Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Até que ponto pode alguém, que tem a casa em seu nome, pode pôr o companheiro na rua?
    Vivo há 4 meses com uma pessoa que, por ser extremamente possessiva e retrógada, que transformar a minha vida e a do meu filho num inferno.
    Informei-o que, se continuássemos assim era melhor nos separarmos. Desde esse dia tem-me ameaçado constantemente que me põe na rua
    ou muda a fechadura da porta. Pedi-lhe um tempo para eu procurar casa mas ele ameaça-me todos os dias. Não entendo este comportamento
    pois sempre lhe fui leal e sempre dividimos todas as despesas da casa, incluindo a mensalidade do banco e a alimentação dos 3 filhos dele.
    Tenho o contrato da electricidade em meu nome. Isto ajuda-me em alguma coisa? Não se encontra uma nova casa de um dia para o outro. Que devo fazer?
  2.  # 2

nelita,
    isso é má gestão de timings.

Antes de ter ameaçado com a separação(*), devia ter as coisas preparadas para o fazer de um dia para o outro.

(NOTA: o que há mais é senhorios ansiosos por arrendar os respectivos apartamentos)

Consulte um Advogado, já!

(*) estou a virar o bico ao prego, eu sei. Mas também não ouvi a perspectiva do seu companheiro....
  3.  # 3

Pois, o Luís acertou em cheio. Se a casa fosse sua, tinha o poder do seu lado e podia acenar com a separação à vontade, mas sendo a casa dele, o poder está todo nas mãos dele.
    Se tem mesmo a certeza que quer a separação, mexa-se para encontrar casa para onde possa mudar, mas até lá mantenha um "low profile". Sinceramente, não me parece que 4 meses a viver numa casa com outra pessoa sejam suficientes para que alguém que não é proprietária da casa adquira direitos sobre a utilização da mesma. Mas por via das dúvidas, siga o conselho do Luís e consulte um advogado.
    •  
      FD
    • 9 dezembro 2009

# 4

Colocado por: nelitaAté que ponto pode alguém, que tem a casa em seu nome, pode pôr o companheiro na rua?

Não vejo é porque é que não o poderá fazer.

Colocado por: nelitaQue devo fazer?

Deve arranjar uma casa. Até o fazer não tem outro remédio que não seja aguentar ou tentar dissuadir o seu ex-companheiro de a expulsar.
    Onde é que morava há 4 meses? Não tem família por perto?

Se (vê que) corre risco de violência, contacte a APAV:

O apoio social prestado pela APAV tem, entre outros, os seguintes objectivos:

» fazer o diagnóstico das necessidades sociais da vítima de crime e da sua família, nomeadamente ao nível da habitação, educação emprego e formação profissional;

» informar a vítima acerca dos vários recursos socais existentes;

» reflectir e explorar com a vítima os recursos sociais mais adequados;

» auxiliar a vítima no contacto, presencial ou não, com outros serviços e instituições (locais, regionais ou nacionais), para optimizar os recursos mais adequados para o processo de apoio;

» encaminhar a vítima para outros serviços e instituições (locais, regionais ou nacionais), favorecendo o contacto com os respectivos profissionais; acompanhando a vítima presencialmente; e elaborando os relatórios de processo de apoio à vítima necessários.

http://www.apav.pt/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=60&Itemid=85

Contacte também a Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco se for caso disso.
  4.  # 5

pois e nelita a minha prima comecou assim com descuçoes parvas ,por causa dos ciumes o desgraçado tirou-lhe a vida ,toma muita atençao aos sinais nao sejas mais uma vitima se tiveres familia que te ajude força .tentra nao o arreliares mas nao permitas que te bata assim começa tudo ,força
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelita
  5.  # 6

Eu já comecei à procura de casa para alugar, para mim e para o meu filho. Ele nunca se mostrou violento. Apenas me vai precionando perguntando
    todos os dias se já arranjei casa pois a qualquer momento pode não me deixar entrar em casa. E a casa está práticamente recheada com coisas minhas
    tal como a sala de jantar, o nosso quarto, o quarto do meu filho e outros tantos móveis que comprámos a meias.
    A casa dos meus pais é muito pequena e não teria sequer onde colocar as minhas coisas. Terei mesmo de alugar uma. Mas também não é de um dia para
    o outro que se aluga uma casa digna de se morar, além de que, hoje em dia, os senhorios chegam a pedir 3 meses de caução. Preciso de tempo para conseguir o dinheiro...
  6.  # 7

Para colocar as coisas uma garagem serve e não precisa de ser muito grande.
    Tudo desmontadinho ainda sobra muito espaço.
    Se tem família por perto faça isso, e não deixe nada seu lá.
    Tem depois tempo para procurar apartamento sem ter de aturar madurezas.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelita

0.0100 seg. NEW