Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas malta

    Tenho neste momento casa que vou vender, já tenho terreno para construir, enquanto espero a construção preciso de sitio para morar com a familia (zona interior, Sertã).
    O terreno tem 7 mil m2, por isso pergunto, é opção comprar/alugar contentores habitacionais durante os 2 anos (previsão), instalar no terreno enquanto a construção segue? Ou será financeiramente uma má opção?

    Alguem tem experiencia ou empresas que possa contactar para eu pensar nesta opção em alternativa aalugar uma casa/apartamento.

    Obrigado e Abraço
    • RCF
    • 6 junho 2021

     # 2

    Colocado por: francisco_ferreiraO terreno tem 7 mil m2, por isso pergunto, é opção comprar/alugar contentores habitacionais durante os 2 anos (previsão), instalar no terreno enquanto a construção segue? Ou será financeiramente uma má opção?

    Esses contentores podem servir para desenrascar... para trabalhadores dormirem de 2.ª a 6.ª feira. Mas para uma família viver durante dois anos, não é o mais recomendável. Nessa zona, as rendas de casas nem serão caras. Nem que seja uma casa mas pequena e mesmo que a localização não seja a melhor, sempre será melhor que um contentor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisco_ferreira
  2.  # 3

    Colocado por: francisco_ferreira
    Ou será financeiramente uma má opçao?

    É só isso que interessa?
    Vai colocar a familia durante 2 anos nessas condicoes por causa de poupar uns trocos?
  3.  # 4


    É só isso que interessa?
    Vai colocar a familia durante 2 anos nessas condicoes por causa de poupar uns trocos?


    Obrigado pela preocupação, mas isso será algo que EU vou decidir. Os "trocos" de uns, podem ser a comida na mesa de outros.....
  4.  # 5

    Colocado por: SirruperVai colocar a familia durante 2 anos

    E serão apenas 2 anos?

    Porque é que não tenta vender com a condicionante de só sair quando a nova estiver pronta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisco_ferreira
  5.  # 6

    Colocado por: jfsmoreira
    E serão apenas 2 anos?

    Porque é que não tenta vender com a condicionante de só sair quando a nova estiver pronta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:francisco_ferreira


    É uma das opções, A MELHOR, mas só saberei quando tiver comprador. Estou a pensar em opções, alternativas, plano A e plano B, C, D....
    • RCF
    • 6 junho 2021

     # 7

    Eu não sei o preço de aluguer de um contentor. Mas, se tiver condições razoáveis, também não há-de ficar barato. Depois, há a questão da água e saneamento, que poderão ser mais uma despesa acrescida. Depois, ainda, tem de ter climatização. Sem ar condicionado é inabitável, especialmente no inverno e verão.
    Como, para além disso, nessa zona, as rendas de casas não serão altas, pode o contentor não lhe ficar mais barato.
    Por €200/300 não conseguirá arrendar uma casa? Se calhar consegue
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisco_ferreira
    • RCF
    • 6 junho 2021

     # 8

    Colocado por: francisco_ferreira

    É uma das opções, A MELHOR, mas só saberei quando tiver comprador. Estou a pensar em opções, alternativas, plano A e plano B, C, D....

    Dificilmente algum comprador aceitará essa condição, a não ser que o preço seja apelativo e que seja um investidor. Mas, dessa forma perde dinheiro
    Concordam com este comentário: francisco_ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisco_ferreira
  6.  # 9

    Colocado por: RCFEu não sei o preço de aluguer de um contentor. Mas, se tiver condições razoáveis, também não há-de ficar barato. Depois, há a questão da água e saneamento, que poderão ser mais uma despesa acrescida. Depois, ainda, tem de ter climatização. Sem ar condicionado é inabitável, especialmente no inverno e verão.
    Como, para além disso, nessa zona, as rendas de casas não serão altas, pode o contentor não lhe ficar mais barato.
    Por €200/300 não conseguirá arrendar uma casa? Se calhar consegue
    Estas pessoas agradeceram este comentário:francisco_ferreira


    Todas essas questões que põe, eu também as faço, por isso queria saber os preços dos contentores, para ponderar...
  7.  # 10

    Colocado por: francisco_ferreira

    Obrigado pela preocupação, mas isso será algo que EU vou decidir. Os "trocos" de uns, podem ser a comida na mesa de outros.....

    Se a sua preocupacao é ter dinheiro para por comida na mesa, nao se dava ao luxo de construir.
    Concordam com este comentário: Bi91
  8.  # 11

    Compre uma auto caravana ou uma rolote daquelas com uns 2.5x15m e coloque no terreno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisco_ferreira
  9.  # 12

    francisco_ferreira

    Se a sua intensão é alugar módulos de estaleiro com condições habitáveis, existem várias empresas de aluguer. Basta pesquisar.
    Mas prepare-se porque um simples módulo de cerca de 20 m2 custa à volta de 300 euros por mês. E sem sanitário.
    Um sanitário químico com limpeza semanal é coisa para custar cerca de 120 euros por mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisco_ferreira
  10.  # 13

    Colocado por: Riscadorfrancisco_ferreira

    Se a sua intensão é alugar módulos de estaleiro com condições habitáveis, existem várias empresas de aluguer. Basta pesquisar.
    Mas prepare-se porque um simples módulo de cerca de 20 m2 custa à volta de 300 euros por mês. E sem sanitário.
    Um sanitário químico com limpeza semanal é coisa para custar cerca de 120 euros por mês.



    Se assim é, concluo que o arrendamento das casas anda muito barato.
    Concordam com este comentário: francisco_ferreira
  11.  # 14

    Se assim é, concluo que o arrendamento das casas anda muito barato.


    Se tem dúvidas, contacte as diversas empresas de aluguer e logo verá que os valores são próximos do que referi.
  12.  # 15

    Colocado por: Riscador

    Se tem dúvidas, contacte as diversas empresas de aluguer e logo verá que os valores são próximos do que referi.


    Não tenho dúvidas, tenho é desconhecimento do meio. Apenas conclui que face a esses valores o arrendamento está barato.
    Concordam com este comentário: Riscador
  13.  # 16

    Depende de quantos são, mas pode sempre comprar um mobile home e coloca no terreno, quando a casa estiver pronta vende
    Concordam com este comentário: francisco_ferreira
 
0.0185 seg. NEW