Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Gostaria p.f de informações acerca da zona de Mafra, malveira! Como é esta zona? Preço da portagem? se sair em Loures? Já agora alguém conheçe o condominio privado do Lamarão?

    Obrigado
    • naar
    • 8 dezembro 2009 editado

     # 2

    Boas,

    E o que gostaria de saber acerca de Mafra e da Malveira?

    Como não sei de onde vem, fica aqui o simulador, é fácil! :)

    http://www.viaverde.pt/ViaVerde/vPT/Servicos_Via_Verde/Auto-Estradas_Pontes/Rede/

    Sobre o Condominio do Lamarão, não conheço!

    Cump.
  2.  # 3

    Se entrar em Loures e sair na saída para Venda do Pinheiro fica a 0,75€ .
    Mas tem alternativas sem ser A.E.

    Que deseja saber em concreto sobre esse condomínio?
    Já o visitou?
  3.  # 4

    Sou suspeito porque sempre morei nessa zona.

    Mafra, sede de concelho, é fria.
    Tem vindo a crescer quase que exponencialmente a nível de ofertas de habitação desde que se começou a falar da construção da A.21 (Malveira/Ericeira).
    Até há pouco tempo (antes de se falar da construção da A.21) as casas em Mafra eram mais baratas que na zona de Malveira/Venda do Pinheiro, agora andam ela por ela.
    É uma Vila pacata... sem a confusão das cidades e fica a ~20minutos (se a A.8 e a calçada da carriche o permitir) de Lisboa e a ~5minutos da Ericeira.

    Malveira/Venda do Valador/Venda do Pinheiro, é uma zona um pouco húmida e são "dormitórios" de Lisboa ficando numa zona que se pode dizer de rural.
    Facilmente tem-se vista de serra na janela/varanda.
    Ficando a ~15minutos de Lisboa pela A.8 e da Ericeira pela A.21, cresceram as ofertas de habitação desde que a A.8 passou por ali.
    Há de tudo e para todos os preços.
    Tome atenção ao valor do condomínio a pagar.
    Regra geral, os prédios tem no máximo 4 pisos (R/C, 1º, 2º e 3º) e de boas áreas.
    É uma zona pacata mas nota-se as horas de ponta assim como as quintas-feiras de manhã (feira semanal na Malveira)
    Felizmente existem uns atalhos :-).

    O condominio o Lamarão fica mesmo ao lado do Pingo Doce, última novidade por aqui :-)
    Creio que este condominio tem piscina e o valor do condominio é um pouco alto, mas o melhor é passar por lá.

    Se gosta da zona, venha dar um passeio no fim de semana e veja as ofertas que existem.
    Não se esqueça de parar nas trouxas da Malveira para comprar as ditas trouxas e os produtos que a terra dá directamente ao produtor (todos os fins de semana e feriados - excepto quintas-feiras - é montado um mercado na rua).

    Se desejar algo mais em detalhe, é só perguntar :-)
  4.  # 5

    Quer dizer que é uma zona com pouco sol? As casas sofrem muito com a humidade?E em relação a supermecados? e zonas comerciais? O pingo doce é grande? Escolas?
    Desde já o meu obrigado pelas prontas respostas
  5.  # 6

    Estamos a falar duma zona que fica a ~25Km da entrada norte de Lisboa, logo o sol é o mesmo :-)
    Se for de boa construção e com janelas a sul não terá problemas de humidade.
    Mas para isso o melhor é perguntar ás pessoas que habitam no prédio e com a mesma disposição de casa.
    Supermercados, tem o Mini-preço e o Intermarché na Malveria, e o Pingo Doce na Venda do Valador.
    O Pingo Doce tem meses, construído de raiz. Não frequento muitos Pingos Doces mas diria que é o normal, têm restauração, peixaria, talho, .... o habitual.
    Têm algum comércio local, muitas pastelarias, talhos, cafés, bons restaurantes, farmácia, ....
    Se pretende muitas lojas (centros comerciais), o mais próximo é o Loures Shopping, a cerca de 10min pela A.8.
    Às quintas-feiras tem a feira semanal da Malveira e todos os fins-de-semana (excepto quintas-feiras) e feriados tem um mini-mercado na rua nas trouxas e no centro da Venda do Pinheiro.
    Existem piscinas mnicipais e privadas na Venda do Pinheiro.
    O centro de saúde central é em Mafra, a cerca de 5min pela A21 ou 10min por estradas municipais....
    Na Malveira e Venda do Pinheiro também tem extensão do centro de saúde.
    Têm na Malveira e Venda do Pinheiro Jardim de Infância e Escola primária recentemente construídas.
    Na Venda do Pinheiro existem duas escolas (pública e semi-privada) para o secundário até ao 12º ano.

    Como disse acima, aproveite um fim de semana para dar umas voltas pela zona.
    • luisvv
    • 9 dezembro 2009 editado

     # 7

    Colocado por: mafgodEstamos a falar duma zona que fica a ~25Km da entrada norte de Lisboa, logo o sol é o mesmo :-)


    Não necessariamente. A "terra" do meu pai fica a 6km da sede do concelho, mas como fica numa encosta, no Inverno a partir das 15h já não tem sol. Em contrapartida, a sede do concelho fica no topo de um monte e tem sol durante um bom par de horas a mais.. .
  6.  # 8

    ok... digamos que Malveira e Venda do Pinheiro, apesar de terem serras à volta elas não são muito altas e facilmente encontra-se habitações em que se apanha o sol todo de manhã à noite.... .
    Por ex, no prédio onde estou, tenho vizinhos com frentes a norte e outros a nascente e poente.... dificilmente apanham sol.... :-)

    O melhor é mesmo passar por lá ou então usar o google earth :-)
  7.  # 9

    Muito obrigado a todos pelas respostas este fim de semana faço isso, algum restaurante aberto ao domingo que aconçelhem?
    Obrigado
  8.  # 10

    Quase todos os restaurantes na Malveira e Venda do Pinheiro estão abertos ao fim de semana (e fecham 1 ou 2 dias durante a semana).

    [pub]
    Na Malveira tem, por ex.:
    - Melita
    http://www.lifecooler.com/portugal/restaurantes/RestauranteMelita
    - Saloio
    http://www.lifecooler.com/portugal/restaurantes/RestauranteSaloio
    - Poção de Mestre
    http://www.shopping-mafra.com/pocoes-de-mestre-p-311.html

    Na Venda do Pinheiro veja aqui:
    http://www.shopping-mafra.com/restaurantes-c-16_202_264.html

    Veja aqui o que mais pode encontrar no concelho:
    http://www.shopping-mafra.com/
    [/pub]
    • naar
    • 9 dezembro 2009

     # 11

    Bem já está tudo dito!

    Quanto a Restaurante, voto na MÉLITA.

    Pode sempre comer um óptimo bife de toiro!
    •  
      MRui
    • 9 dezembro 2009

     # 12

    Colocado por: naarPode sempre comer um óptimo bife de toiro!

    Ó naar, e como é que sabemos que é mesmo de toiro e não de choca (vaca velha)? :-))
  9.  # 13

    Colocado por: MRui
    Colocado por: naarPode sempre comer um óptimo bife de toiro!

    Ó naar, e como é que sabemos que é mesmo de toiro e não de choca (vaca velha)? :-))
    Por acaso é também o meu restaurante e prato de eleição na Malveira.
    Já me aconteceu pedir o prato de bife de toiro e me informarem de que não havia e se podiam alterar para bife de vaca.
    Penso que eles não iriam correr o risco de servir toiro por vaca velha.... (há sempre pessoal que sabe distinguir....).
    • naar
    • 11 dezembro 2009

     # 14

    Colocado por: mafgod
    Colocado por: MRui
    Colocado por: naarPode sempre comer um óptimo bife de toiro!

    Ó naar, e como é que sabemos que é mesmo de toiro e não de choca (vaca velha)? :-))
    Por acaso é também o meu restaurante e prato de eleição na Malveira.
    Já me aconteceu pedir o prato de bife de toiro e me informarem de que não havia e se podiam alterar para bife de vaca.
    Penso que eles não iriam correr o risco de servir toiro por vaca velha.... (há sempre pessoal que sabe distinguir....).


    A Mélita nunca iria fazer isso. São pessoas muito sérias!

    Filetes de polvo com arroz de tomate, já provou?
  10.  # 15

    A minha esposa já e adorou (não sou muito de arroz e peixe frito :-) ).
    De facto parecem ser sérios e o serviço é muito bom.
 
0.0213 seg. NEW