Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Eu já procurei no forum a discussão deste assunto mas os que encontrei não são propriamente os mesmos bichos que encontro na minha cozinha. Os móveis são novos, a obra de remodelação ficou concluída em finais de setembro de 2019. Em março de 2020, confinamento, comecei a notar pontualmente uns bichos pequenos nos moveis e na bancada. Entretanto falámos com a empresa e ficou tudo muito em standby por causa da pandemia.

    Factos:
    Os bichos são uns mais transparentes, muito esquivos; outros pretos, que não se movem com tanta rapidez. Surgem no cimo dos armários, dentro dos armários (juntas), gavetas, bancada. Existe um pó estranho que se vai verificando em alguns lugares, extremidades de prateleiras sobretudo.

    A marca dos moveis são da Egger, e são termolaminados.

    Posso enviar mais fotos e vídeos por WhatsApp, onde é mais perceptível os mesmos.

    Obrigado!
      IMG_69902.PNG
  2.  # 2

    Mais uma imagem.
      IMG_69872.PNG
  3.  # 3

    Os móveis têm furos pequeninos?
    •  
      RRoxx
    • 5 junho 2021 editado

     # 4

    Pelo menos o preto parece uma espécie de caruncho.. Mas também pode ser um qualquer escaravelho.

    A sua casa tem algum elemento de madeira para além da cozinha?
  4.  # 5

    Colocado por: pepe66Os móveis têm furos pequeninos?

    Não, tem somente pó ou aquilo que já me informei poderem ser dejetos dos mesmos.
  5.  # 6

    Colocado por: RRoxxPelo menos o preto parece uma espécie de caruncho.. Mas também pode ser um qualquer escaravelho.

    A sua casa tem algum elemento de madeira para além da cozinha?


    Na sala, que é junta com a cozinha, tenho móveis de 20 anos que onde não encontro estes bichos. Por toda a casa tenho móveis mas sem sinal deles. Só mesmo nos móveis termolaminados da cozinha.
  6.  # 7

    E a cozinha é muito húmida?
    O mais pequeno da primeira foto parece um piolho do livro, a ser verdade tem que diminuir a humidade relativa da casa para menos de 50%.
    O maior parece ser um besouro. Basicamente a serem convidados indesejados da remodelação da cozinha, baixe a humidade relativa da casa inteira senão eles apenas mudar de residência da cozinha para outra divisão. Insectos gostam pouco de humidades baixas. Nem todos mas a maioria.
    Boa sorte
  7.  # 8

    Parecem como os daqui
    Descobriu o que é?
      IMG_9577.JPG
      IMG_9753.jpg
 
0.0101 seg. NEW