Colocado por: PBarataNão há nada de ilegal, houve sim a ilegalidade de ter construido sem licensa...
Ora bem, ilegal é tudo... se construiu sem licença é ilegal, por definição.
.. mas fui abrigado a isso pois na altura a camara não me deu...
Sacanas... não percebo porque é que eles não "ultrapassaram" a lei só para o ajudar. Há gente muito mázinha....
Eu noutro dia também ia ilegal na autoestrada (ia a 140), mas fui obrigado porque uns palermas puseram lá uma placa de 120.
.... no entanto tive o bom senso de construir bem e segundo o REGEU e como tal já está tudo aprovado pela camara sem problema algum.
Sem problema é como quem diz, pelo menos a multinha devia ter pago. Se não pagou... é outra história
Quanto ao seu vizinho, como eu escrevi em cima, uma Câmara não pode «saber» de uma ilegalidade e deixar passar.
Nas Câmaras aqui em volta da capital, SEMPRE que há uma queixa, a Polícia Municipal e/ou a fiscalização vai ao local. SEMPRE.
Colocado por: Ricardo_R5Cada vez mais me convenço que o mal de Portugal não são as medidas tomadas pelos seus governantes, mas sim um somar de enorme quantidade de acções individuais, de pessoas que prejudicam o próximo sem pestanejar apenas para seu proveito próprio.
Cada vez mais me convenço que o mal de Portugal não são as medidas tomadas pelos seus governantes, mas sim um somar de enorme quantidade de acções individuais, de pessoas que prejudicam o próximo sem pestanejar apenas para seu proveito próprio.
Colocado por: NeonBom dia
É bem verdade, a prática de actos ilicitos sera uma delas.
E com a agravante que depois têm mais medo das soluções do que dos problemas, pelo que optam por ficar com o problema :)
Abraço
Colocado por: j cardoso
Eu tenho uma opinião diferente: o pior que há em Portugal são as mentalidades de pessoas como o Ricardo_R5 que defendem actuações irregulares e ilegais de quem acha que as leis são para os outros e quem as transgride deve ser compreendido e ajudado enquanto que quem as cumpre ou faz cumprir é criticado. Chega até ao cúmulo de dizer que quem defende a lei o faz por interesse próprio - e quem não a cumpre fá-lo com que intenção, o bem comum? Haja paciência para tanta palermice.Discordam deste comentário:Ricardo_R5
No tempo dos meus avós construíam-se casas nas beiras em pedra, sem alvará, sem licença de habitação
Se vivêssemos num Lindo Pais onde tudo respeitasse a lei, e as construções fossem todas feitas por gente honesta, e tudo o que é edificado estivesse 100% de acordo com o projecto e o próprio projecto bem realizado, ai meu amigos seria o primeiro a condenar construção à margem da lei
porque se eu auto-adjudico uma sub-empreitada a mim para poder poupar uns trocos na electricidade ou no reboco cai-me em cima o carmo e a trindade, mas se o empreiteiro adjudica essa sub-empreitada
Colocado por: Ricardo_R5Eu não estou a afirmar que concordo com a construção ilegal,
Colocado por: Ricardo_R5portanto não posso ser hipócrita e dizer que discordo da certa construção ilegal em Portugal.
Colocado por: Ricardo_R5rapidamente você me respondeu com argumentos a defenderem que criticou o homem
Colocado por: Ricardo_R5E já agora, tomara que todos os actos ilícitos em Portugal fossem construções de moradias sem licenças, poderíamos ter alguma desordenação urbanística, mas o Pais estaria bem melhor do que actualmente, eu facilmente perdo este senhor de ter construído a sua moradia sem alvará, mas não perdoo a combra dos submarinos, ou o saco azul de felgueiras, ou o caso casa pia ..
Colocado por: Ricardo_R5No tempo dos meus avós construíam-se casas nas beiras em pedra, sem alvará, sem licença de habitação, sem peritagem de Engºs nem projecto de arquitectura, essas casas ainda hoje estão de pé, e permitiram às gentes daquela altura poder morar numa moradia e criar uma família com recursos mínimos, na construção actual é certo que os requisitos são outros, e que as leis são para ser cumpridas, mas a especulação imobiliária associada a todo o processo de construção evidentemente muito caro, "empurrou" 70% e daqui para a frente acredito que 90% da população para uma situação em que apenas pode aspirar a viver num caixote urbano pequeno e de má qualidade, inserido numa zona de betão, provavelmente com má vizinhança por cima ou por baixo, e também ele com um preço especulado.