Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha mãe constantemente ameaça a mim e ao meu pai de ir destruir a nossa vida.
    Os meus pais estão separados e vivo apenas com o meu pai.
    Não estão divorciados.
    Da para mudar a casa de nome?
    Se houver um novo crédito no nome do meu pai, a casa fica em nome do meu pai ?

Desculpem se vos ofender ou acharem isto errado.
    Mas a minha mãe não para de me ameaçar com isto, ela vive noutra casa, so pensa em divorciar se e o meu pai dar lhe o dinheiro da casa.
    Estou cheia de tanta ameaça vindo dela.
  2.  # 2

A casa está no nome dos dois, não informei esse pormenor.
    Eles compraram a casa em solteiro.
    E foi sempre o meu pai que a pagou.
  3.  # 3

Então a sua mae tem que assinar para vender ou passar de nome.

Se tiver emprestimo do banco, o banco tem que autorizar.

Mas para haver divórcio basta 1 querer, é ir ao tribunal e meter o processo, não tem que haver acordo entre os 2 !
  4.  # 4

A casa sendo dos dois em partes iguais e não existindo crédito nenhum a pagar sobre a casa, a sua mãe tem direito a exigir a metade dela. A sua mãe tem ainda direito a exigir o pagamento de renda (valor a acordar) uma vez que apenas o seu pai (e você) estão a usufruir da casa.
    A melhor opção é o seu pai ou você tentarem comprar a parte da sua mãe (ela tem de concordar vender). Se eles estão separados é melhor tratarem também do divórcio.
    A casa apenas pode mudar de nome através de doação ou venda. Vocês não podem apropriar-se de uma coisa que não é vossa.
    • RCF
    • 2 junho 2021

# 5

mudar a casa de nome só se pode operar de duas formas. Ou por doação ou por venda.
    Em qualquer dos casos, nada se pode fazer sem intervenção da sua mãe, isto é, ou ela vos vende ou vos doa a casa.
    Em alternativa, pode o seu pai recorrer a Tribunal, para divisão de coisa comum
  5.  # 6

A casa está em crédito e o meu pai é o único que sempre pagou, incluindo as despesas.
    E a minha mãe saiu da casa porque assim o quis.
    Nunca pagou qualquer despesa da casa.
  6.  # 7

O banco informou o meu pai que se ele trocasse o crédito para outro banco em nome dele a casa passava para nome dele. Será verdade ?
  7.  # 8

Não
    • RCF
    • 5 junho 2021

# 9

Colocado por: catias02O banco informou o meu pai que se ele trocasse o crédito para outro banco em nome dele a casa passava para nome dele. Será verdade ?

obviamente, não

0.0099 seg. NEW