Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Recentemente adquiri um apartamento num último andar, rapidamente percebi que as janelas não estavam a isolar e, por essa razão substitui por umas que prometiam isolar termicamente e acusticamente e verifico que cumprem com o prometido porém de momento encontro-me com o problema do vento, o som do vento.
    Não creio que entre pelas janelas pois mais nada entra.
    Alguém consegue ajudar-me a descobrir por onde entra?
    Eu creio que seja pela porta da entrada pois vejo que faz corrente de ar e ao abrir a porta ouço o barulho do vento, pode uma porta fazer tanto “estrago”?
    Peço que me ajudem.
  2.  # 2

    Pode ser pelo exaustor ou pelos respiros do quarto banho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Absc
    • Absc
    • 8 junho 2021 editado

     # 3

    Colocado por: RicardoPortoPode ser pelo exaustor ou pelos respiros do quarto banho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Absc

    Boa noite Ricardo,
    Não sinto corrente de ar, nem ouço vento em nenhum dos locais.
    Poderá ser “apenas” da porta de entrada?
  3.  # 4

    Pode ser de todos os locais em que existam aberturas. Respiradores, porta, lareiras, etc. Quanto a porta, experimente colocar uma daquelas barras de isolamento para a parte de baixo da porta, nem sonho a diferenca que faz nem o barulho que uma pequena frincha Pode fazer. Se o patamar tiver portas corta Fogo, coloque uma cousa dessas tb nessa porta, ha de colar.

    Mas we tem problemas com o vento e estranho nao ouvir now Respiradores do wc nem atraves do exaustor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Absc
  4.  # 5

    Colocado por: AMVPPode ser de todos os locais em que existam aberturas. Respiradores, porta, lareiras, etc. Quanto a porta, experimente colocar uma daquelas barras de isolamento para a parte de baixo da porta, nem sonho a diferenca que faz nem o barulho que uma pequena frincha Pode fazer. Se o patamar tiver portas corta Fogo, coloque uma cousa dessas tb nessa porta, ha de colar.

    Mas we tem problemas com o vento e estranho nao ouvir now Respiradores do wc nem atraves do exaustor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Absc


    Bom dia,

    Muito obrigada pela sua ajuda.
    Irei verificar melhor em todas as aberturas que tenho em casa e farei o que diz em relação à porta.
    Já tentei colocar aquelas fitas isoladoras mas ao colocar a porta que é de aço não abre, creio que terei mesmo que substituir.
  5.  # 6

    Colocado por: Absc

    Bom dia,

    Muito obrigada pela sua ajuda.
    Irei verificar melhor em todas as aberturas que tenho em casa e farei o que diz em relação à porta.
    Já tentei colocar aquelas fitas isoladoras mas ao colocar a porta que é de aço não abre, creio que terei mesmo que substituir.

    Fumeiros/exaustor?
  6.  # 7

    Colocado por: Abscfitas isoladoras mas ao colocar a porta que é de aço não abre


    Não abre ou não tem folga para colocar as fitas?
  7.  # 8

    vou-lhe dar o exemplo de um apartamento em que já vivi, não era o último piso mas a questão do vento pelos visto afetava todos acima do 2º andar, pessoalmente não acredito que o 1 e 2 não ouvissem mas como diziam que não deviam de ter razão.

    Então era assim, a minha casa felizmente não era virada para o lado mais ventoso mas mesmo assim nos dias em que o vento virava, ou andava por todo o lado não sei, e ainda eram muitos, tinha barulho proveniente de:
    - respiradores do WC, chegava a levantar-me e fechar a porta da WC porque não aguentava mais o barulho;
    - Frincha da porta de entrada que agravava pela frincha na porta corta fono;
    - Vento a bater no exaustor, que era uma campangula e era um barulho horrível;
    - Barulho proveniente do recuperador de calor, nestes dias então era uma verdadeira casa assombrada.

    Soluções para minorar a coisa: 1) colocação dessa barra nas portas, 2) eu coloquei esferovite nas frinchas do respirador do WC, mas alguns vizinhos fecharam mesmo com cimento, 3) exaustor, nada a fazer só mesmo deitando a chaminé do prédio abaixo e orientá-la talvez para outro local, não sei; 4) recuperar, tb nada a fazer mas no meu caso era raro.

    Os meus vizinhos dos T3 deveriam ter uma animação diária em casa para aí 9 meses do ano e os restantes 3 deveriam descansar alguns dias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Absc
    • Absc
    • 8 junho 2021 editado

     # 9

    Colocado por: AMVP

    Não abre ou não tem folga para colocar as fitas?


    Colocado por: AMVP

    Não tenho folga e quando coloco fico com muita dificuldade para abrir
    Vou fazer o que diz


    Não abre ou não tem folga para colocar as fitas?
  8.  # 10

    Colocado por: AMVPvou-lhe dar o exemplo de um apartamento em que já vivi, não era o último piso mas a questão do vento pelos visto afetava todos acima do 2º andar, pessoalmente não acredito que o 1 e 2 não ouvissem mas como diziam que não deviam de ter razão.

    Então era assim, a minha casa felizmente não era virada para o lado mais ventoso mas mesmo assim nos dias em que o vento virava, ou andava por todo o lado não sei, e ainda eram muitos, tinha barulho proveniente de:
    - respiradores do WC, chegava a levantar-me e fechar a porta da WC porque não aguentava mais o barulho;
    - Frincha da porta de entrada que agravava pela frincha na porta corta fono;
    - Vento a bater no exaustor, que era uma campangula e era um barulho horrível;
    - Barulho proveniente do recuperador de calor, nestes dias então era uma verdadeira casa assombrada.

    Soluções para minorar a coisa: 1) colocação dessa barra nas portas, 2) eu coloquei esferovite nas frinchas do respirador do WC, mas alguns vizinhos fecharam mesmo com cimento, 3) exaustor, nada a fazer só mesmo deitando a chaminé do prédio abaixo e orientá-la talvez para outro local, não sei; 4) recuperar, tb nada a fazer mas no meu caso era raro.

    Os meus vizinhos dos T3 deveriam ter uma animação diária em casa para aí 9 meses do ano e os restantes 3 deveriam descansar alguns dias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Absc



    Descobri a pólvora. Entra pelos respiradores do wc.
    Há forma de resolver? É que num deles tenho uma ventac?
  9.  # 11

    Há.. vai ao telhado e orienta as saídas se der
  10.  # 12

    Colocado por: AbscDescobri a pólvora. Entra pelos respiradores do wc.


    Já é um princípio.
 
0.0171 seg. NEW