Colocado por: pedro goncalvesO que é possível e como fazer ?
Colocado por: RicardoPortoÁ partida a 5m poderá subir mas consulte o processo na câmara
Colocado por: pedro goncalves
A distância só conta a partir das janelas ? Porque o terraço do R/C (que é o principal lesado ) encosta directamente na parede do mesmo ...
Colocado por: tviegasUm terraço é um espaço aberto não vai ficar na escuridão, e a 5/7 m não vai ficar na escuridão completa, pode ser chato, mas sem um desenho é um pouco difícil saber do que se esta a falar
Na minha opinião se tiver a 5 metros da minha janela um muro opaco com uma altura de 4 ou 5 metros acho que em termos de luminosidade seja escandaloso ... ja nem estou a considerar em termos estéticos/paisagem .
Em relação ao terraço passar a ter uma parede com altura de 7/8 metros luminoso é que não fica decerteza ...
Eu honestamente não consigo compreender como alguém aprova isto , claro que tb estando na parte lesada seja mais difícil de entender ...
Colocado por: Luis81Penso que o mínimo seria 1,5m... as pessoas tem de perceber que não compram as vistas....
Colocado por: nortenho66
Já pensou que se em vez de um armazém fosse uma casa com um piso, a sua fachada com 5m também ia ser um muro opaco para esse vizinho que ainda por cima ia tê-lo a olhar pela janela para a casa dele? Cumprindo distâncias não é fácil argumentar porque perder vista ou sol não é argumento, querendo uma casa desafogada terá de comprar um terreno que o permita.
É chato mas é uma das desvantagens de viver num aglomerado compacto.
Colocado por: pedro goncalvesEstive a medir e afinal a distância são 3.40m , ou seja ainda é menos .
A questão não e tanto a vista mas sim a perda quase total de luminosidade numa das frentes dos imóveis e a consequente desvalorização dos activos em questão .
“Se” fosse ... mas não o é ... e estamos a falar de edifícios que estão assim há 50 anos ... se a esta distância fosse colocado um muro com 2/3 metros era uma coisa . Agora com 8/9 na minha opinião acho escandaloso é que fico lesado em todos estes imóveis ...
É apenas a minha opinião é daí querer ouvir outras para agir em conformidade , mas admito que possa não ter matéria para me sustentar ...
Colocado por: nortenho66
Terá matéria se a obra não tiver sido licenciada ou construída de acordo com o licenciamento.
Esperar que não aprovem um projecto por causa do vizinho perder luz ou sol é que não acontece, não existe nada na lei que diga que tem de garantar luz para os vizinhos.
Acredito mas também não me parece que isto seja uma ilha ou um bairro para se construir as coisas em cima umas das outras ...
Colocado por: nunogouveiaSem fotografias ou esquemas da situação, é difícil ter uma opinião.
Colocado por: SilvaSilvaSilvaTambém quer que o vizinho lhe pergunte o que deve fazer para o jantar? Só por causa do cheiros que saírem das chaminés.
Se estiver legal esqueça os seus problemas.

Colocado por: nunogouveiaSem fotografias ou esquemas da situação, é difícil ter uma opinião.