Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Gostaria de solicitar algumas informações sobre destacamento de terreno.

Estou interessado num terreno urbano para construção, no entanto o vendedor disse-me que esse terreno ainda está agregado a outro terreno (rústico). O problema é que esse terreno urbano tem cerca de 1200m2, e eu só estou interessado em 600m2. Ou seja, 1º têm que desagregar o Urbano ao Rustico, e depois dividir o Urbano em 2 partes.

Alguém me pode esclarecer, se isto é possível fazer ou se há aquele problema dos 10 em 10 anos.
    O vendedor disse-me que havia divisão há mais de 30 anos, por isso poderia fazer. Agora, a nossa duvida é se pode ser feito esses dois procedimentos que referi em cima, ou se é possível fazer 1 processo agora, e o outro daqui a 10 anos?

já agora quanto tempo é que isso demora a regularizar?

Obrigado.
  2.  # 2

O que quer dizer com ainda está agregado a outro terreno ? o prazo de 10 ano para poder fazer outro destaque é sobre o prédio "mãe" não sobre o prédio destacado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCDD
  3.  # 3

Colocado por: VCDDOu seja, 1º têm que desagregar o Urbano ao Rustico, e depois dividir o Urbano em 2 partes.
    urbano e rústico nao quer dizer nada para quem pretende construir. perceba primeiro se pode lá construir consultando o PDM.. e de seguida tente perceber qual a área mínima exigida para os destaques na sua localidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCDD
  4.  # 4

Colocado por: tviegasO que quer dizer com ainda está agregado a outro terreno ? o prazo de 10 ano para poder fazer outro destaque é sobre o prédio "mãe" não sobre o prédio destacado.

O vendedor informou nos apouco. Que tem mesmo que dividir primeiro entre rústico e urbano. E a parte urbano não dá para dividir agora.
  5.  # 5

Colocado por: antonylemosurbano e rústico nao quer dizer nada para quem pretende construir. perceba primeiro se pode lá construir consultando o PDM.. e de seguida tente perceber qual a área mínima exigida para os destaques na sua localidade.

Sim já confirmamos no PDM da câmara que é possível construir, nessa zona onde está o Urbano.
    A área máxima de lote exigido é 700m2. Daí a intenção era dividir em 2 lotes 600m2. E vender cada um em separado.
    Mas, como neste momento só há um artigo (associado ao terreno rústico + urbano), agora dá para dividir em dois artigos. (Um para o rústico e um para o urbano). É só daqui a 10 anos é que se pode dividir o urbano em 2 partes.

(Segundo as últimas informações no proprietário)
  6.  # 6

Colocado por: VCDD

Sim já confirmamos no PDM da câmara que é possível construir, nessa zona onde está o Urbano.
    A área máxima de lote exigido é 700m2. Daí a intenção era dividir em 2 lotes 600m2. E vender cada um em separado.
    Mas, como neste momento só há um artigo (associado ao terreno rústico + urbano), agora dá para dividir em dois artigos. (Um para o rústico e um para o urbano). É só daqui a 10 anos é que se pode dividir o urbano em 2 partes.

(Segundo as últimas informações no proprietário)
    ~ser rústico ou urbano nada interessa.
  7.  # 7

Destaca a parte urbana e faz 2 moradias em propriedade horizontal.

E constrói por fases, 1 moradia primeiro e zona comum

0.0124 seg. NEW