Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Comprei um apartamento na cave de um prédio (de 1960) na Amadora e num dos quartos (sem janela), tenho uma grande mancha de humidade no chão que não desapareceu apesar do tempo estar mais seco. No início das obras, as paredes também apresentavam humidade até a altura do joelho.

Para tentar entender o que se passa fez-se um buraco no chão para investigar e constatei que não tem caixa de ar e a terra apresenta-se bastante húmida. Esta tarefa foi feita com facilidade porque o chão de 8cm quase se desfazia...

Ainda não investiguei no outro quarto (que tem janela), pois não apresenta sinais de humidade, mas ocorre-me que possa apenas não estar visível por ter uma boa ventilação.

Existe alguma coisa que possa fazer? Existe algum isolamento ou massa com que possa intervencionar as paredes e chão de forma a resolver o problema?

Depois de resolver o problema, que tipo de chão posso colocar para fugir ao cerâmico?

Antecipadamente grato
    Paulo
      IMG_6448.JPG
      IMG_6446.JPG
      IMG_6443.JPG
  2.  # 2

Pode tentar o seguinte, mas não é muito barato nem lhe vai dar garantias totais; e é uma ideia pensada rapidamente (deve ter falhas), espere até ter mais opiniões.

demolições:
    Retirar esse pavimento, escavando uns 25cm.
    picar os rebocos nas paredes e limpar bem a base de tudo o que estiver solto

aplicar:

chão:
    camada brita com 10cm
    manta geotextil
    betonilha armada com rede eletrosoldada 7cm
    tela asfáltiva a dobrar 20cm nas paredes.
    geotextil
    5cm de betonilha.
    novo pavimento à escolha

paredes:
    reboco com weberdry KG ou equivalente
    acabamento a gosto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pg0307
    • RCF
    • 8 junho 2021

# 3

Colocado por: pg0307que tipo de chão posso colocar para fugir ao cerâmico?

vinil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pg0307

0.0087 seg. NEW