Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso de ajuda. Vivo no Algarve e pretendo construir um barracao com cerca de 3 por 1,5m e cerca de dois de altura. Em tijolo estreito com tecto de telha sandwuich. Quero subir o chão no interior alguns cm, rebocar e pintar e colocar um ponto de luz no interior. Porta e Caleiras à parte. Tive dois orçamentos um de 1000 mais IVA e outro de 2150 mais IVA.
    Quero um trabalho bem feito mas achei muito discrepante a diferença entre orçamentos. Contudo, acho que o orçamento mais elevado um pouco exagerado. Alguém com experiencia pode dizer-me se os preços estão entre os praticados?
    • RCF
    • 7 junho 2021

     # 2

    o de 1000, para além de mais barato, está mais dentro do preço.
    seja qual for o preço, não pague adiantado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMSa
  2.  # 3

    Se fosse para fazer a remodelação de uma casa de banho, eu desconfiava do mais barato, para fazer um barraco, entregue ao mais barato, e como já disse o RCF só tem que ter cuidado de não pagar adiantado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMSa
  3.  # 4

    Fiz um comentário novo mas não sei onde foi para :D A empresa do orçamento mais baixo não apareceu. E a outra percebeu a minha pressa em fazer o barracão. Os preços incluem ainda uma mudança de um "esgoto" das águas do jardim do local onde vai ser construído o barracão para outro, o que implica partir cerca de 2m de chão para o redirecionar. Se não pagar adiantado não vêm. pensei pagar apenas quando aparecessem por cá. pelo que percebi 2 dias são suficientes para fazerem tudo. As empresas de construção não têm mãos a medir, principalmente no sul e quem quer tem de pagar...ou não constrói. Eu não procurava uma pechincha queria apenas saber se o preço é justo porque vou fechar também uma garagem e estranhei porque o preço é quase idêntico ao barracão. Resta-me esperar que o sector consiga aliciar muita gente para que a concorrência aumente o os preços sejam um pouco mais competitivos. Muito obrigada pelas vossas opiniões. Torçam para que depois de receber acabem a obra.
  4.  # 5

    Colocado por: SMSaSe não pagar adiantado não vêm.


    pague com um cheque pré-datado para a conclusão prevista da obra. Se eles acabarem muito bem, se não acabarem cancela o cheque.


    isso até se fazia numa de Faça-Você-Mesmo (DIY)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMSa
  5.  # 6

    Isso do cheque, não é bem assim...

    9. Posso emitir/receber um cheque pré-datado? O que acontece se não tiver provisão?
    Não é recomendável que o faça. Um cheque pré-datado é um cheque no qual a data de emissão é posterior à data da efetiva entrega do cheque ao beneficiário. No entanto, o cheque é uma ordem de pagamento à vista e o beneficiário pode apresentá-lo a pagamento antes da data nele inscrita como data de emissão.

    Nesse caso, se a conta tiver provisão suficiente, o banco pagará o cheque. Se a conta não tiver provisão suficiente, o cheque será devolvido.

    Tirado da FAQ do Banco de Portugal
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  6.  # 7

    Colocado por: pauloagsantos

    pague com um cheque pré-datado para a conclusão prevista da obra. Se eles acabarem muito bem, se não acabarem cancela o cheque.


    isso até se fazia numa de Faça-Você-Mesmo (DIY)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SMSa


    Isso é muito bonito dos pré-datados, mas pegam no cheque e vão ao banco no proprio dia e metem-no na conta..
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • RCF
    • 8 junho 2021

     # 8

    Colocado por: SMSaum barracao com cerca de 3 por 1,5m e cerca de dois de altura.

    isso não é um barracão... é um abrigo :-)
  7.  # 9

    Um cheque pré-datado é um cheque de ética. A data que lá está é puramente simbolica.
  8.  # 10

    Quanto ao barracão, não faça em tijolo, faça em bloco de betão. É um pouco mais caro mais tem maior durabilidade na eventualidade de não ser recoberto com reboco.
    Eu seguiria a sugestão do paulagsantos e faria eu mesmo.
  9.  # 11

    Com essas medidas eu procurava abrigos agrícolas pré fabricados
    • SMSa
    • 23 junho 2021

     # 12

    Obrigada pelas vossas sugestões. Tive sorte (penso), o barracao ou abrigo está feito. Já tive um de PVC mas partiu-se. Obrigada pelos vossos conselhos. Coloquei chão de ladrilho. ficou em 1330 mais iva. Mesmo assim achei caro. Acho que abusam um pouco por aqui. Sem pintura, sem ponto de luz (como queria). A porta é minha. Montaram-ma mas não me arranjaram a fechadura...mas está feito. Obrigada pelos conselhos.Barracao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      206628398_241330897429668_3719547524529445257_n.jpg
 
0.0164 seg. NEW