Iniciar sessão ou registar-se
    • nunoo
    • 28 maio 2021 editado

# 1

Colocado por: DR1982Na minha zona, considerada zona barata ja me ando a mentalizar ha uns tempos para os 1000€/m2 mais iva por cada m2 bruto.
    Sem qualquer tipo de arranjos exteriores incluido, construir esta caro.

Eu para os 1000/1100€/m2 estou mentalizado, gostava é que não fosse mais do que isso.
  1.  # 2

Colocado por: nunoo

Eu para os 1000/1100€/m2 estou mentalizado, gostava é que não fosse mais do que isso.

Neste momento esse preço por m2 deve chegar para fazer a construção, mas como já foi dito os valores dos materiais está a subir e quando o mercado voltar a "normalizar" as empresas de materiais de construção e os empreiteiros vão continuar a aplicar os valores atuais para ampliar a sua margem de lucro.
    Se já tem o terreno, trate o quanto antes de começar o projeto e submete-lo a Camara municipal; assim mal esteja aprovado pode escolher quando avançar com a obra (dentro dos prazos legais de emissão do alvará), caso baixe o preço dos materiais ou se preveja que continue a aumentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno35
  2.  # 3

Colocado por: nunoo

É assim tão mau? Que municípios vizinhos (Espinho, Gaia, Porto, Matosinhos…) se "comportam" melhor?

Matosinhos é para esquecer. Até ter a licença de construção foram quase 2 anos!
  3.  # 4

Colocado por: DR1982Na minha zona, considerada zona barata ja me ando a mentalizar ha uns tempos para os 1000€/m2 mais iva por cada m2 bruto.
    Sem qualquer tipo de arranjos exteriores incluido, construir esta caro.

Procure bem , olhe que a nossa zona ainda continua a ser das mais acessíveis. Está mais caro mas ainda deve conseguir pelos 850 m2. Mas também depende muito do que vai construir.
  4.  # 5

Boa tarde,

Também estava a pensar construir na zona de Ovar, pois tenho em vista um Lote.
    Segundo a informação da câmara seria uma moradia unifamiliar com 110m^s de implantação com 2 pisos.
    Contudo para fazer contas à vida tentei perceber os preços médios mas normalmente o pessoal fala em €/m^2. Isto quer dizer que eu tenho de considerar 110*2*[€/m^2]?

Obrigado
  5.  # 6

Colocado por: nunooReferir que será uma casa mesmo muito simples / tradicional, sem luxos.

chega e sobra para uma boa casa funcional sem excentricidades
  6.  # 7

Nem poderia ser de outra forma.

Então queria construir dois pisos pelo preço de um?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsribeiro
  7.  # 8

Colocado por: marteloescoproNem poderia ser de outra forma.

Então queria construir dois pisos pelo preço de um?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hsribeiro

Obrigado!

O facto de a moradia em causa ser geminada não afeta muito o preço suponho..
  8.  # 9

Colocado por: tviegas

chega e sobra para uma boa casa funcional sem excentricidades
    80 ou 90k chegam?
  9.  # 10

Colocado por: hsribeirogeminada

Simplifica com a empena, e não "pode" gastar tanto em janelas e pálas... pelo que pode ficar mais barata.

Se for em banda então é que reduz. Mas não poupe na atenuação acústica!
  10.  # 11

Boa tarde a todos!

Nuno,

Gostava de saber a como andas a vossa empreitada, uma vez que estou de olho em um lote por estas bandas (região de Ovar) e, sendo possível e o colega não se importasse, trocar algumas informações sobre a questão.

Mas assumo que estou mais curioso para saber a como andas a questão do amigo, se avançou com a obra ou se devio a situação geral teve que deixar o projeto em stand by.
  11.  # 12

Olá gente, como andam os preços dos matérias? Piorou ou está a estabilizar?

0.0192 seg. NEW