Iniciar sessão ou registar-se
    • ECMG
    • 24 maio 2021 editado

     # 1

    Boas tardes,

    Logo vou mexer na casa de banho, colocando um duche “italiano.”

    Moro no Minho e tenho achado dificilíssimo encontrar mão de obra para isso. Decidi ir com outro empreiteiro que especializa em pladur mas que tem gajos a trabalharem com ele que sabem canalização. É uma casa de banho pequena, bastante simples, por isso não acho que vamos encontrar grandes dificuldades.

    Já tirei a banheira e piquei o chão / parte inferior da parede. Vamos usar uma tela tipo Schluter para impermeabilizar o piso antes da cerâmica.

    Quero reposicionar a sanita também, para deixar mais espaço para o duche. Vou eliminar o bidet e mandar PEX atrás do pladur para os chuveiros. Gostaria também de deixar a calha do vidro fixo embutido no chão e no tecto.

    Pelo que entenda, a sequência seria +/- a seguinte:

    1. Expor e tirar o ramal atual:
    2. Acrescentar uma secção em PVC à evacuação da sanita;
    3. Instalar novo sifão no chão e jogar um cano para o esgoto do lavatório;
    4. Mandar outro cano para o sítio do ralo de duche, com a devida inclinação;
    5. Fazer novo contrapiso, abrindo rasgo para receber calha do resguardo;
    6. Colocar perfis para receber placas;
    7. Enfiar PEX por esses até aos lugares certos;
    8. Pôr isolamento e fechar com pladur/aquapanel, deixando aberturas na parede e tecto com perfis U para receber vidro;
    9. Aplicar tela Schluter, com cantos e juntas bem tapados, usando argamassa “não modificada” (sem polímeros);
    10. Instalar ralo devidamente impermeabilizado;
    11. Ladrilhos;
    12. Resguardo de duche.

    Pulei algumas etapas de certeza, também não sei se se pode introduzir uma curva na evacuação da sanita assim... Em termos das 11ª e 12ª etapas, o vidro vem antes ou depois dos ladrilhos?

    Quaisquer comentários serão bem recebidos. Sou iniciante nisto tudo, além de ser estrangeiro!
      WhatsApp Image 2021-02-19 at 18.45.04.jpeg
      22F0D099-C737-4604-9A2A-62E9E8FAD8A4.jpeg
 
0.0073 seg. NEW