Iniciar sessão ou registar-se
    • JHR00
    • 8 junho 2021 editado

     # 1

    Boa tarde, queria recuperar uma casa antiga com 60 m2 e aplia-la tambem para o dobro da area. Alguém me sabe dizer quanto ronda mais ao menos na zona do Porto/Braga, um serviço completo de arquitetura para esse tipo de trabalhos? Ou seja projeto + fiscalização + PE completo
  1.  # 2

    Colocado por: JHR00esse tipo de trabalhos

    Ao nível das exigências processuais e de tempo necessário para a realização dos projetos é igual ao necessário para uma casa construída de raiz.
    A isso acresce a necessidade de fazer o levantamento e desenho do já existente.
    Dependendo da qualidade de projeto que pretende, eu diria que de 5.000€ para cima já consegue arranjar alguma coisa
    • JHR00
    • 8 junho 2021 editado

     # 3

    Colocado por: zedasilva
    Ao nível das exigências processuais e de tempo necessário para a realização dos projetos é igual ao necessário para uma casa construída de raiz.
    A isso acresce a necessidade de fazer o levantamento e desenho do já existente.
    Dependendo da qualidade de projeto que pretende, eu diria que de 5.000€ para cima já consegue arranjar alguma coisa


    Pelo que tenho lido em vários sítios tambem falam em torno dos 5.000, mas fui a 2 empresas a que recorri dizem que 5.000 é só o projeto (o desenho em si) e que mais o restante pode chegar aos 12.000 e os 15.000....
  2.  # 4

    Colocado por: JHR00o restante pode chegar aos 12.000 e os 15.000....

    Pode!
    Depende do que consideram esse restante

    Colocado por: JHR00dizem que 5.000 é só o projeto

    O restante também é projeto. O projeto não é só o que se envia para a câmara.
  3.  # 5

    Colocado por: JHR00é só o projeto (o desenho em si) e que mais o restante pode chegar aos
    sim.. Projecto + Projecto de execução ronda isso e até pode ser mais dependendo do profissional.. a fiscalização é somar sobre isso..

    Colocado por: JHR00Ou seja projeto + fiscalização + PE completo
    um conselho que lhe dou é seperar a fiscalização dos projectos e tratar as duas coisas como serviços distintos.

    mas e já agora se quiser posso mandar também cotação para o trabalho em questão. trabalho nessa zona
  4.  # 6

    Colocado por: antonylemossim.. Projecto + Projecto de execução ronda isso e até pode ser mais dependendo do profissional.. a fiscalização é somar sobre isso..

    um conselho que lhe dou é seperar a fiscalização dos projectos e tratar as duas coisas como serviços distintos.

    mas e já agora se quiser posso mandar também cotação para o trabalho em questão. trabalho nessa zona


    Diga-me do que precisa?
  5.  # 7

    Colocado por: JHR00Diga-me do que precisa?
    manda-me um email

    [email protected]
  6.  # 8

    Tem fiscalização de 300eur por mes, de 500 pagamento único e nunca lá vão e de 1000 por mês.

    Agora faça as contas 18 meses de obra..


    Projeto de execução de arquitetura e especialidades com 5k é curto.. diria mais 7-8mil
    Concordam com este comentário: antonylemos
  7.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoTem fiscalização de 300eur por mes, de 500 pagamento único e nunca lá vão e de 1000 por mês.

    Agora faça as contas 18 meses de obra..


    Projeto de execução de arquitetura e especialidades com 5k é curto.. diria mais 7-8mil
    Concordam com este comentário:antonylemos


    esses preços com ou sem iva incluido?
  8.  # 10

    Que interessa? São preços médios.. mas normalmente mais 23.

    Há aqueles que agradecem receber sem papéis.. há de tudo
  9.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoQue interessa? São preços médios.. mas normalmente mais 23.

    Há aqueles que agradecem receber sem papéis.. há de tudo


    o que interessa? Ora vejamos se há diferença entre 8.000€ com IVA ja incluido e 8.000€ + 1.840€...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  10.  # 12

    Colocado por: JHR00

    o que interessa? Ora vejamos se há diferença entre 8.000€ com IVA ja incluido e 8.000€ + 1.840€...
    Concordam com este comentário:antonylemos
    se nao vêm com a indicação (+iva) por norma são sem iva.
  11.  # 13

    Sim.. depende de gabinete.. há outros que cobram 15 e 20000.

    Tem que analisar portefólios e pedir cotação
  12.  # 14

    Colocado por: antonylemosse nao vêm com a indicação (+iva) por norma são sem iva.


    Errado, quando vem descrito por exemplo 1.000€ (+IVA) é 1230€.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  13.  # 15

    Colocado por: JHR00

    Errado, quando vem descrito por exemplo 1.000€ (+IVA) é 1230€.
    exacto

    a duvida é quando nao dizem nada.. quando nada dizem normalmente falta o iva

    queria dizer isso ..
 
0.0193 seg. NEW