Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Contratei a remodelação de um pequeno estúdio (20m2) em Lisboa, tendo-se a obra iniciado a 3 de Maio passado.

    São trabalhos relativamente simples: execução de novas águas, esgotos, electricidade, aplicação de tectos/paredes em pladur e demolição de uma pequena parede, aplicação de mosaicos, pintura e aplicação de cozinha com electrodomésticos.

    Tudo correu muito bem na primeira semana, com a execução das águas e esgotos. Após essa semana, os funcionários desapareceram da obra, alegando o responsável não darem garantias de boa execução do trabalho. Começaram as desculpas, do "amanhã é que é" e "não se preocupe que estamos em condições de avançar na próxima 2ª feira".

    Com isto, estamos a dia 8 e a obra continua parada. Ontem, voltei a ligar ao responsável que nem sequer atendeu.

    Já paguei 50% da obra (cerca de 3.000€) e nem de perto tenho esse valor esgotado em trabalhos. Suspeito que se implementar uma solução de ruptura (dar o trabalho a outra empresa), possa não vir a ver o dinheiro de volta.

    É uma empresa pequena (de um "amigo") e, por uma questão de "confiança" e de querer ajudar a pessoa em questão, nem sequer verifiquei antes se estava devidamente credenciada para trabalhar. Ao que verifico no Racius tem qualquer coisa:

    Sobre a Actividade da ...
    ... Remodelação e recuperação de imóveis

    Setembro 2020
    Prestação de Contas Individual
    Julho 2018
    Prestação de Contas Individual
    Julho 2017
    Prestação de Contas Individual
    Julho 2016
    Prestação de Contas Individual

    Alguma sugestão? Tenho urgência em ter a obra pronta e deveria ter sido trabalho para um mês, tivesse tudo avançado dentro do previsto.

    Obrigado pelas respostas e apoio.

    Cumprimentos,
    JP
  2.  # 2

    Acho que apesar do atraso deverá continuar a insistir com telefonemas. Ir para uma situação de litigio avaba por fazer tudo demorar mais tempo.
    Entretanto vá-se informando acerca da resolução de litígios junto de um tribunal arbitral, e vá tirando fotografias das obras, e ir compilando elementos que provem a existência do contrato.
    Pode também falar com um advogado.
    • RCF
    • 8 junho 2021

     # 3

    Colocado por: japazulJá paguei 50% da obra (cerca de 3.000€) e nem de perto tenho esse valor esgotado em trabalhos.

    pois, o problema é este...

    Fizeram contrato escrito? o que diz, quanto a prazo?

    Mas, realmente, o melhor é ir insistindo, de modo a levar a água ao moinho
  3.  # 4

    Colocado por: japazulalegando o responsável não darem garantias de boa execução do trabalho


    A que propósito disse ele isto?


    O mais certo é ter iniciado obra noutro lado e agora recebeu outro sinal.

    Ficam com 2 ou mais obras ao mesmo tempo.
    É uma artimanha velha.

    Vai acabar por terminar mas ao ritmo dele.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  4.  # 5

    Colocado por: PalhavaA que propósito disse ele isto?

    Pode ter ficado sem esse pessoal, por serem subcontratados e terem arranjado, eles próprios os trabalhadores, outros biscates. Ou, por outra razão, terem deixado de trabalhar com este responsável.
    Ou, então, de facto, o responsável pode não ter gostado dos trabalhos que esse pessoal fez para ele (nesta obra ou noutra) e tê-los dispensado por isso. Acho mais difícil esta hipótese, sabendo que tem obra para acabar (e receber).
    Em ambas as hipóteses, ou na que o palhavã refere (estarem noutra obra), neste momento talvez não tenha pessoal disponível para a sua obra, japazul.
  5.  # 6

    Colocado por: japazulSão trabalhos relativamente simples: execução de novas águas, esgotos, electricidade, aplicação de tectos/paredes em pladur e demolição de uma pequena parede, aplicação de mosaicos, pintura e aplicação de cozinha com electrodomésticos.

    6000€ por 20m2, para estes trabalhos. Não sei. Não sei (...).
    Será que orçamentaram bem isso.
  6.  # 7

    UPDATE:

    Próximo de fazer 4 meses de obra num estúdio de 20m2 (!!!) ainda não se vê fim à vista.

    80% da obra paga...

    Sala/quarto: chão colocado, tectos colocados, sem instalação de energia.

    Cozinha: chão e paredes revestidos, sem instalação de energia.

    WC: Chão e paredes meio terminados, sem instalação de energia.

    A única coisa concluída são as águas e esgotos.

    Apesar do empreiteiro ir à obra pontualmente (máximo 1x por semana), insiste que pretende terminá-la. Ainda assim, como me comentou que ia enveredar por troca de empresa, desconfio que já tenha fechado a sua própria empresa (com quem tenho acordo).

    Alguma sugestão?
    •  
      RRoxx
    • 27 agosto 2021 editado

     # 8

    Colocado por: japazulJá paguei 50% da obra (cerca de 3.000€)


    lol.

    Colocado por: japazulSão trabalhos relativamente simples: execução de novas águas, esgotos, electricidade, aplicação de tectos/paredes em pladur e demolição de uma pequena parede, aplicação de mosaicos, pintura e aplicação de cozinha com electrodomésticos.


    enfim. Tambem acredita no coelhinho da pascoa?

    Que é que é simples? se é simples porque deu a alguem para fazer?
  7.  # 9

    Colocado por: RRoxx

    lol.



    enfim. Tambem acredita no coelhinho da pascoa?

    Que é que é simples? se é simples porque deu a alguem para fazer?


    "Simples" na medida em que não é uma obra pública de envergadura, uma ponte sobre o Tejo ou construir um prédio de 25 andares...

    Estou aqui em busca de ajuda, não de comentários idiotas. Não perca o seu tempo comigo. Obrigado.
  8.  # 10

    então tinha 50% da obra paga em junho e entretanto já pagou mais 30% ??

    agora aguente pois os 1200eur que lhe faltam pagar não chegam para acabar a obra, os 3000 chegariam eventualmente
 
0.0163 seg. NEW