Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Venho pedir "ajuda" para conseguir encaminhar as águas de um jardim. O jardim fica na frente da moradia e neste momento está praticamente "cru" ou seja, só tem uma ou outra planta mas na generalidade está em terra. O espaço em sim tem cerca de 100m2 e uma inclinação considerável. A ideia é recolher as águas que se ficam junto ao muro da frente e encaminhá-las para um tubo de escoamento que ficou para o exterior.

    Este jardim parte da frente da casa (parte mais alta), numa das laterais tem um muro de suporte de terras que tem o acesso para a cave e na frente é um muro feito parte em betão (parte de maior suporte de terras) e a outra em blocos de cimento.

    Espero que com o esquema anexado consigam perceber o que pretende.

    Uma questão é se a linha amarela no esquema, sendo um tubo de dreno de 50mm será suficiente para escoar as águas e evitar o acumular junto do muro. A ideia seria abrir um buraco à volta do jardim, colocar pedra na base, o tubo e manta e novamene pedra por cima. É o adequado?

    Outra é se devo ter algum cuidado especial com o muro de suporte lateral. O Muro lateral levou tela pitonada (quase até ao topo) e "pintura preta" até ao topo. Acontece que as terras cederam e a pintura preta ficou exposta ao sol e parece danificada. O que aconselham?

    Nota: vou tentar tirar umas fotos para mostrar mais pormenores.

    Desde já, obrigado.
      jardim_frente.jpg
 
0.0046 seg. NEW