Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos

Depois de ter um projecto aprovado pela câmara posso ser eu próprio a construir ou precisa mesmo de ser feita a construção por um profissional? Não estou a falar mesmo de uma habitação com várias divisões seria mais uma coisa mais direita tipo T0, a parte eléctrica e canalizações entre outros do género feitos por profissionais, seria apenas para passar umas tardes ou fins de semana, não exactamente para viver
  2.  # 2

Pode até parecer um disparate para muitos, mas o dinheiro é pouco, atenção que não quero fugir a licenças nem a nada que seja fora da legalidade
  3.  # 3

Levantar alvará tem de ser um profissional qualificado com alvará de construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFVM
  4.  # 4

Colocado por: RFVMprecisa mesmo de ser feita a construção por um profissional?

Precisa de ser feita e assumida por profissionais devidamente habilitados.

Colocado por: RFVMseria mais uma coisa mais direita tipo T0

O procedimento e as exigências são exatamente as mesma que para um prédio de 20 andares.

Colocado por: RFVMnão quero fugir a licenças nem a nada que seja fora da legalidade

Nesse caso ainda vai ter que gastar algum dinheiro
  5.  # 5

Resumidamente vai necessitar de:
    Um empreiteiro para levantar o alvará, sendo que esse empreiteiro tem que contratar um técnico para assumir a DT
    Um Diretor de fiscalização
    Um Coordenador de segurança
  6.  # 6

Uma tiny house autonoma.
  7.  # 7

Colocado por: DR1982Uma tiny house autonoma.

Com 10m2?
  8.  # 8

Colocado por: zedasilva
    Com 10m2?

Mas nesse caso conseguia legalizar e pôr infraestruturas? Por mim podia ser, para o que quero serve perfeitamente, quase que uma caravana serve, não é para viver como disse, é passar lá algum tempo, uns grelhados uma hortita e umas árvores e está 5 estrelas
    A parte da construção até era mais porque pensei que era mais fácil de obter, já percebi que legalizar esse tipo de casas etc não é fácil, mas não sei
  9.  # 9

Então e para legalizar uma coisa dessas o que preciso? Por exemplo se for num lote de terreno as infraestruturas estão ali montadas não deve ficar muito caro mas será que a câmara passa licença para isso, estamos a falar de Mafra
  10.  # 10

Colocado por: zedasilva
    Com 10m2?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RFVM
    As tiny houses podem ter no maximo 2.55x7.2 salvo erro.
  11.  # 11

Colocado por: RFVMEntão e para legalizar uma coisa dessas o que preciso? Por exemplo se for num lote de terreno as infraestruturas estão ali montadas não deve ficar muito caro mas será que a câmara passa licença para isso, estamos a falar de Mafra
    Nao precisa de nada, estou a falar em algo autónomo, sobre rodas.
    Ou seja para ser legal nao pode estar ligado à rede de agua nem eletricidade
  12.  # 12

Colocado por: DR1982Nao precisa de nada, estou a falar em algo autónomo, sobre rodas.
    Ou seja para ser legal nao pode estar ligado à rede de agua nem eletricidade

À OK ok já percebi, mesmo sem ligar não pode haver problemas? Por exemplo electricidade dá para ter painel solar, gás é botija, água poderia arranjar maneira de armazenar a da chuva para beber levo garrafas sem problemas e sanita podia usar aquelas de cassete embora que despejar aquilo não deve ser agradável, também já vi sistemas de seco mas acho que não me parece grande coisa mas vi pouca coisa
  13.  # 13

O dinheiro é pouco? Então não construa. A construção não é para quem tem pouco dinheiro.
  14.  # 14

Uma minivan? Autocaravana?
  15.  # 15

Colocado por: marteloescoproO dinheiro é pouco? Então não construa. A construção não é para quem tem pouco dinheiro.

Agora percebe-se muita coisa...
    Eu vou continuar a vir a este fórum pedir ajuda e agradecer a quem a quizer dar.
    • RFVM
    • 28 maio 2021 editado

# 16

Colocado por: marteloescoproO dinheiro é pouco? Então não construa. A construção não é para quem tem pouco dinheiro.

Claro que não é só para gentinha como tu, o resto não podem ter nada, nem sonhar com nada, parabéns és um ******
    Concordam com este comentário: somdigital
  16.  # 17

Colocado por: somdigital
    Agora percebe-se muita coisa...
    Eu vou continuar a vir a este fórum pedir ajuda e agradecer a quem a quizer dar.

Infelizmente existe muitas gentinha que não interessa como este, mas siga para a frente e ligamos a pessoas que interessam, estes é os deixar andar são felizes assim
    Concordam com este comentário: somdigital
  17.  # 18

Já agora para quem saber, os bancos não emprestam apenas para comprar terreno pois não? É preciso sempre um projecto associado não é?

Por exemplo em caso de terreno agricula ou rural como se pede crédito para compra? No caso de se querer plantar, é preciso ter empresa criada como funciona?
  18.  # 19

Colocado por: Reduto25Uma minivan? Autocaravana?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RFVM

Sim podia ser uma possibilidade
    • RCF
    • 28 maio 2021

# 20

Colocado por: RFVMJá agora para quem saber, os bancos não emprestam apenas para comprar terreno pois não? É preciso sempre um projecto associado não é?

Por exemplo em caso de terreno agricula ou rural como se pede crédito para compra? No caso de se querer plantar, é preciso ter empresa criada como funciona?

Os Bancos emprestam dinheiro até em situações em que não sabem qual é a finalidade.
    Portanto, sim, os Bancos podem emprestar dinheiro para comprar um terreno.
    O que muda são as condições de crédito. Um crédito para habitação própria permanente tem condições mais vantajosas e naturalmente, um terreno não é uma habitação.
    Ainda assim, as condições do Banco dependem sempre das garantias que o titular do crédito tiver para oferecer.

0.0201 seg. NEW