Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos, sou novo aqui no forum apesar de já o acompanhar para leitura há algum tempo.

Vou tentar ser resumido na minha situação, iniciei há pouco mais de 1 ano a construção de uma moradia. Devido a pandemia e não só o crédito para finalizar as obras arrastou-se e só tive aprovação e escritura o mês passado. O construtor que começou a obra e que levantou a estrutura e fechou algumas paredes exteriores vem agora pedir um acréscimo de 30%, que vai bem para cima dos valores não só contratados com ele bem como sai fora do empréstimo para construção pedido.

Por isto e outras questões não estamos muito contentes com este individuo e começamos a duvidar do interesse na obra e mesmo de alguns preços, para além da qualidade que por exemplos de reparações para as quais o recomendamos deixa muito a desejar.

Temos tentado negociar e ele apresentou uma orçamento para o minimo do qual ainda retiramos alguns trabalhos só de forma a ter a casa fechada e preparada para quem depois for finalizar o resto. No entanto temos algumas duvidas em alguns desses trabalhos e queriamos ter uma ideia se estes valores são aceitáveis ou altamente inflacionados.

ALVENARIAS:
    EXECUÇÃO E ALVENARIA DE VEDAÇÃO ESP 15
    EXECUÇÃO E ALVENARIA DE VEDAÇÃO ESP 11
    APLICAÇÃO DE ISOLAMENTO
    REBOCO EXTERNO ESPESSURA 2CM
    REBOCO INTERNO ESPESSURA 2CM
    36.5 mil

COBERTURA/TELHADO:
    ESTRUTURA DE SUPORTE EM MADEIRA DE PINUS , TRATADA EM AUTOCLAVE PARA SUPORTE DE TELHAS E MANSARDAS
    ASSENTAMENTO DE CAIBROS E RIPAS MADEIRA PINUS TRATADA EM AUTOCLAVE
    ASSENTAMENTO DE TALHAS MARSÉLIA
    ISOLAMENTO TERMICO XPS 0,10M
    MANSARDAS - CAPEAMENTO EM CHAPA METALICA DE ZINDO
    INSTALAÇÃO DE RUFOS E CALHAS
    SISTEMA DE IMPERMEABILIZAÇÃO BI-CAPAS CONSTITUIDO POR MEMBRANAS DE BETUME
    APLICAÇÃO DE MANTA GEOTEXTIL DE FIBRAS SINTETICAS TIPO IMPERSEP 200
    INSTALAÇÃO DE DUTOS E DESCIDADA DE ÁGUA PLUVIAL
    32 mil

PINTURA INTERNA:
    ISOLAMENTO COM FITA DE JANELAS , PISO, TOMADAS E INTERRUPTORES
    APLICAÇÃO DE ESTUQUE
    APLICAÇÃO DE PRIMARIO PAREDE E TETO, UMA DEMÃO
    APLICAÇÃO MANUAL DE PINTURA COM TINTA LATEX PVA EM TETO E PAREDE, DUAS DEMÃOS
    8 mil

PINTURA EXTERNA:
    MONTAGEM DE ANDAIME FACHADEIRO
    MONTAGEM DE TELA DE PROTEÇÃO
    ISOLAMENTO COM FITAS NAS JANELAS, PISO, TOMADAS E INTERRUPTORES
    APLICAÇÃO DE REBOCO FINO
    APLICAÇÃO DE PRIMARIO
    APLICAÇÃO MANUAL DE PINTURA COM TINTA LATEX PVA , DUAS DEMÃOS
    DESMONTAGEM DE ANDAIME FACHADEIRO
    4 mil

Depois ainda tem estes valores individuais que sinceramente são muito generalistas.

ELECTRICIDADE 17 000,00
    CANALIZAÇÃO 14 000,00
    ESTUQUE 4 500,00

Deixo algumas imagens das plantas em anexo. A casa tem uma area de implantação de 160m2 e garagem mais 3 pisos. Mas tirando a garagem nenhum deles usa a area no total. Se não estou em erro pois tinha de confirmar na documentação a area util deve andar nos 400m2. A nivel de fachadas apenas 3 precisam de tratamento e pintura dado que de um dos lados já existe uma casa.

Obrigado
      cobertura.png
      pisos.png
      alçados.png
    •  
      RRoxx
    • 26 maio 2021 editado

# 2

Meteu-se com um artista, adjudicou um preço baixinho sem mapa de quantidades nem validade nenhuma e agora tá com o menino nas mãos e com oa rtista a pedir mais.

Nem é muito nem é pouco, não é passivel de avaliação sem mais elementos.

Orçamentos e processos da treta. Teve fiscal amigo Grippen? ou foi à confiança?
  2.  # 3

Fiscal tenho mas durante a estrutura não tive. Eu só queria perceber se os valores para a cobertura e alvenaria estariam aceitáveis. Se estiverem ele faz essa parte e o resto vou depois arranjar quem o faça. Até pdem ser os mesmos valores mas ao menos será alguém com quem possa ter mais confiança e tenho mostrado serviço.
  3.  # 4

Colocado por: Anonimo06082021

O que consta aqui neste valor?

Segundo ele é todo o trabalho inerente ao canalizador. Detalhes não mso facultou.
  4.  # 5

Colocado por: _Grippen_EXECUÇÃO E ALVENARIA DE VEDAÇÃO ESP 15

Onde e de que forma?

Colocado por: _Grippen_APLICAÇÃO DE ISOLAMENTO

Qual e como?

Colocado por: _Grippen_REBOCO EXTERNO ESPESSURA 2CM

Reboco direto ou por camadas?

Como vê, pode ser caro mas tb pode ser barato
  5.  # 6

Colocado por: Anonimo06082021

Sim,mas que servicos que materiais,que tipo de canalização etc etc...

Pode ser caro como pode ser barato,É muito vago.

Quantas casas de banho tem?

Seria só para a canalização básica, sem louças ou torneiras. Quanto a materiais não faço a minima. Estariamos a falar de Cozinha, e 3 WCs. Um deles só de serviço.
  6.  # 7

Faça um maPa quantidades e peça mais preços.

Com esse descritivo que lhe deram compre vaselina...
  7.  # 8

Colocado por: RicardoPortoCom esse descritivo que lhe deram compre vaselina...
  8.  # 9

Colocado por: _Grippen_Seria só para a canalização básica, sem louças ou torneiras.

Porra... 14k para tubos.
  9.  # 10

Exactamente por isso é que aqui vim. Quer a parte do canalizador e do electricista acho que estão... bem nem que sei que lhes chamar. A parte electrica seria a mesma coisa não haveria colocação de tomadas mas aí nem tenho a certeza.

Agradeço as opiniões. De qualquer forma essas duas já dissemos que não queremos. Vamos nós depois arranjar um canalizador e electricista para tudo, alguém mais sério coisa que esta pessoa parece não ser.

Eu queria era confirmar se o valor de cerca de 70 mil para paredes com isolamento e reboco externo apenas e a cobertura completa seria um valor aceitável em média. Mas já percebi que se calhar não é assim tão fácil dar opinião.
  10.  # 11

Quantos m2 de alvenaria? E de cobertura? Qual é a solução de cobertura?

Um processo sem MQT só atrai pato bravos interessados em fazer a obra. Entram com um valor baixo mas uma vez lá dentro e espremem o DO ao máximo.

Quem oferece lixo, lixo recebe em troca.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  11.  # 12

Cobertura total são 140m2
    Mansardas e telhado nascente em zinco 55m2
    Telhados em telha 30m2
    Cobertura plana 45m2

Alvenarias tenho de ver mais logo.
  12.  # 13

Alguém me sabe dar valores para o telhado com as areas descritas acima?

Obrigado
  13.  # 14

18 000
  14.  # 15

Colocado por: _Grippen_Alguém me sabe dar valores para o telhado com as areas descritas acima?

Obrigado
    Grppen. Já lhe disseram em cima. Sem um mapa de quantidades (bem feito) são meras especulações e adivinhações e adivinhe, problemas! E quem os paga será você.
    Vai ter de procurar um medidor orçamentista, definir materiais e aí sim pode pedir orçamentos com base sólida.
  15.  # 16

Colocado por: gil.alvesGrppen. Já lhe disseram em cima. Sem um mapa de quantidades (bem feito) são meras especulações e adivinhações e adivinhe, problemas! E quem os paga será você.
    Vai ter de procurar um medidor orçamentista, definir materiais e aí sim pode pedir orçamentos com base sólida.

Obrigado. Eu neste momento só queria perceber se o artista me está a roubar ou não. Tendo em conta os 18 mil aqui citados e os 12 mil de um telhado de telha de 2 aguas com 300m2 acho que é possível afirmar que o artista está a tentar estorquir-me.
  16.  # 17

Colocado por: _Grippen_Alguém me sabe dar valores para o telhado com as areas descritas acima?
    impossível..

já lhe foi sugerido acim para que vc peça a um medidor orçamentista que lhe elabore mapa de quantidades/caderno de encargos pois senão será enrabado a sangue frio
  17.  # 18

Colocado por: _Grippen_Obrigado. Eu neste momento só queria perceber se o artista me está a roubar ou não.

Que está a roubar é certo, só não sabemos é quanto.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _Grippen_

0.0213 seg. NEW