Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho uma piscina com cerca de 15 anos (8x4m) que perde cerca de 3 pastilhas de altura por dia (nos últimos anos), ficando a água ao nível dos holofotes.

    Ao longo dos anos já se trocaram holofotes uma série de vezes, mas não sei precisar se as fugas começaram aquando de alguma das alterações de holofotes.

    Sintomas estranhos:
    1) Quando quero aspirar a piscina tenho de aguardar entre 30-60s até ganhar pressão na aspiração
    2) Os injectores quando começam a trabalhar por vezes parece que "borbulham" no início
    3) Verifiquei que um dos bicos tinha uma cor ferrosa

    O único teste que fiz foi inserir uma mangueira em cada um dos bicos e verificar se a água ao retornar vinha suja. Retornava sempre límpida.

    Que tipo de teste posso fazer para tentar descobrir a fuga?
    E gostaria de saber qual o melhor material para compor as juntas e colar uma ou duas pastilhas.
      IMG_20210523_203139.jpg
      IMG_20210523_202821.jpg
      IMG_20210523_202800.jpg
  2.  # 2

    Se calhar tem fugas na tubagem e não no tanque.

    Que testes de despistagem foram feitos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Ramos
    • SrR
    • 24 maio 2021

     # 3

    Normalmente a linha de água marca a cota da fuga, começa por verificar a iluminação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Ramos
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasSe calhar tem fugas na tubagem e não no tanque.

    Que testes de despistagem foram feitos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luís Ramos


    O único teste que fiz foi inserir uma mangueira em cada um dos bicos e verificar se a água ao retornar vinha suja. Retornava sempre límpida.

    Que testes poderei fazer para verificar se tenho fuga nas tubagens?

    Estava a pensar esta semana esvaziar a piscina, lavá-la e encher até acima dos holofotes e depois usar corante alimentar para ver se detetava.

    Obrigado desde já.
 
0.0082 seg. NEW