Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal,

Tenho uma situação que durante a construção passou e queríamos corrigir agora.

A preto é a parede e a laje que está feita, no entanto no projeto existia ali um corte na diagonal que devia ter sido feito e passou, que solução podia utilizar?

Fazer uma estrutura em Viroc ou Pladur e depois quando projetar o edifício fica tudo revestido e não se nota!! Mas fico com medo que possa rachar!!!

Que mais soluções podia fazer?!! Será que dá para construir com blocos ou outro sistema?!

Obrigado a todos

2.  # 2

Dimensoes disso?
    Foto da obra, do real?
    Concordam com este comentário: brunozo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunozo
  3.  # 3

Amanhã já coloco a informação solicitada...

O arquiteto falou-me em fazer com pladur numa estrutura em madeira, não achei muito piada pois parece-me algo muito instavel com o tempo e se calhar para rachar...

Até amanhã

Abraço
  4.  # 4

Colocado por: brunozoAmanhã já coloco a informação solicitada...

O arquiteto falou-me em fazer com pladur numa estrutura em madeira, não achei muito piada pois parece-me algo muito instavel com o tempo e se calhar para rachar...

Até amanhã

Abraço

Aquapanel não?
  5.  # 5

Colocado por: SimplesmenteAntonio

Aquapanel não?

Sem ver mais informação, diria que é o mais indicado.

Pladur não é indicado para exterior e viroc é mais usado como revestimento final.
  6.  # 6

Atenção que o VIROC colocado no exterior tem que levar um verniz de protecção.
  7.  # 7

Finalmente aqui está uma foto

Estamos a falar de 80 altura por 1m de comprimento é para fazer essa ligação.

Essa testa tem duas parte iguais de 6m cada no meio tem um pilar.
  8.  # 8

Colocado por: nortenho66Aquapanel

Mas a estrutura que irá suporta a Aquapanel é igual ao PLadur?

A ideia seria quando for a projeção de massa térmica realizar por cima do Aquapanel, só fico é com medo de um dia começar a apodrecer a estrutura ou o parafusos a enferrujar e começarem os problemas...

https://www.obras360.pt/loja/promat/0170120003en-painel-cimento-reforcado-com-fibras-hydropanel
  9.  # 9

Colocado por: brunozo

Mas a estrutura que irá suporta a Aquapanel é igual ao PLadur?

A ideia seria quando for a projeção de massa térmica realizar por cima do Aquapanel, só fico é com medo de um dia começar a apodrecer a estrutura ou o parafusos a enferrujar e começarem os problemas...

https://www.obras360.pt/loja/promat/0170120003en-painel-cimento-reforcado-com-fibras-hydropanel

O mais comum penso que seja em alumínio mas nada como falar com projectista ou com a marca a ver o que aconselham.
    Concordam com este comentário: RuiCasa
  10.  # 10

Boas malta como estou apertado para decidir isto e nunca mais pensei nisto agora venho aqui socorrer de vocês

Opinião do arquiteto

Pladur para cima e depois projetar argamassa e está feito

Opinião do construtor

Viroc para cima e depois projetar argamassa e está feito

Opinião de alguns elementos do Fórum e de uma outra empresa que falei

AQUAPANEL® para cima e depois acabar com as massas deles

A minha opinião

Aquapanel parece que é o topo a melhor solução mas a bem mais cara
    Viroc parece-me a solução intermédia mas não sei se as argamassas colam bem lá
    Pladur parece-me que é dar um tiro no pé

Alguém podia ajudar-me aqui a entender que solução....

Obrigado
  11.  # 11

Viroc forrado a capoto
  12.  # 12

Outra opção: placas de coretech.

Também há umas de MGO, mas são super caras.
  13.  # 13

Colocado por: RicardoPortoViroc forrado a capoto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunozo

Seria a Isodur pois foi o q meti no resto do edifício...

Obrigado pela dica
  14.  # 14

Colocado por: ricardo.rodriguesOutra opção: placas de coretech.

Também há umas de MGO, mas são super caras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunozo

Vou dar uma vista de olhos.

A zona aqui é de humidade do ar alta.
  15.  # 15

Estava a ler sobre o Viroc e tem este ponto q me deixou a pensar para mais quando a humidade relativa do ar é alta aqui.

Os painéis Viroc sofrem pequenas variações dimensionais com a variação da humidade relativa do ar. Em situações de amplitudes extremas de humidade e temperatura, é de esperar que o painel Viroc tenha de acomodar uma variação dimensional máxima de +1.0‰ a -3.0 ‰. A fixação do painel, junto aos bordos e cantos, terá de possibilitar a sua deformação sem introdução de esforços, daí ser fundamental respeitar as distâncias de fixação e as juntas entre painéis.

Em resumo tem de se deixar folga entre placas para permitir o esticar e encolher da placa mas se eu a forrar de capoto e as placas estiverem a esticar e a encolher é para rachar tudo não!
  16.  # 16

O isodur precisa de acabamento por exemplo barramento REDUR PK 02

Nas placas de viroc usa um promotor de aderência adequado e dá só o esquema de barramento

O viroc precisa de folgas a serem tapadas com mástique ou silicone á cor

Até podia colocar osb mas terá mesmo problema.

Só com o aquaopanel não teria.

Sendo um erro de obra eu exigiria aquapanel, afinal não é você a pagar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0194 seg. NEW