Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, tenho uma questão que pode ser um factor(positivo/negativo) para a compra de um terreno.
    Existe no mesmo um furo de água não licenciado, como posso saber se o furo de água é o único num raio de 100metros afim de obter a licençã ?

Obrigado
  2.  # 2

Pergunta á agência portuguesa no ambiente
  3.  # 3

Aproveitando o tópico, havendo furo de água e legalizado, pode ser ligado à rede de distribuição da casa? Se sim, para que divisões? Banhos?
  4.  # 4

Colocado por: pedroemcostaOlá, tenho uma questão que pode ser um factor(positivo/negativo) para a compra de um terreno.
    Existe no mesmo um furo de água não licenciado, como posso saber se o furo de água é o único num raio de 100metros afim de obter a licençã ?

Obrigado
    Contacteo a APA eles através das coordenadas ao lado do seu terreno informam se á furos legalizados
  5.  # 5

Colocado por: ffp123Aproveitando o tópico, havendo furo de água e legalizado, pode ser ligado à rede de distribuição da casa? Se sim, para que divisões? Banhos?

Por norma tem de separar as redes, o furo não pode ser ligado a rede de distribuição da casa, só mesmo para exterior como regas etc..etc. embora á quem o faça
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffp123
  6.  # 6

Colocado por: zeto
    Por norma tem de separar as redes, o furo não pode ser ligado a rede de distribuição da casa, só mesmo para exterior como regas etc..etc. embora á quem o faça
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ffp123

OK obrigado pelo esclarecimento, pois tenho um terreno com furo e estava com a dúvida se podia ligar a certos sitios/equipamentos dentro de casa.
  7.  # 7

Colocado por: ffp123
    OK obrigado pelo esclarecimento, pois tenho um terreno com furo e estava com a dúvida se podia ligar a certos sitios/equipamentos dentro de casa.

Lembre-se qua a água de furo não é tratada, e isto com o tempo vai danificar certos equipamentos, como máquinas de lavar, etc,etc.. até mesmo os autoclismos com o tempo ganham aquele verdete.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffp123
  8.  # 8

O que acham de 22€ + iva o metro para um furo de agua?
    O tubo que metem é PM10, é bom?
    Concordam com este comentário: Zafa
    • dc
    • 8 setembro 2021

# 9

Colocado por: DR1982O que acham de 22€ + iva o metro para um furo de agua?
    Concordam com este comentário:Zafa

Eu acabei de fazer um a 36€+iva o metro por isso esse preço se não tiver mais nenhum custo é óptimo.
    Pedi mais 4 orçamentos e nenhum vinha a baixo dos 36€/metro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  9.  # 10

Para a minha casa, que ainda não começou a construção, fiz um furo de 60m. Ficou a 35€/metro, vivo em Paços de Ferreira.
    Na minha casa vou ter ligação à rede pública da água e também ligação ao furo. Prefiro a água do furo pra beber do que a água da câmara, por isso vou colocar uma aparelho de filtrar água na cozinha. Para águas quentes e máquina de lavar roupa não vejo grandes problemas, acho bem pior a factura da água da câmara. Mas o que mais motivou a fazer o furo é o facto de ter um terreno de 800m2 e nem quero imaginar a factura se usasse a água camarária para regas de jardim, quintal, etc
    Concordam com este comentário: DR1982
  10.  # 11

Colocado por: dc
    Eu acabei de fazer um a 36€+iva o metro por isso esse preço se não tiver mais nenhum custo é óptimo.
    Pedi mais 4 orçamentos e nenhum vinha a baixo dos 36€/metro
    Neste caso é 22 euros o metro mais iva sem bomba e tudo o resto, é apenas o furo e a licença nao ha metros minimos a furar, é quando der agua!
    Se nao der agua nao se paga nada
    • dc
    • 9 setembro 2021

# 12

Colocado por: DR1982Neste caso é 22 euros o metro mais iva sem bomba e tudo o resto, é apenas o furo e a licença nao ha metros minimos a furar, é quando der agua!
    Se nao der agua nao se paga nada

Isso e muito bom preço.
    O meu também não incluía bomba.
    Fizeram a 120 metros no meu caso.
  11.  # 13

Colocado por: dc
    Isso e muito bom preço.
    O meu também não incluía bomba.
    Fizeram a 120 metros no meu caso.
    O meu o homem pode arranjar a mete-la ou trato eu disso.
    Qual foi o caudal de agua contratado?
  12.  # 14

Tenho um orçamento a 32+iva 140 PVC na zona do Alto Alentejo, esse a 22€ fica em que zona so país?
    Pode partilhar o contacto caso esteja por perto?
    Obr
    Cumps
  13.  # 15

Colocado por: TroinoTenho um orçamento a 32+iva 140 PVC na zona do Alto Alentejo, esse a 22€ fica em que zona so país?
    Pode partilhar o contacto caso esteja por perto?
    Obr
    Cumps
    A pessoa em questao nao trabalha nessa zona, é muito longe
  14.  # 16

Qual o caudal minimo que se pretende para um furo?
    Como fazem a medição no fim, um fio com uma pedra? :)
  15.  # 17

Colocado por: DR1982O que acham de 22€ + iva o metro para um furo de agua?
    Concordam com este comentário:Zafa

Se fosse aqui na minha zona estava dado!
  16.  # 18

Colocado por: DR1982A pessoa em questao nao trabalha nessa zona, é muito longe

Pode partilhar o contacto? Estou a ponderar pedir orçamentos para a zona de Palmela.
    Muito agradecida
  17.  # 19

Colocado por: Shelby

Pode partilhar o contacto? Estou a ponderar pedir orçamentos para a zona de Palmela.
    Muito agradecida
    Este senhor é de Penafiel, muito longe
  18.  # 20

Colocado por: Shelby

Muito agradecida

Uma das empresas a quem pedi era dessa zona, 45€ foi o valor que tive. boa sorte.

0.0233 seg. NEW