Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia;
    Gostaria de saber se alguém conhece ou tem conhecimento de alguma empresa que esteja a vender todo o stock de ferramentas e material para construção.
    Estou a pensar seriamente começar uma empresa de construção de moradias e para começar queria comprar o stock de alguma empresa que tenha ido á falência ou que tenha desistido de construir.
    Não interessa o local desde que seja em Portugal Continental.
    Obrigado.
    Sem mais;
    Luís Coelho.
  2.  # 2

    Caro Luís,
    Se não for indiscrição, a ideia será numa vertente de empreiteiro ou promotor/construtor?
  3.  # 3

    Colocado por: Luís CoelhoBom dia;
    Gostaria de saber se alguém conhece ou tem conhecimento de alguma empresa que esteja a vender todo o stock de ferramentas e material para construção.
    Estou a pensar seriamente começar uma empresa de construção de moradias e para começar queria comprar o stock de alguma empresa que tenha ido á falência ou que tenha desistido de construir.
    Não interessa o local desde que seja em Portugal Continental.
    Obrigado.
    Sem mais;
    Luís Coelho.


    Veja nas vendas judiciais ou leilões de insolvências de sociedades.
    • eu
    • 31 maio 2021

     # 4

    E vai conseguir contratar os profissionais?
  4.  # 5

    Estou a estudar várias possibilidades de negócio e este é um deles.
    Mas penso que, se avançar, conseguirei reunir uma boa equipa.
  5.  # 6

    PGuilherme, a ideia será empreiteiro. Compra directa de terreno e construção.
    • eu
    • 31 maio 2021

     # 7

    Mas vai meter-se numa área que não domina? Ou já tem experiência ?
  6.  # 8

    Colocado por: euMas vai meter-se numa área que não domina?

    Pode não perceber nada de construção, tem é que ser um bom gestor.
    Para a construção deve contratar um bom engenheiro ou um bom encarregada a quem pede periodicamente responsabilidades e resultados
    Concordam com este comentário: NLuz, pguilherme, Joao Dias
    • eu
    • 31 maio 2021

     # 9

    Colocado por: zedasilva
    Pode não perceber nada de construção, tem é que ser um bom gestor.


    Como é que se pode ser bom gestor de uma área que não se conhece?
  7.  # 10

    Colocado por: eu

    Como é que se pode ser bom gestor de uma área que não se conhece?


    Um bom gestor tanto gere uma empresa de sanitas como de ração para gatos...
    Como o Zé disse importa ter bons profissionais a seu cargo, e saber gerir.

    Eu por acaso sou um bocado velho do Restelo, só gosto de investir em coisas que já sei alguma coisa, mas ninguém nasce ensinado.
  8.  # 11

    Colocado por: euComo é que se pode ser bom gestor de uma área que não se conhece?

    Esse talvez seja o mal dos nossos empresários do setor. Porque conhecem as suas particularidades fazem uma gestão de acordo com elas.
    Gestão é gestão, seja de uma empresa de construção seja de como muito bem disse o NLuz de uma fabrica de sanitas.
    Um bom gestor tem que ter ao seu lado quem o possa assessorar nas diversas áreas.
    No momento, as compras, talvez sejam um dos maiores problemas que uma empresa de construção tem que saber gerir.
    • eu
    • 31 maio 2021

     # 12

    Chamem-me velho do Restelo, mas na minha opinião, conhecer a área é fundamental para se fazer uma boa gestão.

    Colocado por: zedasilvaPorque conhecem as suas particularidades fazem uma gestão de acordo com elas.

    E isso é mau? Pois eu acho que é uma enorme vantagem adaptar a gestão aos aspetos particulares de cada área.
  9.  # 13

    Colocado por: euPois eu acho que é uma enorme vantagem adaptar a gestão aos aspetos particulares de cada área.

    É quando não esqueço os princípios da gestão para justificar as particularidades.
    Um dos problemas da gestão das empresas de construção é que é feita por operacionais e não por gestores.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • eu
    • 31 maio 2021

     # 14

    Colocado por: zedasilvaÉ quando não esqueço os princípios da gestão para justificar as particularidades.


    Conhecer bem a área não implica esquecer os princípios fundamentais da gestão.
  10.  # 15

    Colocado por: euConhecer bem a área não implica esquecer os princípios fundamentais da gestão.

    Nesse caso é uma mais valia.
    Neste momento em que o mercado está particularmente "instável" saber gerir é fundamental para não chegar a meio de uma obra com o orçamento todo estoirado.
    É evidente que para gerir é necessário conhecimentos e tempo. O gestor tem que estar preocupado e focado na gestão. O gestor não pode estar preocupado se o tijolo está bem assente ou se naquela viga falta as dobras nos ferros.
  11.  # 16

    Se souber gerir pessoas, em princípio safa-se em qualquer lado...
    Concordam com este comentário: JotaP
  12.  # 17

    Colocado por: zedasilva
    Pode não perceber nada de construção, tem é que ser um bom gestor.
    Para a construção deve contratar um bom engenheiro ou um bom encarregada a quem pede periodicamente responsabilidades e resultados
    Concordam com este comentário:NLuz,pguilherme,Joao Dias

    E não esquecer de contratar bons e fiáveis sub-empreiteiros. Sem esses, não há Engenheiro ou encarregado que lhe valha.
  13.  # 18

    Colocado por: Joao DiasE não esquecer de contratar bons e fiáveis sub-empreiteiros.

    A boa escolha e seleção de um subempreiteiro é neste setor um dos processos de gestão que mais têm influência no processo.
    Para uma boa seleção é necessário que o gestor recolha o feedback da área da produção. Neste caso a avaliação do engenheiro e/ou do encarregado é fundamental.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0151 seg. NEW