Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Estou prestes a comprar um terreno, já estive a falar com um arquitecto para a próxima fase,
    E ele disse me para lhe que leve uma ideia. Mas Só depois da escritura do terreno, ora para ter só algumas ideias antes de ir ter com ele e dizer o que pretendo, gostaria que me ajudassem num ponto.
    Gostava de uma planta em forma de H.
    Mas estou com uma dúvida, para os mesmos metros quadrados, vamos supor 130, t3, uma casa em forma de H, Ficaria mais cara que por exemplo que uma térrea "direita" forma clássica ao comprido?

Obrigado

Cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: ffp123Gostava de uma planta em forma de H
    porque essa forma melhor se adapta ao terro certo?
  3.  # 3

Colocado por: ffp123icaria mais cara que por exemplo que uma térrea "direita" forma clássica ao comprido?
    à partida sim. pois vai 'duplicar' a área de paredes exteriores
    Concordam com este comentário: PREMISSA_ARQ
  4.  # 4

Procure centrar-se no programa da casa, isto é, quais divisões e usos quer que a sua casa tenha. Que tipo de cozinha, sala, quarto lhe faz sentido e de que forma quer que estes se relacionem: quartos longe da sala? Sala separada da cozinha? Vista privilegiada para que divisão da casa?

Procure também definir qual a materialidade/acabamentos com que se identifica mais.

No que toca a formas/espaços/organizações da casa não arrisque porque esse é o papel do seu arquiteto. Ele deverá pegar em todas as pontas soltas que lhe der e tentar "tecer" os espaços da sua casa de forma coerente e harmoniosa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffp123
  5.  # 5

Colocado por: ffp123E ele disse me para lhe que leve uma ideia.

Pessoalmente e profissionalmnete, não acho boa ideia.
    Prefiro que o cliente me faça chegar um skrapbook de imagens do que gostria/ gosta. uma carta de intenções/ lista de requisitos..
    Saber como vive, como usa a casa, etc...
    O projecto é entao desenvolvido sobre essas e as outras premissas todas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffp123
  6.  # 6

Colocado por: antonylemosporque essa forma melhor se adapta ao terro certo?

O terreno é grande e plano acho que qualquer coisa se adapta bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  7.  # 7

Colocado por: antonylemosà partida sim. pois vai 'duplicar' a área de paredes exteriores
    Concordam com este comentário:PREMISSA_ARQ

Pois foi o que eu pensei. Obrigado

0.0127 seg. NEW