Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: imoSe o contrato for em regime de exclusividade, talvez não seja assim tão fácil como eu disse acima.
    Veja-se a parte final do nº 4. aqui:https://massimoforte.com/blog/nulidade-e-cessacao-do-contrato-de-mediacao-imobiliaria/


    Depende da imobiliária em questão. Onde estou atualmente, sim é fácil.

    Mas deixa lá ler esse artigo
  2.  # 22

    Colocado por: spereira

    mas só tem de pagar a comissão se aparecer alguem que ofereça o valor que estipulou no inicio. Se não aparecer ninguem e quiser cancelar em Novembro, não tem de pagar nada. Se aparecer e ofereceram aí já é outra conversa...


    Claro, mas se ler tudo já me tinha referido ao final do contrato lá para trás.
  3.  # 23

    Para não deixarem passar novamente o prazo de renovação do contrato os seus tios deve enviar carta registada com aviso de recepção a oporem-se à renovação do contrato em Novembro.
    Se até agora a casa não foi vendida, os seus tios podem não aceitar qualquer proposta de valor inferior ao do contrato (normalmente os valores já estão inflacionados), se mesmo assim aparecer alguém muito interessado em comprar a casa devem mencionar os defeitos todos que a casa certamente terá e assim afastar qualquer possível comprador.
    Estamos no fim de Maio estamos a 6 meses do fim do contrato, passa rápido.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  4.  # 24

    Mas mande a carta já hoje!!
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  5.  # 25

    Os meus sogros têm uma casa à venda naquelas aldeias para onde ninguém quer ir.
    O Sr. da imobiliária foi muito simpático e até disse que no máximo em 3 meses a casa estava vendida pois a procura era imensa. Passado 6 meses não tinha feito uma única visita. Confrontado com o facto, afinal até havia muito compradores mas a casa estava muito cara, teria que se baixar 15.000€, sendo que a sua comissão era a mesma pois tinha acordado um valor fixo.
    No mesmo momento foi informado para retirar a casa do site pois não estávamos mais interessados em trabalhar com aquela imobiliária. Não era possível pois havia um contrato de exclusividade e era-mos nós que teríamos que retirar a casa do olx e outros sites.
    Foi logo uma peixeirada, pois os meus sogros na sua boa-fé assinaram o que lhes deram sem sequer ler o contrato, que afinal era mesmo de exclusividade.
    Depois de enxovalhar o sr. até à quinta geração e ameaçar com uma queixa junto do IMPIC, não demorou até ao fim do dia para que a casa fosse retirada do site deles bem como a placa que tinham colocado na varanda.
    É certo que a casa continua por vender, mas isso já sabia-mos desde o início que não seria uma venda fácil. Para além de ser uma aldeia lá para os lados do rabo do outro senhor, esta coisa da Covid veio dificultar as coisas.
    Isto para dizer que este pessoal das imobiliárias por vezes é um bocadinho pouco sério.
    Concordam com este comentário: NLuz, Damiana Maria
    • imo
    • 24 maio 2021 editado

     # 26

    Colocado por: zedasilvaeste pessoal das imobiliárias por vezes é um bocadinho pouco sério

    Até é verdade, pelo menos em parte, uma realidade em todas as áreas, com todos os profissionais. Generalizar é sempre complicado...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6.  # 27

    parece-me obvio que não se pode rescindir o contrato unilateralmente, a imobiliária pode gastar muito dinheiro na promoção do imóvel e depois o vendedor quer desistir de vender!!, pelo menos os custos que a imobiliária teve com a promoção do imóvel tem que ser pagos.

    A melhor forma é não rescindir o contrato, e depois nunca está disponível para atender ninguém, ou se tiver que receber algum interessado é tratá-los mal e inventar carradas de problemas com a casa e vizinhança.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  7.  # 28

    pelo menos os custos que a imobiliária teve com a promoção do imóvel tem que ser pagos.


    Curioso, sempre foi a minha opinião. O problema é que se quiser fazer um simples e honesto contacto de prestação de serviços, escrito, com um mediador - ele diz que isso não existe; o que lhes interessa é cobrar uma comissão obscena, não é "prestar serviços".

    os meus sogros na sua boa-fé assinaram o que lhes deram sem sequer ler o contrato, que afinal era mesmo de exclusividade.


    E depois acontecem coisas como esta.
  8.  # 29

    Colocado por: Picaretaparece-me obvio que não se pode rescindir o contrato unilateralmente, a imobiliária pode gastar muito dinheiro na promoção do imóvel e depois o vendedor quer desistir de vender!!, pelo menos os custos que a imobiliária teve com a promoção do imóvel tem que ser pagos.

    A melhor forma é não rescindir o contrato, e depois nunca está disponível para atender ninguém, ou se tiver que receber algum interessado é tratá-los mal e inventar carradas de problemas com a casa e vizinhança.
    Concordam com este comentário:Damiana Maria


    A rescição depende de marca para marca. Há maneira de rescindir unilateralmente o contrato por ambas as partes.

    Se é o correto? Depende.
 
0.0110 seg. NEW