Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

null
    Boa tarde,
    Quero executar este tipo de tecto numa obra que vai começar. As minhas 3 dúvidas são:

1- Esse beiral/testa, onde o tecto alinha, é feito com capoto ou é já feito na cofragem da laje?
    2-a junta entre o beira e as placas, que tipo de perfil é? É uma espécie de alheta de pladur mas maior?
    3- Sendo a varanda interior, ou seja, pouco exposta às intempéries, gesso acartonado hidrofugo é suficiente? Ou terá que ser aquapainel/cementex?

Desde já obrigado .
  2.  # 2

3.  # 3

Diogo. tem de ver isso com os responsáveis de projecto e de obra.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasDiogo. tem de ver isso com os responsáveis de projecto e de obra.

Disse para fazer com capoto, mas sinceramente não estou a entender como vou aparafusar aquela "alheta" no esferovite...
  5.  # 5

Nem tem de saber, é pedir isso aos senhores que forem executar o ETICS.
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasNem tem de saber, é pedir isso aos senhores que forem executar o ETICS.

Hmm, posso tentar. Mas eles vão fazer o capoto, não o tecto...
  7.  # 7

Opá.... aquilo é embebido no ETICS do tecto. É um perfil em U que os senhores do ETICS lá metem. Não complique. antes tem sempre de fazer o tecto... um abase para receber o ETICS... MAS FALE com o ARQUITECTO.
  8.  # 8

Colocado por: Diogo10s
    Hmm, posso tentar. Mas eles vão fazer o capoto, não o tecto...

Podem deixar um "dente" do capoto e dps pode fazer "tecto falso" exterior com aquapanel.

Eu fiz assim:
      12312412412312.jpg
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasOpá.... aquilo é embebido no ETICS do tecto. É um perfil em U que os senhores do ETICS lá metem. Não complique. antes tem sempre de fazer o tecto... um abase para receber o ETICS... MAS FALE com o ARQUITECTO.
    O arquiteto não sabe, o engenheiro nunca fez esse sistema, daí vir aqui perguntar...
    Sabe dizer que o capoto desce, mas como vai ligar a alheta ao capoto já não sabe. O empreiteiro também nunca fez. Aqui nesta imagem ainda se vê a alheta mas não consigo perceber como a fixaram...
    null
  10.  # 10

Parece uma espécie de cola, ou estarei enganado...
  11.  # 11

Colocado por: Diogo10sO arquiteto não sabe, o engenheiro nunca fez esse sistema, daí vir aqui perguntar...

Então eles tem de estudar, isso não é resposta que se dê a um cliente.
    Concordam com este comentário: antonylemos, desofiapedro, Caravelle
  12.  # 12

Já entendi, para quem tiver a mesma dúvida que eu, ficam aqui 2 soluções:
    1- Meter uma cantoneira aparafusada no betão a fazer "costa" do capoto,e aparafusar a alheta na cantoneira.
    2- fazer o teto e deixar a folga entre a placa e o capoto para caber a alheta, no final mete a alheta e aparafusa a placa na alheta, ficando a alheta "solta" em relação ao capoto.
  13.  # 13

Nessa imagem, e se um dia tiver um problema num dos estores, como é que o tira?
  14.  # 14

Colocado por: jfsmoreiraNessa imagem, e se um dia tiver um problema num dos estores, como é que o tira?

Isso não avaria :)

0.0113 seg. NEW