Colocado por: ELuísMARFER,
o mais engraçado, é que o meu pai já depositou um cheque bancário meu numa conta conjunta minha há uns 6 ou 7 anos, e eu não o assinei. Na altura foi por mutuo acordo (é uma situação que nada tem a ver com esta). Eu esqueci-me de assinar e ele esqueceu-se de pedir, resultado, quando ele se lembrou já estava em Lisboa a 300 kms dele. Mesmo assim, depositou-o numa conta conjunta e eu não assinei nada.
Não há maneira de ser um cheque bancário encriptado (acho que é assim que se diz) que só eu possa deposita-lo? Vai ser um cheque dado pelo gestor bancário no dia da escritura, uma vez que quem vai comprar a casa é com o empréstimo do banco. Se calhar, perguntava qual o banco e informava-me com eles, talvez? Enfim, tudo o que puder fazer para tornar isto o mais seguro possível para mim melhor, dada a situação.
Obrigado.
Colocado por: ELuísOK, esclarecido. Obrigado!!
Estava a pensar consultar-me com um advogado antes da escritura (embora não conheço nenhum e isso não jogue a favor), mas pelo que li aqui será desnecessário, certo?
Colocado por: size
Temendo que possa ser alvo de roubo do cheque, talvez , acompanhado por um segurança.
Colocado por: Bondi
E confiar que não seja assaltado pelo mesmo ;)
Colocado por: ELuís
O eventual segurança, nunca será problema, pois não tenho nenhuma conta conjunta com ele
Colocado por: VCACVá ao banco, ou bancos, onde tem contas conjuntas com o seu pai e/ou irmão e desvincule-se das mesmas. Assim, se eles lhe roubarem o cheque bancário já não o podem depositar nessas contasnão é assim tão simples pois para encerrar uma conta conjunta precisa de acordo de todos os titulares e se existirem passivos nem o banco deixa, para existir um passivo basta existir um cartão de credito por exemplo com saldo utilizado.
Colocado por: ELuísE para quem é que estão destinados os 2 cheques? Para mim...bolas...