Boa tarde a todos. Recebi uma carta da câmara municipal a dizer que não poderei ter chapas metálicas em cima do muro porque confinam com a via pública. Respondemos dizendo que não confinam porque estão 40 cm dentro do nosso terreno. A câmara concordou mas responde dizendo que não tem boa imagem apesar de na mesma rua estarem inúmeras moradias com chapas até mais altas. Lá respondemos e dissemos que as heras já estão a tapar as chapas. A câmara municipal aceita as heras mas em DETRIMENTO das chapas. A "imagem" é critério visto até não confinar com a via pública e estarem quase cobertas pelas heras?muito obrigado.
Eu quando comprei o meu monte no alentejo, tinha um processo colocado por vizinhos, por causa de um muro que tinha 2,20m. A decisão da camara (e tribunal) foi que tinha de colocar na altura máxima permitida (1.80m) e pintar de branco o mesmo !! Estamos a falar de um muro que não está em estrada principal nem confina com a via publica ...
Pois, aqui supostamente não confina. Mas o critério da câmara passou a ser a imagem (?!) mesmo que eu tenha proposto colocar as heras a cobrir. Parece me mais perseguição. Parece um critério demasiado pessoal da parte da câmara. Não haverá mais nenhuma opção que me esteja a escapar?
Julgo que o confinar é no sentido de estar frente com a via publica, certas camaras não permitem a colocação de elementos nas fachadas das moradias que da via ficam esteticamente feios, como chaminés e outros equipamentos. Tente ler o regulamento do município.
A câmara até concordou que não confinava. Mas respondeu que a imagem não era boa... Mesmo nós termos dado a hipótese das heras taparem o "inestético". 🤔
Então a câmara impõe uma regra de altura máxima para o muro que dá com a via pública e depois vêm os artistas meter chapa? É o mesmo que subir o muro. Claro que não está legal.