Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: GuitarMoogMuito Obrigado mesmo Antonylemos, é bom encontrar ainda pessoas humanas que ajudam as outras.
    a gnr nao me deixou passar para ir p ver o rally que hoje foi na minha terra.. senao só na 3ª
    Concordam com este comentário: GuitarMoog
  2.  # 2

    Colocado por: GuitarMoogSeguindo o seu conselho será que alguém pegará no trabalho ?
    há sempre quem faça esses biscates.. mas pode ser uma lotaria que esses biscateiros sejam competentes ou não.
    mas também existem empresas especializadas nesse tipo de trabalho como por exemplo esta.. entre outras

    Colocado por: GuitarMoogdisseram me um empreiteiro que tinha que levar telhas todas novas.
    🤣... se tiver lichens ou musgo basta lavar com pressão.
    Concordam com este comentário: GuitarMoog
  3.  # 3

    Essa estrutura é uma estrutura manhosa, mal executada.
    eu refazia isso tudo. seja em madeira, seja em LSF, é o que lhe for favorável em termos de rapidez e preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GuitarMoog
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasEssa estrutura é uma estrutura manhosa, mal executada.
    ja vi bastantes assim.. curiosamente esta tem 40 anos e está impecável. em zonas nessa altura fazer assim era prática comum.
    Concordam com este comentário: GuitarMoog, trans
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemosem zonas nessa altura fazer assim era prática comum.

    eu sei.. mas isso, não as torna bem executadas ;)
    Concordam com este comentário: GuitarMoog, antonylemos
  6.  # 6

    Colocado por: GuitarMoogNão queria de todo fazer alterações que me levem a projectos novos ou Licenciamentos á Camara.


    Não tem hipotese.
    até o pode fazer, mas estará sempre ilegal.
    transformar um sotão em habitação, tem sempre de fazer licenciamento. e depois retificar as areas e pagar o IMI
    Concordam com este comentário: GuitarMoog
  7.  # 7

    Pode ficar como arrumo..
    Concordam com este comentário: GuitarMoog
  8.  # 8

    mantenha a telha e as madeira quanto menos mexer melhor, e uma certeza pode ter se meter as telhas de hj em dia e afins duvido que estejam aqui a 40 anos.... isso pintado e rebocado fica logo outra coisa, muitas vezes o mais simples é o melhor, eu adoro sótãos, com calma e cabeça no sitio faz isso e gasta pouco, mas hoje em dia as pessoas esticam muito os preços por isso lhe digo se encontrar alguem decente a trabalhar um trolha ou alguem responsavel em obras fica com isso um encanto, o mais dificl para mim será a escada, portanto para roubar o minimo espaço?! um de caracol ou daquelas de abrirem e fecharem.

    ex: https://urbana.com.pt/2019/04/a-vida-num-sotao/

    https://www.decorfacil.com/sotao-decorado-60-modelos-ideias-fotos-lindas/

    tem colunas pelo meio é normal

    https://www.youtube.com/watch?v=JHW1ZNClpj0
    Concordam com este comentário: GuitarMoog
      Imagem-37-4.jpg
  9.  # 9

    Bom Dia ! Hoje acordei mais feliz ! Vou seguir o Conselho do AntonyLemos e do Trans
    AntonyLemos :
    em equipe que ganha nao mexe.. se nao tem
    problemas aproveite as telhas que tem.
    vou ser sincero, essa estrutura se tem 40 anos parece em optimo estado, o telhado também. Eu a si metia subelha, e de seguida isolamento + pladur. depois via o que fazer com o espaço. incorpora o pilar de alguma forma no espaço/divisão de espaços. tem espaço que chega.
    Trans ;mantenha a telha e as madeira quanto menos mexer melhor, e uma certeza pode ter se meter as telhas de hj em dia e afins duvido que estejam aqui a 40 anos.
    Uma Coisa sei ! que nao chove no Telhado e as madeiras nao dão indício de Humidas nem escuras, lembro me na altura que o meu sogro andou com umas mangueiras a lançar água para o telhado para ver se entrava água e a casa por baixo nao tem humidade Nenhuma. Agora o que me chateia mesmo, porque o Pilar do meio vou me habituar e fazer o que o AntonyLemos diz (incorpora o pilar de alguma forma no espaço/divisão de espaços )mas aqueles pilares feitos de Tijolos não haverá forma de os retirar ? colocar umas vigas de aço nos barrotes de madeira ? Entendo que o meu sogro tenha coocado aqueles tijolos para os barrotes de madeira nao partirem, mas tiram me tanto espaço, ganhava o espaço necessario se houvesse uma alternativa de retirar aqueles postes pilares de tijolos. O que acham ? já agora volto agradecer a ajuda
      20210513_161715.jpg
  10.  # 10

    Pilares de tijolos. foto 2
      20210513_161825.jpg
  11.  # 11

    Hoje Apanhei uma Suspresa, fui ao Sotão nao me entra uma gota de Água , nunca entrou entao ia deixar ficar, mas hoje subi lá cima e qual nao foi o meu espanto as madeiras estao abertas a rachar !! quer dizer isto é missao Suicída mandar isolar o sotão tornar Habitável e fazer Isolamento acústico e térmico, levar Pladur placas duplas e com esta extrutura de Madeira a Rachar , será normal ? Penso que nao do pouco que percebo, nao será perigoso ? a Madeira racha assim ? Provavelmente vou ter que colocar um telhado novo. Espero a vossa Opiniao e Obrigado . FOTO 1
      20210526_134313.jpg
  12.  # 12

    Foto 2
      20210526_134300.jpg
  13.  # 13

    Foto 3 Tanto o Alicerce Principal como as outras madeiras todas rachadas e água nao entra pelas telhas. Grande Galo.
      20210526_134445.jpg
  14.  # 14

    Sempre avançou com o arranjo do telhado? Qual foi a m€lhor solução? Tenho um telhado que tambem vai ter de levar toda a estrutura e não sei que isolamento pôr.
    Cumprimentos
  15.  # 15

    Colocado por: N.PiresTenho um telhado que tambem vai ter de levar toda a estrutura e não sei que

    Se não vai utilizar o desvão. Não mete nada no telhado. Mete o isolamento sobre a laje de esteira, para isolar termicamente os compartimentos habitáveis/ climatizados.
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    Se não vai utilizar o desvão. Não mete nada no telhado. Mete o isolamento sobre a laje de esteira, para isolar termicamente os compartimentos habitáveis/ climatizados.


    Uma parte do sotão é para ser habitável ,temos acesso ,em tempos no verão os meus avós tinham la uma cama para desenrascar .
 
0.0208 seg. NEW