Colocado por: antonylemosAntonyLemos é possível continuar com a mesma estrutura na mesma de madeira mas nao ter aquele poste no meio e tijolos ?
Eu nao me importava que continua-se a ser de Madeira o meu problema é mesmo o espaço que tira
qual seria a melhor solução sem estar a fazer projectos e Licenciamentos ? Obrigado pela resposta
Colocado por: GuitarMoogjá agora o AntonyLemos é engenheiro ?nao, nao sou.
Colocado por: RicardoPortoSenão enquadrava isso com pladur..ou quer mesmo refazer o telhado de raiz?concordo, eu nao mexia na estrutura. deixava o pilar e trabalhava à volta dele.. mas tb nao sei ao certo o que é pretendido para o espaço
Colocado por: GuitarMoogVigas em betão nao dariam ? Obrigadoestou a tentar minimizar a necessidade de licenciar as obras na CM e minimizar a carga sobre a estrutura existente. e as dimenções quer em betão, quer em madeira lamelada nao deve ser muito diferentes.
Colocado por: GuitarMooga estrutura que existe de Madeira já tem cerca de 40 anos, nao seria melhor colocar uma estrutura nova ?
Colocado por: antonylemospossivelmente podia trocar essas madeiras que me parecem ser insuficientes para a carga e meter antes vigas em madeira lamelada..
Colocado por: GuitarMooggostava tanto que o sotao fica se com um espaço amplo, mas ja vi que nao é possivel
Colocado por: antonylemossó falando com um engº
Colocado por: GuitarMooge como as telhas já tem cerca de 40 anos colocar telha novaem equipe que ganha nao mexe.. se nao tem problemas aproveite as telhas que tem.
Colocado por: GuitarMoogHá alguma forma que me possa livrar desse poste alicerce no meio ?neste momento não. a mim parece uma peça fundamental da gaiola.
Colocado por: GuitarMoogPara ficar com mais espaço no Sotão seria melhor uma extrutura de Madeira ou de Aço Galvanizado ?tanto vale.
Colocado por: GuitarMoogPrecisava tambem de isolamento acústico e termico o que me aconselham ?uma coisa de cada vez
Colocado por: GuitarMoogaté gostaria de o levantar um pouco mais, nem que fosse 2 Tijolos mas sei que nao o posso fazer.levantar o telhado = alteração de fachada = licenciamento
Colocado por: GuitarMoogterei que abrir mais o Buraco e fazer umas escadas para o Sotão. o que me aconselham ?cuidado também com isto. se alterar a estrutura da casa isso deve ser acompanhado por um técnico e também projectos e licenciamento