Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: RicardoPortoe porque não ainda contratou outro arquiteto ??

Eu já fiz essa sugestão em 2018 !!!
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  2.  # 22

Colocado por: RicardoPortoe porque não ainda contratou outro arquiteto ??
    Porque se contratar outro arquiteto são mais despesas e talvez começar tudo do zero, esse atrasado mental tem todo o projeto com ele, já tive a pensar em esperá-lo num sitio e acertar contas com ele, até tenho comigo umas ferramentas que fazem doer, o problema é se me vou meter noutro problema
  3.  # 23

Colocado por: m.martinsesse atrasado mental tem todo o projeto com ele

O projeto original está na câmara.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 24

Só tem que começar tudo do zero se aquilo que estiver construído não corresponder ao que foi licenciado.
  5.  # 25

Colocado por: Picareta
    Eu já fiz essa sugestão em 2018 !!!
    Eu sei Picareta, o problema é que de 2018 para cá diz que está andar, que já entregou na câmara e não entrego nada, depois diz que o computador avariou, depois que tive doente, depois que ficou sem tlm, depois que tive de férias, depois diz que tive um problema com a família, depois diz que tive de sair para o Estrangeiro uns dias, etc.etc,....
  6.  # 26

então pronto.. tem aí a sua resposta !

volte cá daqui a 3 anos a contar o fim da história !

a inércia é lixada !

sabe que isso já deve ter caducado tudo na camara e tem aí um 31 para resolver certo ???
    Concordam com este comentário: zedasilva, zinna
  7.  # 27

Colocado por: RicardoPortosabe que isso já deve ter caducado tudo na camara e tem aí um 31 para resolver certo ???

Não penso que tenha caducado, tive na câmara fim de 2019 e estava tudo normal, depois veio a pandemia e facilitaram mais os prazos de entrega de seja o que for
  8.  # 28

É esperar mais uns anos….
    Como o problema é dinheiro, comece a fazer um pé de meia que dentro de meia dúzia de anos já contrata outro arquiteto
  9.  # 29

Então o que dizem abaixo é tudo treta?

Como pedir uma licença de habitação?
    Se for proprietário de uma casa sem licença ou se estiver a construir uma habitação de raiz, terá de solicitar este documento nos serviços de urbanismo da Câmara Municipal e preencher um requerimento para o efeito. Cada autarquia tem a sua forma de emitir este documento e pratica os seus preços.

Note que se for comprar uma casa que ainda está em construção, quem tratará desta licença será o construtor em questão ainda na fase de conclusão das obras.

Só o arquiteto pode pedi-los, é isso?
  10.  # 30

O arquiteto ou qualquer outro técnico não tem qualquer responsabilidade na emissão da licença de utilização.
    Quem tem que pedir a licença é o Dono de obra.
    Para isso tem que cumprir alguns requisitos e/ou apresentar alguns documentos.
    No caso em questão, parece me que este DO bem que pode esperar mais 3 anos que não vai ter licença nenhuma
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, J.Filipa, antonylemos
  11.  # 31

Há aqui qualquer coisa mal contada.
  12.  # 32

Tem água? Tem luz? Já se mudou?
    Se a resposta for sim deixe andar. Sempre paga menos de IMI.
    Isto claro SE O PEDIDO DE AU já entrou na Câmara.
    Se não entrou provavelmente também já passaram todos os prazos e mais alguns e ai sim, terá muito provavelmente chatice da grossa para resolver.
    Tem mensagens por escrito do Arq. Sobre tudo isto espero.
  13.  # 33

Colocado por: Joao DiasTem água? Tem luz? Já se mudou?
    Se a resposta for sim deixe andar. Sempre paga menos de IMI.
    Isto claro SE O PEDIDO DE AU já entrou na Câmara.
    Se não entrou provavelmente também já passaram todos os prazos e mais alguns e ai sim, terá muito provavelmente chatice da grossa para resolver.
    Tem mensagens por escrito do Arq. Sobre tudo isto espero.

O que pode acontecer é na câmara terem arquivado o processo mas não quer dizer que caducou,
  14.  # 34

Provavelmente terá de pagar novamente as taxas ou uma percentagem delas, o que por vezes é bastante dinheiro.
  15.  # 35

Colocado por: riscosProvavelmente terá de pagar novamente as taxas ou uma percentagem delas, o que por vezes é bastante dinheiro.

E as alterações que foram feitas ao projeto inicial podem já nem serem licenciáveis e vai ter que demolir metade da casa.
    Porque é que acha que em 3 anos o arquiteto ainda não lhe resolveu a situação?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto

0.0199 seg. NEW