Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Chegada a altura de colocar AC's na minha moradia, e estando em fase de recolha de orçamentos, tenho recebido propostas algo dispares, pelo que venho aqui mais uma vez solicitar os vossos comentários.

    O objectivo é climatizar uma sala de 36m2 , quarto com 13m2 e outro com 12m2, as divisões têm janelas com vidro térmico duplo baixo-emisivo oscilo-batente em PVC, sendo que o quarto de 12m2 é virado a norte.

    A função primordial dos AC's será o aquecimento das divisões no Inverno, zona muito fria e húmida, pelo que deverão funcionar todos os dias umas valentes horas, possivelmente ficando até ligados durante a noite, de Verão a utilização à partida será muito pontual.

    O orçamento não é muito grande, já os orçamentos parece que são :).

    Recebi propostas mono-split e multi-splits de 18+9+9 e de 18+7+7 e até 15+9+9, parece-vos suficiente os 7000Btus para estes quartos e/ou os 15000 para a sala ?

    Seguem as propostas que tenho até ao momento (todos com instalação incluída):

    Multi-Split - Daikin Perfera - 3,667€
    Exterior 3MXM68N
    Interior FTXM50R 18.000
    Interior FTXM20R 7.000
    Interior FTXM20R 7.000

    Multi-Split Mitsubishi Série AP - 3.537€
    Exterior MXZ-3F68VF
    Interior MSZ-AP50VGK 18.000
    Interior MSZ-AP20VGK 7.000
    Interior MSZ-AP20VGK 7.000

    Mono-Splits Mitsubishi Série HR - 3.531€
    MSZ-HR50VF 18.000
    MSZ-HR25VF 9.000
    MSZ-HR25VF 9.000
    c/ Kit's Wifi

    Mono-Splits Daikin Perfera - 4.361€
    SB-FTXM42R 15.000
    SB-FTXM25R 9.000
    SB-FTXM25R 9.000

    Mono-Splits Midea XtremeSave - 2.723€
    MSAGCU-18HRFN8 18.000
    MSAGBU-09HRFN8 9.000
    MSAGBU-09HRFN8 9.000

    Fruto do orçamento limitado, estou embicado para os mono-splits da Midea, mas será que o facto de serem 3 maquinas o consumo eléctrico dispara face à solução multi-split da Daikin que custa mais cerca de 800€?
    Será que os 7.000 dessa solução serão suficientes nos quartos face aos 9.000 da Midea?
    Ou deveria ponderar a solução mono-splits da Mitsubishi HR que já é 18+9+9 como a da Midea embora sejam mais 700€ ?

    Já agora, pró caso de alguém ter estes Mideas já instalados, será que dá para dormir confortavelmente nos quartos com estes eles a trabalhar?

    Estou a modos que muito confuso, pelo que todos os comentários e analises são muito bem vindos.

    Desde já o meu muito obrigado.
  2.  # 2

    Alguém que possa dar umas luzes? ;)
  3.  # 3

    Colocado por: b3dukesA função primordial dos AC's será o aquecimento das divisões no Inverno, zona muito fria e húmida, pelo que deverão funcionar todos os dias umas valentes horas, possivelmente ficando até ligados durante a noite, de Verão a utilização à partida será muito pontual.

    O orçamento não é muito grande, já os orçamentos parece que são :).

    Recebi propostas mono-split e multi-splits de 18+9+9 e de 18+7+7 e até 15+9+9, parece-vos suficiente os 7000Btus para estes quartos e/ou os 15000 para a sala ?


    Tenha em atenção o ruído/consumo das unidades interiores de 18 e de 15. Como diz que é só para o Inverno e se tiver bom isolamento térmico talvez chegue 12.000 para a sala senão veja a opção 2x9.000 em vez de 1x18.000.

    Colocado por: b3dukesSerá que os 7.000 dessa solução serão suficientes nos quartos face aos 9.000 da Midea?

    Independentemente da marca que escolher penso que será melhor optar pelos 9.000 e a diferença de preço para os 7.000 deverá ser mínima.


    Colocado por: b3dukesJá agora, pró caso de alguém ter estes Mideas já instalados, será que dá para dormir confortavelmente nos quartos com estes eles a trabalhar?

    Para dormir aponte para o mais silencioso possível, creio ser 19dB.
  4.  # 4

    Colocado por: wuxingPara dormir aponte para o mais silencioso possível, creio ser 19dB.
    o que limita as opções aos orçamentos mais caros.

    num multisplit as potencias não são lineares pois uma maquina interior de 1,5Kw pode muito bem ter disponiveis 2,5Kw se estiver alguma do circuito desligada, ao contrario dos monosplit´s, logo com esta ideia a escolhe acertada será sala 35, quartos 25+25 ligados numa exterior 68
  5.  # 5

    A partida entao para dormir descansado é os Daikin 😀, embora depois a conta a zeros me tire o sono ...lol

    Colocado por: wuxing
    Tenha em atenção o ruído/consumo das unidades interiores de 18 e de 15. Como diz que é só para o Inverno e se tiver bom isolamento térmico talvez chegue 12.000 para a sala senão veja a opção 2x9.000 em vez de 1x18.000.



    Na sala efetivamente o ruido nao é um factor muito relevante, actualmente tenho um desumidificador de 30L ligado o dia todo que faz mais barulho que um trator, em todo o caso se um de 12kbtu desse seria o ideal, o isolamento creio ser fraco, parede dupla com esferovite no meio, construção de 94, as janelas essas sim vão ser colocadas no próximo mês com a configuracao que indiquei no post inicial, anexo fotos da planta para terem um ideia se o de 12k fara sentido

    Colocado por: jorgealvesnum multisplit as potencias não são lineares pois uma maquina interior de 1,5Kw pode muito bem ter disponiveis 2,5Kw se estiver alguma do circuito desligada, ao contrario dos monosplit´s, logo com esta ideia a escolhe acertada será sala 35, quartos 25+25 ligados numa exterior 68


    Então à partida sera sempre mais eficiente a solução multisplit certo?
    E recomenda os 35 na sala por forma a privilegiar os 25 no quartos é isso?
    Anexo plantas.
      Piso1.png
      Piso0.png
  6.  # 6

    Colocado por: b3dukesBoas,

    Chegada a altura de colocar AC's na minha moradia, e estando em fase de recolha de orçamentos, tenho recebido propostas algo dispares, pelo que venho aqui mais uma vez solicitar os vossos comentários.

    O objectivo é climatizar uma sala de 36m2 , quarto com 13m2 e outro com 12m2, as divisões têm janelas com vidro térmico duplo baixo-emisivo oscilo-batente em PVC, sendo que o quarto de 12m2 é virado a norte.

    A função primordial dos AC's será o aquecimento das divisões no Inverno, zona muito fria e húmida, pelo que deverão funcionar todos os dias umas valentes horas, possivelmente ficando até ligados durante a noite, de Verão a utilização à partida será muito pontual.

    O orçamento não é muito grande, já os orçamentos parece que são :).

    Recebi propostas mono-split e multi-splits de 18+9+9 e de 18+7+7 e até 15+9+9, parece-vos suficiente os 7000Btus para estes quartos e/ou os 15000 para a sala ?

    Seguem as propostas que tenho até ao momento (todos com instalação incluída):

    Multi-Split - Daikin Perfera - 3,667€
    Exterior 3MXM68N
    Interior FTXM50R 18.000
    Interior FTXM20R 7.000
    Interior FTXM20R 7.000

    Multi-Split Mitsubishi Série AP - 3.537€
    Exterior MXZ-3F68VF
    Interior MSZ-AP50VGK 18.000
    Interior MSZ-AP20VGK 7.000
    Interior MSZ-AP20VGK 7.000

    Mono-Splits Mitsubishi Série HR - 3.531€
    MSZ-HR50VF 18.000
    MSZ-HR25VF 9.000
    MSZ-HR25VF 9.000
    c/ Kit's Wifi

    Mono-Splits Daikin Perfera - 4.361€
    SB-FTXM42R 15.000
    SB-FTXM25R 9.000
    SB-FTXM25R 9.000

    Mono-Splits Midea XtremeSave - 2.723€
    MSAGCU-18HRFN8 18.000
    MSAGBU-09HRFN8 9.000
    MSAGBU-09HRFN8 9.000

    Fruto do orçamento limitado, estou embicado para os mono-splits da Midea, mas será que o facto de serem 3 maquinas o consumo eléctrico dispara face à solução multi-split da Daikin que custa mais cerca de 800€?
    Será que os 7.000 dessa solução serão suficientes nos quartos face aos 9.000 da Midea?
    Ou deveria ponderar a solução mono-splits da Mitsubishi HR que já é 18+9+9 como a da Midea embora sejam mais 700€ ?

    Já agora, pró caso de alguém ter estes Mideas já instalados, será que dá para dormir confortavelmente nos quartos com estes eles a trabalhar?

    Estou a modos que muito confuso, pelo que todos os comentários e analises são muito bem vindos.

    Desde já o meu muito obrigado.


    Os meus pais tem os HR da Mitsubishi e estão muito satisfeito.
    Não sei se seria interessante se optasse pelos HR em vez de adquirir o kit wifi optaria colocar os Shelby.
  7.  # 7

    Colocado por: tualoucuraNão sei se seria interessante se optasse pelos HR em vez de adquirir o kit wifi optaria colocar os Shelby.


    Shelby?
  8.  # 8

    shelly
 
0.0165 seg. NEW