Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    A situação geral é a seguinte:
    Tenho uma casa bastante antiga que herdei, era dos meus avós, e gostaria de reconstruir a maioria dela aumentando apenas duas divisões. Eu estava a ponderar contratar os serviços a pouco e pouco e contratar todos eu, desde o arquitecto a quem mostraria o meu esboço e prosseguiria a fazer uma planta a sério, os canalizadores, pedreiros, electricistas, etc. A questão é a falta de informação sobre como proceder desde o passo 0, a obtenção de licenças para realizar o que gostaria. Alguém me consegue elucidar em quais os passos normais para este tipo de obras?

    Para que conste não estou a pensar contratar tudo isto por uma questão de poupança, apenas porque sendo numa localidade pequena em que toda a gente conhece toda a gente, eu sou bastante amigo de pessoas que têm várias pequenas empresas de especialidades (electricista, janelas, canalizador, carpinteiro, etc) e estava a usar esta oportunidade para, se possível, tentar arranjar pedaços do trabalho a cada um desses que conheço. Será isto uma má ideia e deveria eu ir ter com uma empresa de fora daqui da zona para adjudicar tudo?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: canico88quais os passos normais para este tipo de obras?

    Contratar uma equipa de projeto para elabora toda a documentação necessária par o licenciamento e pedidos de orçamento.
    Contratar um empreiteiro geral para assumir a responsabilidade da obra.
    Acordar com ele a possibilidade de o DO subcontratar diretamente algumas das especialidades
    • RB
    • 19 julho 2021

     # 3

    Colocado por: canico88Olá,

    A situação geral é a seguinte:
    Tenho uma casa bastante antiga que herdei, era dos meus avós, e gostaria de reconstruir a maioria dela aumentando apenas duas divisões. Eu estava a ponderar contratar os serviços a pouco e pouco e contratar todos eu, desde o arquitecto a quem mostraria o meu esboço e prosseguiria a fazer uma planta a sério, os canalizadores, pedreiros, electricistas, etc. A questão é a falta de informação sobre como proceder desde o passo 0, a obtenção de licenças para realizar o que gostaria. Alguém me consegue elucidar em quais os passos normais para este tipo de obras?

    Para que conste não estou a pensar contratar tudo isto por uma questão de poupança, apenas porque sendo numa localidade pequena em que toda a gente conhece toda a gente, eu sou bastante amigo de pessoas que têm várias pequenas empresas de especialidades (electricista, janelas, canalizador, carpinteiro, etc) e estava a usar esta oportunidade para, se possível, tentar arranjar pedaços do trabalho a cada um desses que conheço. Será isto uma má ideia e deveria eu ir ter com uma empresa de fora daqui da zona para adjudicar tudo?

    Cumprimentos

    Vou-lhe dar o meu testemunho. Também herdei uma casa antiga. Como aumentei a área um pouco tive que pedir licenciamento à Câmara, paguei projetos de arquitetura e especialidades. Logo uma quantidade de dinheiro, depois pagamentos à própria Câmara. Atenção veja primeiro em quanto poderá ficar essa obra, para não lhe acontecer o que aconteceu comigo. Depois de ter projetos aprovados, pedi orçamentos e cheguei à conclusão que estava além do que estava disposto a gastar. Por isso leve alguém que lhe faça uma estimativa do valor da obra. Entretanto encontrei um empreiteiro que me fez um orçamento mais em conta. Só que já recebeu uma parte do valor, deu umas marteladas para justificar o pagamento e agora há mais de um mês que não põe os pés na obra e diz sempre que vai na próxima semana mas nunca aparece. Posso dizer-lhe que já me arrependi de me ter metido nisto. Boa sorte
 
0.0081 seg. NEW