Colocado por: Rafaelpresa123colocar geotextil 700gsm/m2 (aguentará a força a agua/betao?)
Colocado por: Rafaelpresa123piscina será instalada no exterior, ficando a partir das 14:30 totalmente À sombra no verao
Colocado por: Rafaelpresa123Plastico e o geotextil será para nao deixar passar humidade / frio para o betao e consequentemente para a piscina.
Capoto/ XPS é colocado do lado da tela claro, acha melhor colocar do lado da terra?
Colocado por: RicardoPortoO calor da piscina perde-se por cima..ou mete cobertura ou pouca diferença faz.
A terra está mais ou menos a uma temperatura constante de uma 15-18o
Colocado por: RicardoPortoO calor da piscina perde-se por cima..ou mete cobertura ou pouca diferença faz.
A terra está mais ou menos a uma temperatura constante de uma 15-18o
Colocado por: RUIOLI
Não quer dizer XPS 700kPa?
Pedro Barradas
Colocado por: RicardoPortoEsta tudo errado... compacta e faz betão limpeza, tela asfáltica e tela pitonada por cima e betona
Depois coloca drenagem nas paredes a cota da fundacao se tiver problemas com o nível freático
Colocado por: callinasTambém já me falaram de quem colocou capoto na piscina, do lado da água.
Sinceramente depois de achar inteligente, agora não me parece que efetivamente isso funcione .
As perdas são pela cobertura e não pelas paredes , além disso o betão e a sua inércia térmica favorecem a manutenção da temperatura da água.
Colocado por: esptEu concordo e acrescentaria que, o mais provável é existirem maiores perdas com isolamento do que sem...
Colocado por: Rafaelpresa123
Nao entendo como pode ser pior com XPS do que sem. sabendo que o betao deverá estar a 16-18 graus que é a temperatura da terra. eu colocando a agua mais quente irei estar sempre a ser contrariado com a temperatura da terra nao havendo nenhum travao ai.
Claro que a maior perda é atraves da evaporaçao e a parte descoberta da piscina...
Colocado por: callinas
Também vai colocar capoto no fundo ?