Iniciar sessão ou registar-se
    • grant
    • 9 dezembro 2009 editado

# 1

Viva!
    Preciso de ajuda na escolha correcta para revestimento de exterior numa moradia construida ha 2 anos.
    Na altura nao me consegui decidir quanto aos materiais a utilizar de maneira que optei por cobrir toda a área (250m2) com gravilha que me pudesse servir no futuro para base de algo a assentar..
    O que é facto é que além de os infestantes tomarem conta da gravilha nada mudei lá a nao ser colocar herbicidas para o " mato "
    A área é bem delimitada pela casa e muros.
    O terreno est+a mais do que consolidado ao longo destes anos.
    Será para passar veiculos ocasionalmente.
    Estou a pensar aplicar camada de cimento rico em areia e de seguida apoiar lajetas de betao com bolos de cimento a segurá~las para permitir escoamento aguas!
    http://www.acimenteiralouro.pt/pt/catalogo/geral/betao/aparente-bujardado/
    Tambem pensei em cubo de granito ou blocos pavimento... http://www.acimenteiralouro.pt/pt/catalogo/geral/blocospavimento/blocospavimento/
    O que me dizem...???
  1.  # 2

Desculpem...
    Quando referi revestimento quero dizer PAVIMENTO!!!
  2.  # 3

A segunda opção. O preço é idêntico, ,as lages maiores são mais fáceis de partir com um carro.

Os blocos de encaixe são muito bons e resistentes
  3.  # 4

Muito obrigado pela sugestão.
    Já agora conhece mais algum fornecedor desse tipo de material que me possa aconselhar?
    E quando diz que o preço é identico está a falar na ordem de que valores (já com colocação)?
    Agradeço a ajuda
  4.  # 5

Colocado por: grantJá agora conhece mais algum fornecedor desse tipo de material que me possa aconselhar?

http://www.orcamentos.eu/tabelas-de-precos-online/tabelas_precos_calcetamentos/

Colocado por: grantE quando diz que o preço é idêntico está a falar na ordem de que valores (já com colocação)?

+/- 25€/m2
  5.  # 6

Boas

Se quiser uma solução onde não tenha problemas futuros com o "mato", mas requer alguma manutenção de corte de relva, poderá utilizar o sistema permeável da "soplacas" de grelhas de enrelvamento - www.soplacas.pt

Pode também optar por um pavimento permeável uniforme do tipo "Resina Epoxy Aquastone" - http://www.agrariaverde.pt/resina/resina_aquastone.htm

Ambas as soluções são para a passagem pedonal e de veiculos.
  6.  # 7

Caros amigos,
    Muito obrigado pelas vossas sugestões, vou estudar cada uma delas.
    O facto que referiu de mais tarde não vir a ter problemas é muito importante para a escolha.

O pavimento da aquastone deve ficar bem mais dispendioso... mas vou avaliar!
    Mais uma vez muito obrigado
    • geo
    • 11 dezembro 2009 editado

# 8

Uma opção valida para esta situação e com enumeras vantagens é a aplicação de uma pavimento permeável, pois conseguimos criar motivos decorativos no piso com a cor da gravilha que se usa, o pavimento vai estar sempre sem agua estagnada é antiderrapante e permite a livre circulação da água para o subsolo.
    permite a livre circulação de veiculos.
    [pub]ver o link:

http://www.geochemportugal.com/WDrainperm.htm [/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: grant
      FOTO (46).jpg
  7.  # 9

Boa tarde,
    Mais uma vez agradeço todo o vosso apoio!
    Quanto a este ultimo material tenho receio que mesmo sendo drenante nao evite ocasionalmente poças de agua...
    Digo isto porque no ultimo fim de semana choveu bastante (no Minho) e mesmo estando o solo so com a gravilha ficou um lago que não queiram saber...
    Só se der para criar subtis inclinações que me retirem os excessos de agua em casos flagrantes como o que aconteceu neste fim de semana!
    Mas é indiscutivelmente muito agradável à vista!
    Por acaso não fazem ideia de valores para este material por m2!?!?
    Entretanto e no seguimento das vossas sugestões consegui saber preços no local para a colocação de blocos de encaixe hexagonais cinzentos : 10€/m2. Parece razoavel..
    Entretanto também consultei o site da soplacas e está a decorrer uma promoçao para este tipo de material só que para empresas e sem o transporte...

Mais uma vez muito obrigado
    Se se lembrarem de mais sugestões nao exitem e coloquem-nas aqui p.f.!
  8.  # 10

pelo que um construtor da zona norte de Portugal me disse cubos de granito 10x10 com aplicação anda por volta dos 10 / 12 € o m2
  9.  # 11

Colocado por: sergyiopelo que um construtor da zona norte de Portugal me disse cubos de granito 10x10 com aplicação anda por volta dos 10 / 12 € o m2

só mão de obra ou só material
  10.  # 12

serviço completo... material e aplicação. e posso dizer que ele coloca umas boas centenas de m2 por ano...
  11.  # 13

Boas

Aqui pela minha zona ronda os 15 €/m2 (fornecimento do cubo e areia e aplicação)

cumps
    José cardoso
    • naar
    • 28 dezembro 2009

# 14

Parece-me que este tipo de trabalhos a Norte é sempre mais barato, tenho um amigo que mandou construir uma casa de férias em cinfães e o empreiteiro levou-lhe 12,00€/m2 para fornecimento e assentamento de calçada em granito 10x10.

Aqui na zona de Lisboa os valores de que ouço sempre falar são de 20,00/m2.
  12.  # 15

POIS... acredito que sim... segundo essa mesmo construtor, por mais 2€ o m2 fazem o trabalho na zona de Lisboa
  13.  # 16

Colocado por: j cardosoBoas

Aqui pela minha zona ronda os 15 €/m2 (fornecimento do cubo e areia e aplicação)

cumps
    José cardoso

Olá José cardoso, pode dizer qual é a sua zona.
  14.  # 17

Boas

Olá José cardoso, pode dizer qual é a sua zona.

Gondomar ( e Grande Porto)

cumps
  15.  # 18

Colocado por: j cardosoAqui pela minha zona ronda os 15 €/m2 (fornecimento do cubo e areia e aplicação)

Já são preços normais mas não inclui a abertura e compactação da caixa pois não?
  16.  # 19

Olá Paulo Correia, desculpe mas esse comentário não é meu, mas sim, do José Cardoso.
    Os preços que eu tenho são a 26€m2 com o material, colocação e junta em cimento.
  17.  # 20

Boas

Já são preços normais mas não inclui a abertura e compactação da caixa pois não?

Não, apenas fornecimento e assentamento com cubo de 11cm.

cumps
    José cardoso

0.0204 seg. NEW