Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Sou novo por aqui e tenho algumas questões sobre uma situação que necessito resolver.

    O problema é o seguinte:
    Tenho um terreno no meio de outros dois nos quais os "marcos" que dividiam os mesmos terrenos foram arrancados ao longo dos anos aquando da limpeza obrigatória dos mesmos. Atualmente o novo dono desses dois terrenos decidiu começar a colocar redes, e a abrir entradas para os terrenos dele. O problema é que acho que esta a querer mais terreno do que realmente tem, e esta a apresentar-me documentos algo duvidosas onde as áreas não batem certo com o que eu tenho.

    o que pretendia saber era, onde me devo dirigir para obter a documentação com os dados exatos do meu terreno e tb onde me dirigir para que sejam colocados novos "marcos" que delimitem o meu terreno.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: CunhaMBoa tarde.
    Sou novo por aqui e tenho algumas questões sobre uma situação que necessito resolver.

    O problema é o seguinte:
    Tenho um terreno no meio de outros dois nos quais os "marcos" que dividiam os mesmos terrenos foram arrancados ao longo dos anos aquando da limpeza obrigatória dos mesmos. Atualmente o novo dono desses dois terrenos decidiu começar a colocar redes, e a abrir entradas para os terrenos dele. O problema é que acho que esta a querer mais terreno do que realmente tem, e esta a apresentar-me documentos algo duvidosas onde as áreas não batem certo com o que eu tenho.

    o que pretendia saber era, onde me devo dirigir para obter a documentação com os dados exatos do meu terreno e tb onde me dirigir para que sejam colocados novos "marcos" que delimitem o meu terreno.

    Obrigado


    Qual a localização do prédio?
    Deverá deslocar-se ao registo predial para verificar áreas e limites a existirem.
  3.  # 3

    Contacte um eng. topografo e com este veja o que se pode fazer para o seu caso.
    Arranje também a certidão permanente predial e a Caderneta predial do rustico.
  4.  # 4

    Colocado por: CunhaMO problema é que acho que esta a querer mais terreno do que realmente tem, e esta a apresentar-me documentos algo duvidosas onde as áreas não batem certo com o que eu tenho.

    Tem que verificar a documentação da Conservatória Predial e do Artigo Matricial de todos para a partir daí, de acordo com as respetivas medidas, colocar os marcos nos locais corretos.
    Os prédios não esticam, nem encolhem. O que é consta da respetiva documentação é o que tem validade.
    • imo
    • 10 junho 2021

     # 5

    Contacte a Direcao Geral do Território, peça as coordenadas dos marcos que constam da planta cadastral e contrate um topógrafo para fazer a marcação in loco.
    Boa sorte
  5.  # 6

    Colocado por: imoContacte a Direcao Geral do Território, peça as coordenadas dos marcos que constam da planta cadastral e contrate um topógrafo para fazer a marcaçãoin loco.
    Boa sorte

    Pode a propridade estar em Concelho que não possui o Cadastro geométrico....
    Concordam com este comentário: imo
  6.  # 7

    Fotografias aéreas, cartas militares.. mas vai dar trabalho
  7.  # 8

    Aproveitando o tópico…

    Fazer a alteração das áreas e confrontações ao mesmo tempo é possível ou primeiro tem de se acertar o artigo e só depois fazer acertar as confrontações?
  8.  # 9

    ao fazer faz tudo, o levantamento topográfico já trás as confrontações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
 
0.0139 seg. NEW