Bom dia pessoal, Surgiu uma dúvida, estou a pensar fazer no meu terreno onde tenho a minha habitação uma garagem daquelas que até o LEROY tem, pré feitas em chapa e ferro, é só montar basicamente.
Este tipo de construção é só fazer o pavimento em betão e depois fixar a estrutura por causa do vento...
Agora a dúvida surge nas medidas, por lei, garagem/ anexo tradicional só pode ter 10M2 o que nem para um Smart dá bem e seria totalmente inútil. Queria algo com 16M2 até 20M2 nunca com altura superior a 2,10m.
Aqui a minha dúvida é, como se comportam as Câmaras com este tipo de estrutura... Vão mandar demolir por ter mais de 10M2, sendo que em 3 horas desapareço com aquilo e fica só o chão.... uma laje de betão... Ou será por serem amovíveis podemos ter por não ser uma construção fixa (tradicional).
Em relação à área de impermeabilização não existe problema, são 2200 m2 que nas anteriores construções posso ainda fazer muita coisa por ser tudo urbano...
É que ter de comunicar à CM Sintra da "construção" da garagem vão me cobrar uns 1000€ para uma barraca de chapa que o vento quase que leva... Estas garagens pré feitas faltando só o chão custam 1000€ no máximo novas.
Tenho uma garagem com 40 M2 e essa sim está legal, comunicada e até no IMI vem, mas claro é toda em betão.
Curiosidade e então se tiver 4 ou 5 garagens de 10 M2 pelo terreno fora, todas separadas, ai já posso ter, não existem limites para quantas posso ter certo?