Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. A EDP instalou-me recentemente paineis fotovoltaicos e fiquei com um total de 6 paineis. Conecei a monitorizar usando o aplicativo re:dy e o que verifico é que apesar de durante a maior parte do dia estar a produzir muito acima do consumo (injetando na rede entre 600W e 1.2KW), nos relatórios, o autoconsumo só é cerca de. 2%. Além disso, pelos dados de consumo disponibilizados prlo aplicativo, estou a gastar mais ou menos o mesmo que sem os paineis. Não sei se será um problema do aplicativo. Alguém tem experiência de utilização do mesmo? Poderá estar algo mal configurado/instalado? Muito obrigado.
  2.  # 2

Isso é um não problema.
    Quem calculou os consumos e como?
  3.  # 3

Obrigado pelo comentário. A EDP fez a estimativa. Não sei se entendi o que me diz. Se adquiri os paineis e não estou a consumir e energia produzida, julgo que é um problema. Por outro lado, se o aplicativo dá valores errados, não deveria ser corrigido? O que pretendo saber é se esse é o comportamento normal do aplicativo. Obrigado.
  4.  # 4

JosCarr,
    Colocado por: JosCarrA EDP fez a estimativa
    Baseado numa fatura? Do periodo de inverno?

O que lhe está a acontecer é o que a edp pretende, vender paineis e vender energia ao mesmo tempo.
  5.  # 5

Colocado por: JosCarrBom dia. A EDP instalou-me recentemente paineis fotovoltaicos e fiquei com um total de 6 paineis. Conecei a monitorizar usando o aplicativo re:dy e o que verifico é que apesar de durante a maior parte do dia estar a produzir muito acima do consumo (injetando na rede entre 600W e 1.2KW), nos relatórios, o autoconsumo só é cerca de. 2%. Além disso, pelos dados de consumo disponibilizados prlo aplicativo, estou a gastar mais ou menos o mesmo que sem os paineis. Não sei se será um problema do aplicativo. Alguém tem experiência de utilização do mesmo? Poderá estar algo mal configurado/instalado? Muito obrigado.

Pode precisar de ajuste no aplicativo. Tem de reportar isso à EDP
  6.  # 6

Sim. Entrei em contacto com eles e o aplicativo estava mal configurado. Vamos ver como fica depois de rectificarem.

0.0065 seg. NEW