Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia aos foristas.
    Eu e o meu marido vamos construir uma moradia e essa foi a planta a que chegámos.

Como muitas coisas foram pensadas por nós e o arquitecto teve bastante trabalho para com as nossas picuices, agradeço a ele primeiro e também agradeço desde já críticas vossas.
    Estou aqui há pouco tempo e espero ir dando notícias.
    A entrada do terreno dá-se por Este. Fica perto de Lisboa.
    Obrigado
    Qualquer comentário é bem vindo.
    Não liguem aos vãos e portas, pois ainda não estão no sítio certo a maioria deles.. só as áreas e disposição das divisões.
    AnaShelby
      planta final.jpg
  2.  # 2

Olá Ana,
    Parece-me bem, talvez retirasse a parede da sala de estar, ficava aberta com o corredor, anulando o corredor fechado nessa passagem, que passaria a ser uma passagem aberta, com maior amplitude de espaço.
    Na suite pequena do piso superior, retirava o roupeiro estreito à entrada do closet, a meu ver, tirava mais proveito tendo acesso (mais arrumação e airosidade do espaço closet) ao roupeiro que faz com ele canto.
    Apenas algumas ideias, porque parece-me bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shelby
  3.  # 3

Obrigado pelo feedback. Entendo totalmente as suas opiniões. Só não abrimos a sala por dois motivos: privacidade e acima de tudo para os animais não irem para lá.temos 4gatos.
    Em relação ao closet da filha, será uma parte mais pequena, para os sapatos, passando de 60cm para 30cm.
    Obrigado
  4.  # 4

Se o casal gostar de ver tv no quarto, fica dificil.
    Se não gostar, não há problema
  5.  # 5

A sala é muito estranha, assim como toda a dinamica de circulação/ estrutura de hierarquias de espaços do piso 0.
    O acesso/ ao interior da casa, pedonal é igualmente estranho, alpendre grande demais. veja se uma solução com pala não ficaria melhor.
    O quarto no piso 0, tem a porta de entrada oprimida e não cuimpre com a legislação das acessibilidades.
    A IS da suite no piso +1, não vai funcionar.

Não meta a piscina colada ao muro.

Precisa de mais maturidade.
  6.  # 6

se a entrada é a este, estão ai alguns vãos virados a norte que podem ser evitados.

a chaminé da cozinha não vai passar pelo meio do roupeiro do quarto de cima?
  7.  # 7

Colocado por: IronManSousaSe o casal gostar de ver tv no quarto, fica dificil.
    Se não gostar, não há problema

Obrigado.
    Como referi, os vãos janelas não estão correctos..
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasA sala é muito estranha, assim como toda a dinamica de circulação/ estrutura de hierarquias de espaços do piso 0.
    O acesso/ ao interior da casa, pedonal é igualmente estranho, alpendre grande demais. veja se uma solução com pala não ficaria melhor.
    O quarto no piso 0, tem a porta de entrada oprimida e não cuimpre com a legislação das acessibilidades.

Obrigado Pedro.
    Será uma pala sim...
    A porta do quarto tem 1m.
    Porque diz que a IS não vai funcionar?
  9.  # 9

Colocado por: pauloagsantosse a entrada é a este, estão ai alguns vãos virados a norte que podem ser evitados.

Os vãos irão ser alterados...vamos ver com o 3D.. por agora é só a planta em termos de áreas e disposição...
    Obrigado
  10.  # 10

Colocado por: pauloagsantosse a entrada é a este, estão ai alguns vãos virados a norte que podem ser evitados.

Os vãos irão ser alterados...vamos ver com o 3D.. por agora é só a planta em termos de áreas e disposição...
    Obrigado

Colocado por: Pedro BarradasA sala é muito estranha, assim como toda a dinamica de circulação/ estrutura de hierarquias de espaços do piso 0.

A piscina terá um metro do muro, não é suficiente? Qual a sua solução?
    Obrigado
  11.  # 11

Agora fiquei intrigada com o que disse da IS da suite... Pode ajudar sff?
  12.  # 12

Boa questão.. vou perguntar ao arquitecto.
    Obrigada
  13.  # 13

Não percebo a garagem. Tem 3 entradas a Sul e uma a Este?
  14.  # 14

Colocado por: ricardomendesNão percebo a garagem. Tem 3 entradas a Sul e uma a Este?

Os vãos não estão bem... A garagem será transformada em anexos para albergar os velhotes depois..m
  15.  # 15

Tem uma janela na cabeceira da cama no quarto do piso 0?
  16.  # 16

Colocado por: ricardo.rodriguesTem uma janela na cabeceira da cama no quarto do piso 0?

Não.. já devo ter a planta finalizada hoje, já com os vãos e tudo...em 3d...
    •  
      AndreS
    • 4 junho 2021 editado

# 17

Colocado por: ShelbyObrigado pelo feedback. Entendo totalmente as suas opiniões. Só não abrimos a sala por dois motivos: privacidade e acima de tudo para os animais não irem para lá.temos 4gatos.
    Em relação ao closet da filha, será uma parte mais pequena, para os sapatos, passando de 60cm para 30cm.
    Obrigado

Mesmo com a questão dos gatos, acho que ficaria bem uma porta de correr(para dentro da parede), desde a IS à parede.

ps: sapatos e casacos de inverno, colocaria naquele arrumo (não consegui ler a identificação) na entrada.
  17.  # 18

O Pedro Barradas tem razão, Ana, quando refere as hierarquias do piso 0, ainda assim. Daí também se mencionar a parede da sala de estar.
    Acho que abrindo a sala de estar ajudaria, mas o ideal seria haver uma ligação mais próxima/estreita entre sala de estar + jantar + cozinha (a parte social) remetendo a parte privada para a sua própria organização também ela mais unida.
    Dá alguma vontade de juntar a sala de estar à cozinha e sala de jantar, por isso, e pela entrada da casa que se faz pela cozinha/sala de jantar.
    Ou dá vontade de avançar a parede exterior da sala de jantar e cozinha para ocupar o terraço ou parte dele de forma a fazer ligação directa destas à sala de estar.
    Ou avançar a parede exterior da dala de estar para o terraço, para ela ir apanhar (ir de encontro a) a cozinha e sala de jantar.
    Acho, em último caso, que abrindo a sala anular-se-ia um pouco esse efeito das hierarquias um pouco confusas.
    Está licenciada já ?
    Concordam com este comentário: AndreS
      planta final.jpg

0.0195 seg. NEW