Iniciar sessão ou registar-se
    • Amy
    • 24 maio 2021

     # 1

    Boas pessoal,

    Precisava de um tampo de madeira e estou a ter um pouco de dificuldade em encontrar a medida que tenho em mente. Queria um tampo de 240cm de comprimento por 75cm de largura e com 2/3cm de espessura. Nos sítios mais comuns só encontro com 65cm de largura.

    Alguém sabe onde posso procurar / encomendar um tampo com estas medidas?

    Era para combinar com aqueles blocos de gavetas do IKEA a fazer de pernas, mas está difícil.

    E já agora, qual a madeira mais indicada, faia, bétula, carvalho...? Fico na dúvida qual será mais resistente.

    Obrigada desde já a quem der uma ajuda.
  1.  # 2

    Sabe o que é uma carpintaria?
    • Amy
    • 24 maio 2021

     # 3

    Colocado por: PicaretaSabe o que é uma carpintaria?

    Epah, não hahaha

    Pronto, eu reformulo a minha questão, alguém recomenda (em específico) algum sítio que faça ou tenha tampos com estas medidas, que não leve os olhos da cara e faça entregas? Se for mais fácil, zona centro.

    Estive a ver algumas opções, mas fica tudo muito muito muito mais caro que ir buscar painéis ao Leroy e fazer eu. Preferia pagar um pouquinho mais e não andar a cortar madeira, mas não o dobro...
  2.  # 4

    Esqueça lá isso que vai sair caro!

    Fique pelo standard
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
  3.  # 5

    Se comprar no Leroy eles cortam a madeira nas medidas que pretende.
    Foi o que eu fiz. Precisei de um tampo de 80cm. Fui ao Leroy, vi os tampos/painéis na zona das madeiras e mandei cortar. Ficou por cerca de 35€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
    • Amy
    • 24 maio 2021

     # 6

    Colocado por: LiliaM9Se comprar no Leroy eles cortam a madeira nas medidas que pretende.
    Foi o que eu fiz. Precisei de um tampo de 80cm. Fui ao Leroy, vi os tampos/painéis na zona das madeiras e mandei cortar. Ficou por cerca de 35€


    Olá, obrigada, pois podia mandar cortar lá, mas no site não estou a ver nada mais largo que 65cm e queria algo maior para pelo menos conseguir cortar e ficar com 75cm.
    • RCF
    • 24 maio 2021

     # 7

    Colocado por: Amy

    Olá, obrigada, pois podia mandar cortar lá, mas no site não estou a ver nada mais largo que 65cm e queria algo maior para pelo menos conseguir cortar e ficar com 75cm.

    65cm é a medida standard de largura das bancadas de cozinha. Por isso, não vai encontrar mais largo do que isso... Para conseguir o que quer, tem de mandar fazer numa carpintaria. Mandando fazer à medida, naturalmente, vai-lhe ficar mais caro... e não vai ser fácil encontrar, especialmente se for em madeira maciça.
  4.  # 8

    Com essas dimensões será sempre algo para custar na ronda dos 600€ sem transporte (isto claro dependendo do tipo de madeira).
    Para tirar um tampo rectângular com 75cm largura limpos tem de sair de uma senhora prancha.
    E a espessura convém ser no mínimo 30mm para não começar a torcer. E a madeira tem de estar bem seca, etc, etc
    Eu tenho várias pranchas que dariam para o que quer. Mas são exóticas (avermelhadas).
  5.  # 9

    Colocado por: RCF
    65cm é a medida standard de largura das bancadas de cozinha. Por isso, não vai encontrar mais largo do que isso... Para conseguir o que quer, tem de mandar fazer numa carpintaria. Mandando fazer à medida, naturalmente, vai-lhe ficar mais caro... e não vai ser fácil encontrar, especialmente se for em madeira maciça.


    Este foi o tampo que comprei.
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Madeiras-acrilicos/Paineis-melamina/Tampos-mesas/WPR_REF_81926644

    Eu só precisei de cortar no comprimento. Em vez de 150cm, precisava de um de 120cm. Mas tinha os 80cm de profundidade que eu pretendia, pois foi para fazer um secretaria.

    Sugiro que nao se fique pela net. Vá lá. Às vezes tem coisas que não estão na NET. Ou não são tão fáceis de encontrar.
  6.  # 10

    Colocado por: LiliaM9

    Este foi o tampo que comprei.
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Madeiras-acrilicos/Paineis-melamina/Tampos-mesas/WPR_REF_81926644

    Eu só precisei de cortar no comprimento. Em vez de 150cm, precisava de um de 120cm. Mas tinha os 80cm de profundidade que eu pretendia, pois foi para fazer um secretaria.

    Sugiro que nao se fique pela net. Vá lá. Às vezes tem coisas que não estão na NET. Ou não são tão fáceis de encontrar.

    Isso não é madeira
    Concordam com este comentário: RCF, Pedro Barradas
  7.  # 11

    Colocado por: Joao Dias
    Isso não é madeira
    Concordam com este comentário:RCF,Pedro Barradas


    É verdade, João Dias. Tem toda a razão! É aglomerado, mas para mim que sou uma leiga na matéria, é tudo madeira 😬
    Confesso que apenas me concentrei na frase "não leve os olhos da cara"
  8.  # 12

    Colocado por: LiliaM9

    É verdade, João Dias. Tem toda a razão! É aglomerado, mas para mim que sou uma leiga na matéria, é tudo madeira 😬
    Confesso que apenas me concentrei na frase "não leve os olhos da cara"

    Eu não levo nada a mal. Estas coisas são complicadas. Parecem fáceis, afinal é só um tampo de madeira... mas não é bem assim.
 
0.0186 seg. NEW