a próxima Administração (...) será responsável por eventuais novos orçamentos e realização das futuras e necessárias obras do prédio."
Tem, assim, enquadramento legal eu solicitar nova assembleia? Posso alegar convocação ao abrigo do artigo 1438º do CC? Há mais algum artigo que deverei ter em conta?
Tem, assim, enquadramento legal eu solicitar nova assembleia? Posso alegar convocação ao abrigo do artigo 1438º do CC? Há mais algum artigo que deverei ter em conta?
Colocado por: Maria_120A Acta de reunião estipulava: 1. Análise e Decisão dos Orçamentos para obras e 2. Outros assuntos de interesse geral do Condomínio.
Foi aprovado o orçamento das obras mas não foi discutido ou votado no prazo de pagamento das obras, dado que houve um condomino que informou só poder pagar daqui a uns meses.(1)
Na reunião ainda tentei falar numa quota extra, mas informaram-me que não era possível discutir o assunto pois não estava em acta.(2)
A administração enviou a acta informando:
"O proprietário (...) comunicou à Assembleia que não reunia condições para efetuar o correspondente pagamento (...)"(3)
Face a não estarem reunidas as condições de adjudicação das obras, a Administração encerrou a Assembleia e comunicou que a próxima Administração (...) será responsável por eventuais novos orçamentos e realização das futuras e necessárias obras do prédio."(4)
Na minha opinião, a resolução do problema ficou por resolver e que é necessário discutir/votar no prazo de pagamento. Já enviei email a solicitar a discussão de uma quota extra.(5)
Tem, assim, enquadramento legal eu solicitar nova assembleia?(6) Posso alegar convocação ao abrigo do artigo 1438º do CC?(7) Há mais algum artigo que deverei ter em conta?
Obrigada!