Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Costumo pintar o interior da minha habitação quando necessário, mas desta vez pretendo utilizar tinta anti fungos e tinta de areia para alisar as paredes, algo que nunca fiz.

    Alguém sabe dizer-me a ordem de utilização das mesmas?

    Exemplo:
    -Tinta anti-fungos - Tinta de areia para alisar - primário - tinta normal?
    ou
    - Tinta de areia para alisar - primário - tinta anti-fungos.

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Bom dia Gonçalo,
    A tinta de areia não deixa a parede liza, antes pelo contrário...e é muito boa para magoar e estragar coisas, quando temos o azar de bater na parede com elas.
    Independentemente disso, na altura que pintei a minha casa o anti fungos era um aditivo que se adicionava a todas as tintas (conselho dado pela CIN) para garantir uma boa proteção. No caso dos WC até deve ser adicionado à massa tapa rachas pq senão acontece-lhe como a mim, o pintor não adicionou e agora nas zonas das rachas que foram tapadas é que tenho mofo :\
    Caso opte por uma tinta anti fungos (que não sabia que existia) o que faz sentido é ser a última camada porque o que provoca os fungos é o choque térmico entre o ar da habitação e as paredes (as chamadas condensações) que podem ser evitadas por um bom arejamento da casa diariamente.
    Os primários, tal como o nome indica, é sempre a primeira tinta a aplicar depois de tapar e alizar as rachas.
    Espero ter ajudado e falo apenas pela minha experiência e opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçaloE
 
0.0078 seg. NEW