Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite Exmos.

Peço a voss ajuda para o seguinte:

O meu pai tem um terreno de 7000m2 e queremos separar 1000M2 paraeu poder construir lá uma casa, contudo, o processo de desanexação seria uma hipótese se não houvesse limitações de tempo para a próxima desanexação. O loteamento também não é uma hipótese visto que exige muito dinheiro, entretanto falaram me de fazer um condomínio familiar, alguém na ouviu falar disto? Se sim, como se processa?

Muito agradecido.
    Pedro Sousa
  2.  # 2

Ou para além da desanexação e do loteamento, existem outras formas de separar o terreno?
    Obrigado
  3.  # 3

é um único artigo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Melimsousa
  4.  # 4

Sim é.
  5.  # 5

Colocado por: MelimsousaO meu pai tem um terreno de 7000m2 e queremos separar 1000M2 paraeu poder construir lá uma casa, contudo, o processo de desanexação seria uma hipótese se não houvesse limitações de tempo para a próxima desanexação. O loteamento também não é uma hipótese visto que exige muito dinheiro, entretanto falaram me de fazer um condomínio familiar, alguém na ouviu falar disto? Se sim, como se processa?

uma espécie de divisão em propriedade horizontal, como uma zona de áreas comuns, mas não sei é se lhe deixam fazer apenas a sua casa.

Penso que teriam que fazer o projeto para tudo e construir tudo.
  6.  # 6

Mas existe algum termo para essa divisão de áreas comuns?
    Ja ouviu falar em condominio familiar?

Obrigado
  7.  # 7

Colocado por: hrachaoé um único artigo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Melimsousa

Afinal caderneta predial diz que tem 2 artigos, 1 urbano 1 rustico
  8.  # 8

Colocado por: MelimsousaMas existe algum termo para essa divisão de áreas comuns?
    Ja ouviu falar em condominio familiar?

Obrigado

Isso não existe, ou é propriedade total ou loteamento, ou propriedade horizontal.

Marque uma reuniao na camara e diga o que quer fazer e logo lhe dizem as hipoteses que aceitam
  9.  # 9

Colocado por: MelimsousaBoa noite Exmos.

Peço a voss ajuda para o seguinte:

O meu pai tem um terreno de 7000m2 e queremos separar 1000M2 paraeu poder construir lá uma casa, contudo, o processo de desanexação seria uma hipótese se não houvesse limitações de tempo para a próxima desanexação. O loteamento também não é uma hipótese visto que exige muito dinheiro, entretanto falaram me de fazer um condomínio familiar, alguém na ouviu falar disto? Se sim, como se processa?

Muito agradecido.
    Pedro Sousa

Atenção, os bancos não emprestam dinheiro para construir casas assim. Fale com um banco primeiro para se poder inteirar melhor.
  10.  # 10

Obrigado pela ajuda prestada.

0.0144 seg. NEW