Iniciar sessão ou registar-se
    • gor
    • 7 dezembro 2009 editado

# 1

Boa tarde,

Daqui por uns tempos, irei efectuar uma remodelação integral do meu apartamento e, por isso, começam a levantar-se algumas dúvidas em relação a materiais que gostaria de colocar na casa.

Estou a falar especificamente do chão em cimento polido. Gostaria de colocar este tipo de pavimento no chão da cozinha e no chão e parede das casas de banho. No entanto, já me chamaram a atenção que é um tipo de revestimento que cria frechas muito facilmente, ficando com um aspecto deveras feio quando isso acontece.

No fundo, o que eu gostaria de saber era se é mesmo assim ou se, pelo contrário, o cimento polido não abre frechas e mantém-se coeso ao longo do tempo.

Se alguém com experiência em lidar com este tipo de pavimento/revestimento ou alguém que o tenha colocado em casa, pudesse partilhar, aconselhar e tirar as minhas dúvidas, agradecia antecipadamente.

Cumprimentos.
    •  
      FD
    • 7 dezembro 2009

# 2

Procure também aqui por cimento afagado ou microcimento, deverá encontrar algumas informações.
  1.  # 3

Colocado por: gorBoa tarde,

Daqui por uns tempos, irei efectuar uma remodelação integral do meu apartamento e, por isso, começam a levantar-se algumas dúvidas em relação a materiais que gostaria de colocar na casa.

Estou a falar especificamente do chão em cimento polido. Gostaria de colocar este tipo de pavimento no chão da cozinha e no chão e parede das casas de banho. No entanto, já me chamaram a atenção que é um tipo de revestimento que cria frechas muito facilmente, ficando com um aspecto deveras feio quando isso acontece.

No fundo, o que eu gostaria de saber era se é mesmo assim ou se, pelo contrário, o cimento polido não abre frechas e mantém-se coeso ao longo do tempo.

Se alguém com experiência em lidar com este tipo de pavimento/revestimento ou alguém que o tenha colocado em casa, pudesse partilhar, aconselhar e tirar as minhas dúvidas, agradecia antecipadamente.

Cumprimentos.

Boa noite
    O acabamento que pretende tem um aspecto de cimento polido ou afagado mas a sua composição e tecnica é diferente do que se fazia antigamente apesar do aspecto final ser muito semelhante. Em relação ás fissuras que abrem neste momento existe uma tecnica que evita mas temos que nos lembrar que as casas dão de si e até mesmo as ceramicas abrem fissuras. Não sei onde mora mas se quizer indico-lhe um sitio onde poderá ver aplicado.
    • gor
    • 15 dezembro 2009

# 4

Cara Fátima Costa,

Sou de Lisboa e agradeço a sua amabilidade em indicar um sítio em que tenha sido aplicado este tipo de revestimento.

0.0099 seg. NEW