Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    encontrei este forum recentemente e já consegui tirar muitas dúvidas que tinha sobre a construção/remodelação de casas.
    está excelente!

    Estou neste momento a vender a minha casa actual e tenho que me decidir entre comprar uma nova ou então já com alguns anos e remodelar ao meu gosto.

    As casas novas T3 na zona de Carcavelos/Oeiras andam pelos 280.000 e os 320.000€, mais ou menos.
    Claro que têm acabamentos (pelo menos pelo que vemos no exterior:() bastante bons, mas dar tanto dinheiro por um T3 está a custar-me muito. Simplesmente acho que não valem tanto!

    As casas em 2ª mão conseguem-se pelos 190.000 a 200.000€ com 15 a 20 anos +-.
    E penso que estas casas mais antigas têm areas maiores, o que me agrada...

    Gostaria da opinião dos entendidos em relação ao que será melhor.
    Se comprar novo ou renovar uma antiga ao meu gosto, mesmo considerando que posso necessitar de intervir em:
    WCs, cozinha, renovar o chão, pintar toda a casa, eventualmente mudar as janelas...

    Enfim... eu própria consigo fazer algumas destas coisas (por exemplo pintar) e estava a considerar pôr uma cozinha do ikea (que me parecem muito em conta) mas mesmo assim não sei se compensa em relação aos custos.

    Alguém me consegue dar umas dicas?

    muito obrigada em avanço.
    Paula
  2.  # 2

    Vou aproveitar este tópico já que me encontro na mesma situação e assim escuso de abrir um novo.

    Estou indeciso em compra de casa, tenho 3 apartamentos em vista, um deles já remodelados, os outros dois a precisar de remodelações (ambos num edificio com cerca de 25 anos). Para ter uma ideia dos custos das remodelações gostaria da ajuda dos outros utilizadores e se possivel dos profissionais que também por aqui andam para um possível orçamento. Ajudaria imenso na compra até porque estou mais inclinado para o que já está remodelado.

    1. [T2 com 95m2] - 3 orçamentos separados
    O essencial é colocar azulejos novos, canalização e móveis da cozinha.
    A casa tem alcatifa, penso que terá tacos de madeira por baixo. Qual o preço para afagar toda a casa ou em alternativa colocar soalho flutuante? (excepto cozinha e WC)
    O WC parece-me bem mas tendo em conta a idade do edifício talvez fosse boa ideia renovar os canos do WC e já que se vai partir, os azulejos também.

    2. [T2 com 85m2]
    O essencial é colocar azulejos novos e canalização na cozinha e WC. Móveis na cozinha e louças no WC.
    Trata-se de um ultimo andar, haverá algum inconveniente a ter em atenção? (isolamentos?) Poderei utilizar a cobertura do prédio se não tiver terraço?

    Sei que parece tudo um pouco vago e a informação não é muita, mas tendo em conta as áreas/tipologia dos apartamentos agradecia a vossa opinião quanto a uma previsão dos custos.
  3.  # 3

    Suponho que para facilitar (já que as casas são iguais, apenas uma "avançou" para a varanda) posso pedir apenas um orçamento por alto para remodelar uma casa de banho e uma cozinha, incluindo canos, azulejos, chão e loiças. Outro orçamento para afagar o chão ou soalho flutuante em, digamos, 75m2. Os móveis de cozinha eu vejo!
    • AnaT
    • 7 dezembro 2008

     # 4

    Não vai ser fácil conseguirem orçamentos "online" pois os valores dependem muito da qualidade dos materiais e acabamentos que pretendem.

    Muito sinceramente ( e é uma opinião muito pessoal ), eu preferia comprar uma casa que não estivesse "remodelada". Vão estar a pagar por trabalhos que não sabem como foram feitos. E um obra numa casa para vender é normalmente de cosmética. Fica tudo muito bonito e depois é ver os problemas a aparecer...

    Apesar de dar mais trabalho, preferia comprar mais barato ser eu a mandar fazer a recuperação.
  4.  # 5

    Cara Paula,

    Estou neste momento a remodelar um apartamento com uns 40 anos para uma amiga minha, que por acaso é arquitecta, em Oeiras (numa das torres da Alameda Conde de Oeiras).

    ELA optou pela (sua) 2ª hipótese: comprar "velho" e remodelar.
    Não sei quanto custou a casa, mas a remodelação (algumas alterações de portas e paredes, canalização de água, gás e alguns esgotos, toda a instalação electrica e de TV, carpintarias, estuque e pinturas, recuperar afagar e envernizar os tacos existentes, etc.) vai ficar em cerca de 20mil euros com IVA incluído.

    Neste apartamento não foi preciso mexer nas janelas porque já tem caixilhos de alumínio com vidros duplos, e estores metálicos.

    Curiosamente, ela também vai optar por uma cozinha IKEA (paga-a ela), mas com aproveitamento das pedras de bancada em Lioz antigas.

    Atentamente
    Luis
    tms.com.pt
 
0.0062 seg. NEW