Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo06082021

    Tem a Cortiça
    O que mais esta a preocupar a minha empresa é o XPS que têm de colocar por baixo da construção, é o que neste momento atrasa as obras, pelo menos foi o que me disse o técnico.
    Nao sei se a cortiça pode ser usada para esse efeito
  2.  # 22

    Teremos também o reverso da medalha, quem fez casa em bom tempo verá a mesma a valorizar-se.
  3.  # 23

    Colocado por: Anonimo06082021Esta coisa da moda do elétrico está a estragar tudo...e vai estragar tudo.

    Vai consumir recursos nunca visto até aqui.


    Desculpe a pergunta, mas qual a relação entre a opção pelo eletrico e o aumento de preços generalizado dos materiais na construção? Por exemplo, qual a relação com o preço da madeira?
  4.  # 24

    Colocado por: AMVP

    Desculpe a pergunta, mas qual a relação entre a opção pelo eletrico e o aumento de preços generalizado dos materiais na construção? Por exemplo, qual a relação com o preço da madeira?


    Pensei exactamente o mesmo. Segundo me informaram alguns fornecedores, o problema foi no inicio da pandemia muitas empresas terem abrandado a produção com medo que o mercado fosse parar, depois vieram os lock down com redução da produção e por outro lado, o sector da construção (mundial) continuou a aumentar o volume de consumo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 25

    Vai ficar tudo bem...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 26

    Eu ja tenho ouvido é que a china anda a comprar tudo para depois poder controlar os preços como bem lhe aptecer, soa-me a teoria da conspiração mas depois de terem criado um virus ja nada me espanta
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  7.  # 27

    Colocado por: DR1982Eu ja tenho ouvido é que a china anda a comprar tudo para depois poder controlar os preços como bem lhe aptecer, soa-me a teoria da conspiração mas depois de terem criado um virus ja nada me espanta


    Nas madeiras, a china anda a comprar a maioria dos produtos que países como a Alemanha produzem mas é mesmo porque precisam para consumo interno. A China continua a crescer (a todos os níveis).
  8.  # 28

    Colocado por: nortenho66

    Pensei exactamente o mesmo. Segundo me informaram alguns fornecedores, o problema foi no inicio da pandemia muitas empresas terem abrandado a produção com medo que o mercado fosse parar, depois vieram os lock down com redução da produção e por outro lado, o sector da construção (mundial) continuou a aumentar o volume de consumo.


    O que diz corresponde ao que o meu irmão me diz pelo que sabem em França a que ele acrescenta que a Europa é que não fez encomendas com receio das consequências dos confinamentos e afins e que os EUA e China continuaram às compras, no caso dele até tem obras atrasadas por falta de lâmpadas...
  9.  # 29

    Colocado por: nortenho66

    Nas madeiras, a china anda a comprar a maioria dos produtos que países como a Alemanha produzem mas é mesmo porque precisam para consumo interno. A China continua a crescer (a todos os níveis).
    A china compra a madeira para eles e mandam-nos os flutuantes, nao sao burros...
    Ate as placas que cofragem ja vem da china, os tricapas, que não valem um tostão furado!
  10.  # 30

    Colocado por: AMVP

    O que diz corresponde ao que o meu irmão me diz pelo que sabem em França a que ele acrescenta que a Europa é que não fez encomendas com receio das consequências dos confinamentos e afins e que os EUA e China continuaram às compras, no caso dele até tem obras atrasadas por falta de lâmpadas...


    Eu trabalho em Inglaterra e por cá fornecedores de madeiras já avisaram que nos próximos tempos os preços vão disparar. Países como a Alemanha só estão a vender para a china. O brexit ainda veio piorar.
  11.  # 31

    • eu
    • 1 junho 2021

     # 32

    Eu acredito que será uma situação temporária.

    O mercado tem tendência para se ajustar, demora é alguns meses.
  12.  # 33

    Colocado por: euEu acredito que será uma situação temporária.

    O mercado tem tendência para se ajustar, demora é alguns meses.

    Se for como a crise dos microchips ou das placas gráficas, vão ser mais do que alguns meses...
  13.  # 34

    Colocado por: Anonimo06082021

    Tudo está interligado,basta estar atento e informado.

    É uma questão de tempo para se perceber a asneira.

    Não se pode é ser tendencioso e é preciso ter mente aberta.


    Está certo!
  14.  # 35

    Ouvi dizer que os Microchips estão a ser implantados em todo o material adquirido vindo da china! Vão controlar o mundo!

    Passamos de uma crise das moratórias ( Afinal ainda há esperança , as casas vão continuar a aumentar!) para novamente a crise do Papel Higiénico , já ouvi dizer que a Renova vai adoptar apenas uma folha devido a escassez de material e a necessidade de colocar material nas prateleiras , outras marcas vão substituir por papel de arroz!

    Só tinha a ideia que com o aumento dos ditos eletricos o petroleo começaria a cair, mas parece que não..
  15.  # 36

    A falta de matéria-prima para a indústria europeia de processamento de plásticos provavelmente durará até o último trimestre de 2021.

    https://mundoplast.com/escasez-plasticos/
  16.  # 37

    Em relação à madeira proveniente do leste europeu, a informação que tenho é que para além dos EUA, também a China está a comprar em força. No futuro próximo os preços vão continuar a aumentar.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • eu
    • 1 junho 2021

     # 38

    Temos que começar a dar uso ao pinho que temos em abundância no nosso País.
  17.  # 39

    O grande problema é a especulação... fazem-se expectativas que a procura do petróleo irá aumentar e pimba.. aumenta-se o valor do petróleo...
    atrás do petróleo vem o resto... Raios me partam...vivemos todos do petróleo e das malditas especulações!

    Na realidade, não passamos todos de uns macacos, que fazemos todos de forma igual...somos cópias exatas uns dos outros, formatados para fazer o mesmo e depender do mesmo...e dos outros!

    Mas no meio de todo esse zoológico existem uns "diferentes" que jogam e brincam connosco, mudam o mundo e ditam as regras.

    Veja-se só o último golpe do Musk... 1º aceita bitcoins-> a moeda virtual "dispara". Mais tarde, de um momento para o outro diz que não aceita a dita, e pimba, a dita vai abaixo! Não me lixem... muito macaco sabia disto e muito macaco foi atrás do macaco que sabia, e os restantes ficaram com os outros macacos!!! (vá lá que eu não tenho para investir nestas coisas:) )
    • eu
    • 1 junho 2021

     # 40

    O volume de capital envolvido na especulação é de tal ordem que os preços já não dependem unicamente da oferta e da procura.

    Isto está a dar origem a ciclos de preços com variações loucas.
 
0.0223 seg. NEW