Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O que acham de colocar caixilharias minimalistas com estores?
    Faz-vos sentido? Ou são da opinião que é um erro, pois tira a simplicidade desta solução?
  2.  # 2

    Que entende por caixilharia minimalista,?
    E que relação tem uma coisa com a outra?
  3.  # 3

    https://www.extrusal.pt/B150 - exemplo de caixilharia minimalista

    No caso da 2ª pergunta, a minha ideia era ter um bom vidro de controlo solar (SNX60) com blackout interior... assim conseguiria aproveitar toda a altura de vão, mas o meu Eng não está muito convencido e diz que convinha ter estores... o problema é que isso vai me roubar +- 30cm na altura de vão por causa da caixa de estore. Basicamente tenho receio que depois o sentido estético seja afetado por causa dessa caixa.
  4.  # 4

    Mete a caixa por fora e não rouba altura
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoMete a caixa por fora e não rouba altura


    Como assim? Pode explicar? Mas assim a caixa não fica visível?
  6.  # 6

    Se tiver uma pala ou varanda ou rebordo saliente por fora..
  7.  # 7

    Esse tipo de decisões deve ser tomada em projeto, não?
  8.  # 8

    Colocado por: DR1982Esse tipo de decisões deve ser tomada em projeto, não?


    Sim claro, mas no projeto definimos apenas o blackout interior e no exterior não queríamos pôr nada, daí estarmos a investir num bom vidro. E a opção era colocar brisas solares, mas os próprios instaladores não me recomendam, porque dizem ter desgaste rápido.
  9.  # 9

    Colocado por: fleite10Sim claro, mas no projeto definimos apenas o blackout interior e no exterior não queríamos pôr nada, daí estarmos a investir num bom vidro. E a opção era colocar brisas solares, mas os próprios instaladores não me recomendam, porque dizem ter desgaste rápido


    E blackout exterior? Não me parece difícil de "esconder" porventura até cabe naquelas caixas de estore térmicas das brisas solares.
  10.  # 10

    Colocado por: fleite10https://www.extrusal.pt/B150- exemplo de caixilharia minimalista

    No caso da 2ª pergunta, a minha ideia era ter um bom vidro de controlo solar (SNX60) com blackout interior... assim conseguiria aproveitar toda a altura de vão, mas o meu Eng não está muito convencido e diz que convinha ter estores... o problema é que isso vai me roubar +- 30cm na altura de vão por causa da caixa de estore. Basicamente tenho receio que depois o sentido estético seja afetado por causa dessa caixa.

    Quer ter janelas até ao tecto é isso ?
    O sentido estético é afetado quando se muda o projecto.
    Você é que sabe o que quer, o seu Eng só está a dar-lhe um bom concelho.
    No pico do verão, com o sol a bater , não há blackout que mantenha uma casa sem aquecer.
  11.  # 11

    Colocado por: callinas
    Quer ter janelas até ao tecto é isso ?
    O sentido estético é afetado quando se muda o projecto.
    Você é que sabe o que quer, o seu Eng só está a dar-lhe um bom concelho.
    No pico do verão, com o sol a bater , não há blackout que mantenha uma casa sem aquecer.


    Sim, isso era o que eu queria. Aproveitar toda a altura do vão (2.5m) para ter vidro e colocar blackout pelo interior. Isso é o que prevê o projeto, se bem que temos toda a possibilidade de meter a caixa de estore... só queria saber se haveria alguma outra alternativa para exterior que não conhecesse...
  12.  # 12

    Chegou a colocar o vidro SNX60 sem o estores? Se sim, resultou numa boa temperatura de verao interior?
 
0.0144 seg. NEW