Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Anonimo06082021tenho medo
    Nao tenha homem
  2.  # 2

    Colocado por: davidssantosAlguém Ja instalou a telha de plasma preta? Sei que a CS telhas produz este material.

    Veja no tópico do yepyap... N é a preta mas é cinza escuro. A dele não é da CS mas da Cobert. Ao pé de mim tenho 2 casas com a preta mas n tenho fotos, tb conheço uns quantos prédios perto da malveira q estão a ser construídos com essa telha.

    Pode fazer uma visita à fábrica da CS e ver as telhas e falar com os eng responsáveis, até como curiosidade é uma visita gira. No portfólio deles tb têm fotos com a telha em preto.

    Em termos de certificado energético a telha preta não é prejudicial? Por exemplo 1 sistema Etics preto ao lado de 1 em branco tem uma temperatura brutal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidssantos
  3.  # 3

    Colocado por: NTORIONEm termos de certificado energético a telha preta não é prejudicial? Por exemplo 1 sistema Etics preto ao lado de 1 em branco tem uma temperatura brutal.


    A telha é assente sobre um ripado ventilado pelo tardoz (ou deve ser) e só depois vem o isolamento, logo não tem tanto impacto em termos térmicos.
  4.  # 4

    Colocado por: NTORION
    Veja no tópico do yepyap... N é a preta mas é cinza escuro. A dele não é da CS mas da Cobert. Ao pé de mim tenho 2 casas com a preta mas n tenho fotos, tb conheço uns quantos prédios perto da malveira q estão a ser construídos com essa telha.

    Pode fazer uma visita à fábrica da CS e ver as telhas e falar com os eng responsáveis, até como curiosidade é uma visita gira. No portfólio deles tb têm fotos com a telha em preto.

    Em termos de certificado energético a telha preta não é prejudicial? Por exemplo 1 sistema Etics preto ao lado de 1 em branco tem uma temperatura brutal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:davidssantos


    Por acaso já pensei em visitá-los.
    O preto foi escolhido propositadamente mas a questão da temperatura alta no verão também me coloca algumas dúvidas quer seja em telha plasma, ardósia ou zinco.
    Como diz o amigo nortenho, fachada ventilada deve ajudar a resolver essa questão. Ainda estamos em fase de estudo. Mesmo em termos de custo há grandes diferenças nestes materiais. A avaliar....
  5.  # 5

    Colocado por: gil.alvesEspero fazer uma parecida também durante o próximo ano!

    Inspiração foi esta.

    Procure por aqui por “celeiro” ;)
    Abr.
    Vou seguir.
    Concordam com este comentário:RUIOLI
      8E35BA72-4791-4CAB-8DB1-91C4C17F7F89.jpeg


    Projeto muito interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  6.  # 6

    Colocado por: nortenho66telha é assente sobre um ripado ventilado

    Sobre ripado para ventilar é obrigatoriamente, até pq sendo plana é a única forma de respirar, está nos requisitos técnicos deles.

    Atenção que há a preta simples e a q imita o xisto, a q imita o xisto tb já vi aplicada ao vivo, mas ganha muito verdete, n sei se por ser mais irregular ou por falta de ventilação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidssantos
  7.  # 7

    Algum dos estimados colegas já projetou ou desenvolveu algum projeto neste tipo de construção mista? Pilares e vigas em aço mais alvenarias?
  8.  # 8

    Colocado por: davidssantosAlgum dos estimados colegas já projetou ou desenvolveu algum projeto neste tipo de construção mista? Pilares e vigas em aço mais alvenarias?
    muitas vezes..
  9.  # 9

    Colocado por: riscosmuitas vezes..


    E qual a sua opinião sobre o método, vantagens e desvantagens?
    Pergunto isto porque segundo percebi atualmente o preço do aço está quase proibitivo. O arquiteto pensou em soluções alternativas e é algo que ainda estamos analisar.
    É um estilo com o qual me identifico e a ideia seria desenvolver o piso superior em mezanine também em aço/madeira e passadiços no mesmo formato. Gosto do conceito Mas gostava também de perceber a visão de quem já o fez.
  10.  # 10

    A subida dos materiais foi generalizada, seja o ferro na estrutura em betão, ou o aço em siderurgia, seja a areia, a alvenaria, o eps, a madeira, o osb está quase ao dobro do preço de há 2 anos atrás... Portanto se for pela lógica de obter melhor orçamento não terá vantagem nesse campo..sinceramente não vejo vantagens nenhumas é só mais uma possível combinação de construção. Como gostamos de fazer projetos com diferentes materiais se não tiver propostas para as especialidades e quiser diga.
  11.  # 11

    Colocado por: NTORIONEm termos de certificado energético a telha preta não é prejudicial?


    Em Portugal nao é recomendado a utilização de cores exteriores escuras, seja na cobertura ou fachadas.

    Cada cor tem um índice de absorção/reflexão de radiação solar diferente, que corresponde a factores solares diferentes. E isto naturalmente altera os cálculos energéticos.

    Se nao me falha a memoria, em certos sítios é proibida cobertura a cor escura (pretos/cinzas/castanhos). E ainda bem.

    Pode-se dizer que é o mesmo fenómeno de entrar num carro preto ou branco no verao. Mesmo com as janelas abertas (a ventilar), o carro preto sera sempre muito mais desconfortável. Cores escuras tendem a absorver mais radiaçao solar que a refletir. Com as cores claras é o contrario.

    Nas fachadas verticais é a mesma lenga lenga.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, NTORION
  12.  # 12

    Colocado por: Nostradamus

    Em Portugal nao é recomendado a utilização de cores exteriores escuras, seja na cobertura ou fachadas.

    Cada cor tem um índice de absorção/reflexão de radiação solar diferente, que corresponde a factores solares diferentes. E isto naturalmente altera os cálculos energéticos.

    Se nao me falha a memoria, em certos sítios é proibida cobertura a cor escura (pretos/cinzas/castanhos). E ainda bem.

    Pode-se dizer que é o mesmo fenómeno de entrar num carro preto ou branco no verao. Mesmo com as janelas abertas (a ventilar), o carro preto sera sempre muito mais desconfortável. Cores escuras tendem a absorver mais radiaçao solar que a refletir. Com as cores claras é o contrario.

    Nas fachadas verticais é a mesma lenga lenga.
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021


    Eu diria que muito mais importante que a cor, é o tipo de material e sistema em que é aplicado. Prefiro um revestimento escuro em fachada ventilada que um reboco directo na parede de cor clara.
    O mesmo para a cobertura, acho mais vantajoso um revestimento escuro ou mesmo em zinco (que aquece bem) com ventilação do que membrana clara directa no isolamento.
  13.  # 13

    Colocado por: nortenho66

    Eu diria que muito mais importante que a cor, é o tipo de material e sistema em que é aplicado. Prefiro um revestimento escuro em fachada ventilada que um reboco directo na parede de cor clara.
    O mesmo para a cobertura, acho mais vantajoso um revestimento escuro ou mesmo em zinco (que aquece bem) com ventilação do que membrana clara directa no isolamento.


    Também concordo. Sendo possível optar por fachadas ou coberturas ventiladas tanto melhor, independentemente da cor. Percebo que por questões de controlo não seja fácil optar sempre por esta solução.

    Tenho visto alguns projetos de moradias em que os arquitetos têm optado por acabamento de fachada e cobertura com membrana tipo Sikaroof mtc. Alguém com essa experiência?
  14.  # 14

    Boa noite a todos.
    Estamos a otimizar as plantas para de seguida avançar para realização de mapa de quantidades e iniciar orçamentação.
    Precisaremos de encontrar um bom parceiro para a execução da estrutura. Conhecem alguém da zona/distrito que possam recomendar?
    Entretanto colocarei plantas atualizadas
  15.  # 15

    Bom dia a todos.
    Reativando este tópico, questiono se algum dos colegas profissionais já trabalhou com fachadas estruturais em vidro/alumínio.
  16.  # 16

    Chegou a avançar para o projeto?


    Colocado por: gil.alvesEspero fazer uma parecida também durante o próximo ano!

    Inspiração foi esta.

    Procure por aqui por “celeiro” ;)
    Abr.
    Vou seguir.
    Concordam com este comentário:RUIOLI
      8E35BA72-4791-4CAB-8DB1-91C4C17F7F89.jpeg
 
0.0208 seg. NEW