Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Fiz uma proposta para compra de um apartamento há 4 dias, pelo valor pedido, e ainda não obtive resposta. É normal demorar tanto tempo? Da imobiliária disseram ontem que têm outras propostas, daí demorar mais. Não sei se retome as visitas a outros imóveis ou continue a esperar.
  2.  # 2

    Antes de ir ver outros imóveis retire a proposta pelo imóvel que fez, nem que seja por e-mail. Salvo erro na ficha de reserva deve ter as condições para aceitação do valor oferecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taniaguiar
  3.  # 3

    Isso é uma m*""RDA...
    Pode dizer adeus a essa casa.
    Já me aconteceu.

    Se for a Remax então...
  4.  # 4

    Vão fazer leilão a casa... Esqueça isso
    • RCF
    • 26 maio 2021

     # 5

    Colocado por: TaniaguiarBoa tarde.

    Fiz uma proposta para compra de um apartamento há 4 dias, pelo valor pedido, e ainda não obtive resposta. É normal demorar tanto tempo? Da imobiliária disseram ontem que têm outras propostas, daí demorar mais. Não sei se retome as visitas a outros imóveis ou continue a esperar.

    Como fez a proposta? Por email?
    Seja como for, recomendo que lhes envie um email a acrescentar um prazo de validade da sua proposta, isto é, a dizer que a proposta que fez é válida até dia x e que a considerará não aceite se não lhe responderem até essa data
    Concordam com este comentário: Taniaguiar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taniaguiar
  5.  # 6

    Pegue na proposta que fez e atribua-lhe uma validade.
  6.  # 7

    Bom dia,

    Relativamente às propostas, o dito de normal da minha marca é_

    - O consultor que tem a angariação tem 48 a 72 horas para apresentar a mesma ao proprietário;
    - O proprietário tem +- 5 dias para decidir.

    Claro que o ideal e o que aconselho sempre é o mais rápido possivel.

    Quando fez a proposta foi-lhe dito quando a mesma iria ser apresentada e quando teria feedback do proprietário?

    Adoro quando me atrasam propostas (nem vou falar de possiveis razoes para tal)é sempre motivo para ir bater à porta do proprietário e perguntar se recebeu a proposta.

    O que aconselho é falar com o Consultor (se for via imobiliária) e perguntar se a proposta já foi apresentada e se sim, qual a resposta do vendedor (Peça sempre resposta por escrito). Caso seja particular por particular, fale com o proprietário diretamente, em última instancia vá bater à porta para perceber o que se passa.
  7.  # 8

    Colocado por: joseduro- O consultor que tem a angariação tem 48 a 72 horas para apresentar a mesma ao proprietário;
    - O proprietário tem +- 5 dias para decidir.

    Se a proposta é igual ao valor pedido, não percebo para que é que servem esses prazos. Devia-se marcar logo o CPCV.
  8.  # 9

    Também me aconteceu. Múltiplas propostas e vendedor teve que decidir quemd emoraria menos tempo ou quem apresentava melhores condições para o crédito ser concedido, quem dáva mais de entrada etc.

    É aguardar, o tempo razoável claro. Foi o que fiz e fui eu o "premiado". E era a Remax por acaso.
  9.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Se a proposta é igual ao valor pedido, não percebo para que é que servem esses prazos. Devia-se marcar logo o CPCV.


    Os prazos servem para não criar ansiedade aos clientes apenas (como este caso).

    Obviamente que sendo a proposta = ao preço solicitado tendencialmente é mais rapido. Sei de propostas de valores superiores ao pedido e mesmo assim demoram a dar resposta.

    Comigo, se tenho propostas, no dia seguinte já estou a falar com o proprietário pessoalmente e tenho uma resposta - apenas poderá demorar um dia ou 2 se tiver multiplas propostas mas todas são respondidas num espaço de dias (por escrito).

    Os tempos que falei é o padrão mas queremos que seja o mais celere possivel. Claro que muitos colegas fazem de maneira diferente, vai na metodologia de cada um.
    Concordam com este comentário: Taniaguiar
 
0.0137 seg. NEW